Ciclismo - Parte 2

Ainda dá pra diploma?

1 Curtiu

O João não tem andamento para disputar isto. Mas que não vergue. Pode ter sido um dia pior.

Acho que algo se passou mesmo com ele, ele tem mais que qualidade para estar na frente hoje mesmo que estas rampas não se adequem muito às suas características.

Os comentadores Eurosport acabam de referir que o João está com Covid-19. Deve desistir.

Epa ja é segunda vez então que pode estar na hipótese de lutar por uma vitória numa grande volta e ter de desistir outra vez por causa do COVID

O João era claramente candidato a fazer mais um pódio numa grande Volta (seria o segundo carreira) e mais um top 5 numa grande Volta (seria o 5º).

Tal como aconteceu no Giro 2022, a doença tira-o da luta pelo pódio e de mais um top 5 conquistado. A juntar a esse de 2022, este seria o 6º… ficará apenas com 4.

É pena.

Estou em crer que a derradeira hipótese do João para conquistar um GT era nesta Vuelta. Tinha “tudo” para fazer pelo menos 2º lugar. Além disso, tendo sempre em cima da mesa a elevada probabilidade do Roglic ir de cara ao chão.
Ao que tudo indica, foi Covid. Ele nunca ia levar 5 minutos numa etapa normal como a de hoje.
Claramente que a UAE confiava em alguém entre Yates e João. O Pogacar deve estar em casa a ver isto e a pensar “Foda-se. Não fui por causa do espírito de equipa. Afinal, ia lá, limpava aquela merda e nada mudava.”

A UAE não sabe ser uma equipa sem o seu chefe de fila. Estão sempre completamente desnorteados. Agora lá vão eles, tentar um top10 com o Sivakov e umas vitórias com o Yates e o Del Toro.

Não vale a pena sermos tão catastrofistas, o Joao tem pelo menos mais 5/6 épocas pela frente para conquistar esse objetivo.

Para o ano, espero que o tente já no Giro.

Tal e qual, e o Giro é a “sua” prova, se o Ayuso nao fosse um otário nem acredito que o Joåo estaria nesta Vuelta (além do bónus de começar em Portugal).

Não vamos reescrever a história. Ele não foi ao Giro este ano por decisão sua. Para mudar o calendário… e porque o Pogacar ia.

Foi ao Tour e permitiram-lhe liderar a equipa na Vuelta sem Pogacar e sem Ayuso, só em conjunto com o Yates. Foi um grande sinal de confiança da equipa.

É uma pena um azar enorme ter impossibilitado o aproveitamento desta oportunidade de ouro.

1 Curtiu

Ele vai ficar enfiado no comboio do Poga. Além disso, muito talento a despontar e não vai ser fácil apanhar um GT sem os 3 monstros. Mas a ver. O Giro continuará a ser, possivelmente, a sua melhor opção, tendo em conta a preparação para o Tour dos rivais do Poga.

Ele vai ter que trabalhar para dar ainda um salto qualitativo, tem que estar pelo menos ao nível do Roglic e Remco nos GT.

Remco parece-me honestamente impossível.

Aquele trio (Vingegaard, Pogacar, Remco) parece-me inalcançável.

O Roglic também é inalcançável agora… mas não me admirava que a próxima temporada (2025) fosse a última em que está nesse nível inalcançável.

Para o ano Pogacar e Vingegaard não fazem Giro, Roglic também não deve fazer. A ir alguém só o Remco, e tenho algumas dúvidas que vá (erradamente a meu ver).

La Vuelta sempre foi das grandes voltas a mais dificil de controlar… parece uma corrida louca… são varias clássicas metidas numa grande volta…

1 Curtiu

Isto está brutal!
Sem ninguém conseguir controlar as etapas a última semana pode ser incrível e totalmente imprevisível.

E o Roglic parece não estra tão bem como parecia, mas ele também costuma ter um dia mau e depois voltar forte…

Malta preciso da vossa ajuda, que de ciclismo entendo pouco.

Estava a conduzir hoje por Algés e vi um ciclista equipado dos pés à cabeça (literalmente) com equipamento da UAE.

É só um fã?

Ou seria mesmo um atleta?

Por um lado parece me estranho um atleta andar assim no meio de Algés e parecia-me sozinho.

Mas por outro tinha mesmo o material todo, desde meias, a capacete, etc. Se calhar isso é mais comum do que possa pensar.

Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Normalmente os ciclistas profissionais treinam muitas vezes em equipa, com outros colegas.
Os seus treinos são feitos muitas vezes em locais ideais para o ciclismo como: Canárias, Sierra Nevada, Sul de Espanha, Alpes, Dolomitas, Pirineus… não acredito que um ciclista profissional fosse treinar para Algés. O que há em Algés em especial que seja útil para um treino de ciclismo ?

Seria apenas um fã seguramente.

1 Curtiu

A COVID-19 ataca qualquer um, aconteceu por ex. nos JO e assim continuará.
Das duas uma: ou assumem cada um e equipas medidas mais restritivas, e como que se anda viver condicionado, mas mesmo assim não imunes.
Ou vive-se a vida e logo se vê…

Queda grande agora nos lagos, Van aert desiste. Camisola verde e da montanha à vida.