Chris Grombahi

Alguém conhece ?

PREMIUM

Chegou a Portugal como refugiado e aos 15 anos é chamado aos treinos por Rúben Amorim
Chris Grombahi é prodígio da Academia de Alcochete no qual se depositam muitas expectativas

• Foto: DR

Chris Grombahi é um nome perfeitamente desconhecido para a maioria dos sportinguistas, mas para o qual Rúben Amorim já olha com atenção. É, por isso, que ainda com 15 anos já foi treinar com a equipa principal do Sporting. O extremo costamarfinense, que chegou a Portugal com a mãe, como refugiados, há 10 anos, é um prodígio da Academia de Alcochete no qual se depositam muitas expectativas. É, por isso, que já teve a oportunidade de trabalhar com a equipa principal dos leões.

Na época em curso - e apesar de ser juvenil de primeiro ano -, já está integrado na equipa de juniores, onde se estreou frente ao Mafra (vitória leonina por 1-0).

Nesta altura, sabe Record, está em curso a renovação de contrato do jovem, que lhe permitirá ter o primeiro vínculo profissional com os leões.

Mais uma jovem promessa que pode vir a dar que falar em Alvalade.

2 Curtiram

Muito miudo,muito para crescer. E apenas bonzinho longe de nivel de craque, mas vamos ver como evolui

É prematuro ter tópico aqui, não tem contrato profissional

3 Curtiram

o tópico deveria estar na formação. SL

1 Curtiu

Se tiver cabecinha, quem sabe.

Acredito que seja para puxar por ele e trazê-lo à terra das “responsabilidades”

O ano passado tive oportunidade de ver vários jogos dos sub17 B e quando queria… brincava no parque.

Depois apagava e cometia erros estúpidos.

1 Curtiu

Eu encontrei isto no Twitter, para além da notícia de ter sido chamado pelo Amorim, fiquei curioso, apesar de dizer que tem de evoluir muito diz que impressionou bastante.

https://x.com/TargetScouting_/status/1730260679150412145?t=nMuHvKnphU_92zCq42yGLA&s=19

Muito interessante o facto de com 15 anos já jogar nos juniores, é sinal de grande maturidade e qualidade acima da média, agora é a parte mais difícil do seu crescimento, fazer a transição dos juniores, para equipa sub-23/equipa B e depois principal, é aqui que muitos jogadores se perdem, onde não basta usar o físico, onde o entendimento de jogo e capacidade mental fazem toda a diferença, se ultrapassar esta etapa, tem tudo para ser feliz no Sporting CP!

vai fazer 16 anos daqui a 5 dias e é normal que os melhores juvenis do 2 ano ja estejam nos juniores , no benfica e porto acontece o mesmo

Eu falo do que já vi dele, especialmente há dois anos nos iniciados… O ano passado esteve nas b (?) não vi o grande coisa. Há aí quem acompanhou… E possa dizer mais.

Pois ao menos viste alguma coisa, eu nem conhecia, mas pelo que diz essa página é super promissor, mas que ainda não define de maneira consistente, ainda é muito novo veremos mas bons indicadores.

Lembro-me de ver este miúdo e o Diego Coxi a destruírem num torneio de sub-11 à alguns anos, mas este era muito forte.