Chico Lamba

Relativamente á velocidade e as declarações do amorim sobre o atleta e sem querer me meter na discussão só relembro que eles treinam e jogam com GPS e medem velocidades de pico, constante, nos primeiros metros, segundos, etc…

Relativamente às condições para chegar ou não é sempre uma enorme incógnita até porque num central a maturidade, a coragem, a tomada de decisão e no caso do lamba, a consistência, foco e concentração são fundamentais…

Tem velocidade, tem capacidade de passe entrelinhas curto e longo e é forte e agil fisicamente mas nada servirá se por medo, receio ou desconcentração ou como o forista acima referiu tiver com os apoios ao contrário ou se tiver uma paragem momentânea de concentração pode deitar todo o processo abaixo, vimos muito disso no ultimo ano mas isso não invalida que não consiga encontrar o seu equibrio na chegada a sénior de forma consequente, esperemos que sim porque se conseguir sera um bom central de reserva num esquema defensivo a 3.

Parabéns pela estreia e que evolua muito e que tudo lhe corra bem, o resto logo se verá.

5 Curtiram

Se há coisa fundamental no Scouting é a capacidade de projetar um jogador no futuro em determinado contexto

Por isso sim, os comentários aqui são das coisas mais normais que podem existir no mundo do futebol.

Não são génios desaproveitados, são pessoas a exprimirem a sua opinião relativamente a esse tópico.

Podem ou não acertar. Mas mesmo que falhem, qual o problema?

Se por hipótese o Chico Lamba der jogador e, oxalá que sim, na realidade vai estar a vencer as probabilidades.

Quem segue as CJ desde sempre sabe bem como foi o trajeto deste rapaz e como tal não pode projetar À DATA DE HOJE que venha a ser um jogador com qualidades suficientes para jogar num Sporting pujante.

Claro que se for para jogar para o 4º lugar, provavelmente, até chega.

A minha previsão - não obstante as excelentes condições físicas para a posição - também vai no sentido de que não tenha condições para incrementar grandes competências e alavancar o seu rendimento desportivo.

:point_up_2: :+1:

1 Curtiu

Ó Polik, anda cá ler isto. :slight_smile:

Pois, talvez fosse mais útil ao fórum dares a tua opinião em vez de apontares dedos aos outros.

SL

Ninguém fala das 2 ou 3 abordagens à distrital que teve quando houve mais perigo? “Teve uma boa estreia” = fez passes para trás e para o lado, foi comido em velocidade por qualquer jogador (falam que o godwin é muito rápido e ninguém o apanha, ok, mas o godwin fez 90 min, o chico lamba 45), fez abordagens de distrital…
Conhecendo a peça da equipa B digo mais, se este jovem chega à equipa A do Sporting, é um sinal que qualquer jogador de distrital também pode lá chegar.
Oxalá me cale e seja um grande central mas não vejo como

3 Curtiram

Oh meu amigo, vai ali à esquina e vê se lá está quem procuras…

Como já te disseram, a minha opinião é essa depois de ter visto muito jogos do Lamba. Nunca gostei de o ver nas equipas por onde passou. Ele não é nada rápido e é um gajo com dificuldades a mover-se, talvez devido à altura. Do que vi demora muito tempo a reagir e primeiro que comece a correr tem quase de pedir licença ao outro pé, como é alto de perna grande ainda consegue apanhar alguns mas com gajos rápidos é totalmente papado. Não acho que vá ter futuro na equipa A do Sporting, e essa é a minha opinião, ainda posso tê-la?

Lembra-me o Ivanildo, que teve um percurso quase igual e agora onde anda?

1 Curtiu

Aguentou-se bem melhor do que eu esperava.

1 Curtiu

A jogar simples, bola nele era logo passada. Mas a defender não me conseguiu convencer.

É isto, não teve mal com bola no pé. Mas teve umas abordagens assustadoras. Parecia uma barata tonta. E o que me partiu mesmo foi aquela jogada do Nazinho junto à linha que lhe dáa bola para ele sair a jogar, e o homem ficou parado a ver o jogo …

Não gostei nada.

Lento, sem discernimento na leitura. Há la um lance que o Godwin arranca, e ainda o cérebro dele estava a pensar duas jogadas antes.

1 Curtiu

Isso, meu caro: agarra-te ao que podes. Mas deixa-me perguntar-te claramente (só para ver até onde chega a tua lata): estás a afirmar que o treinador do Sporting não sabe se os jogadores que treina são rápidos ou lentos, é isso?

No F.C. Vizela. :upside_down_face:

2 Curtiram

Estou a dizer que ele gosta de extravasar o que diz, muitas vezes acredito que nem concorde com o que diz, é apenas vender o peixe ou seja defender as suas apostas.
O mesmo que faz ao defender o Pauilnho, Esgaio e Trincão até às ultimas quando eles estão a léguas daquilo que ele diz que vale? Acho bem que o faça quando não chega ao exagero.

Eu gosto do Amorim, mas o discurso às vezes é exagerado só para defender o seu ponto de vista.
Como não sou um Yes-man, e apesar de gostar dele, muito melhor que a saga de treinadores que este Varandas arranjou desde de 2018, consigo ver os defeitos dele, desde ser teimoso a constantemente defender algumas coisas que nota-se que não são assim.

Continuo a afirmar aquilo que te disse o Lamba não é rápido nem se manterá na A.

Tens aqui uma leitura igual à minha, como já vi outras por aqui.

Por isso avança, e continua na tua lengalenga de que tudo o que é formação é bom. Essa é a leitura básica e transversal que eu faço dos teus posts, e que quando alguém critica um deles «Ái jesus daqui el Rey» e lá saltas com uma das tuas séries de «opiniões».

Não percebi. Isso era para mim?

Não, como é obvio. Estava só a referir o que escreveste para o basquetebolista anterior.

Escrevi isto antes

:+1:

1 Curtiu

É um trambolho.

É a única palavra que encontro para o descrever.

Assustador “não haver” melhores centrais na formação.

1 Curtiu

Sim, desculpa, não vi.

Pá, eu não sou muito de criticar os produtos da formação porque não tenho bases sólidas para o fazer.

Mas este aqui claramente não tem qualidade para cá andar.

Baixa velocidade de deslocamento, muito estático, bom de bola sem dúvida e muito forte, mas não me pareceu ter sequer os índices de agressividade necessários para contendas de primeira liga

Ja ta lesionado lol

1 Curtiu

Jogador medíocre, lento, duro de rins, posicionamento deixa a desejar, abordagens erradas com os apoios todos trocados… Daqui a pouco tempo vai andar na 2a liga ou liga 3

3 Curtiram