Chegou a Portugal como refugiado e aos 15 anos é chamado aos treinos por Rúben Amorim Chris Grombahi é prodígio da Academia de Alcochete no qual se depositam muitas expectativas
• Foto: DR
…
Chris Grombahi é um nome perfeitamente desconhecido para a maioria dos sportinguistas, mas para o qual Rúben Amorim já olha com atenção. É, por isso, que ainda com 15 anos já foi treinar com a equipa principal do Sporting. O extremo costamarfinense, que chegou a Portugal com a mãe, como refugiados, há 10 anos, é um prodígio da Academia de Alcochete no qual se depositam muitas expectativas. É, por isso, que já teve a oportunidade de trabalhar com a equipa principal dos leões.
Na época em curso - e apesar de ser juvenil de primeiro ano -, já está integrado na equipa de juniores, onde se estreou frente ao Mafra (vitória leonina por 1-0).
Nesta altura, sabe Record, está em curso a renovação de contrato do jovem, que lhe permitirá ter o primeiro vínculo profissional com os leões.
Mais uma jovem promessa que pode vir a dar que falar em Alvalade.
Eu encontrei isto no Twitter, para além da notícia de ter sido chamado pelo Amorim, fiquei curioso, apesar de dizer que tem de evoluir muito diz que impressionou bastante.
Muito interessante o facto de com 15 anos já jogar nos juniores, é sinal de grande maturidade e qualidade acima da média, agora é a parte mais difícil do seu crescimento, fazer a transição dos juniores, para equipa sub-23/equipa B e depois principal, é aqui que muitos jogadores se perdem, onde não basta usar o físico, onde o entendimento de jogo e capacidade mental fazem toda a diferença, se ultrapassar esta etapa, tem tudo para ser feliz no Sporting CP!
Eu falo do que já vi dele, especialmente há dois anos nos iniciados… O ano passado esteve nas b (?) não vi o grande coisa. Há aí quem acompanhou… E possa dizer mais.
Pois ao menos viste alguma coisa, eu nem conhecia, mas pelo que diz essa página é super promissor, mas que ainda não define de maneira consistente, ainda é muito novo veremos mas bons indicadores.