Chico Lamba

JOVEM DA FORMAÇÃO VAI SER A NOVA APOSTA DE RÚBEN AMORIM

Jogador de 19 anos foi uma das surpresas no arranque dos leões para a nova época

Redação Leonino

Texto

30 de Junho 2022, 11:00

summary_large_image

Chico Lamba, central leonino de 19 anos, vai ser aposta firme do Sporting. O jogador foi uma das surpresas no início dos trabalhos da pré temporada. O jogador, que terminava contrato em junho de 2022, renovou com a formação verde e branca até 2024 — com mais duas épocas de opção — e tem uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Apesar de terem surgido notícias na imprensa desportiva nacional que davam conta da saída do futebolista do Clube de Alvalade, a verdade é que o jovem defesa vai ser aposta de futuro de Rúben Amorim para 2022/23.

Durante a temporada passada, Chico Lamba, de 1,89m, jogou entre a equipa B e os juniores dos leões, onde participou em 21 partidas pela formação secundária verde e branca, com um golo marcado, e alinhou em sete partidas pelos sub-19 leoninos, marcando dois golos. No total, o atleta atuou 2.235 minutos em 2021/22.

Tem muito para aprender ainda…

1 Curtiu

Por vezes, o profissionalismo é q puxa mt um treinador a fazer certas apostas. Só quem está diariamente com o Chico, sabe o que se pode tirar dali

Medo… :grimacing: :grimacing:

1 Curtiu

Sinceramente? muito medo… Tudo o que tem mostrado é pouco mais que zero… Nesta altura já devia fazer um pouco mais, e não parecer um iniciado mesmo a jogar contra juniores.
Temos Iniciados que já fazem muito mais que ele, é fífia atrás de fífia. E houve uma altura à cerca de 3 anos que eu esperava muito dele.

2 Curtiram

Do que vi… Muuuito inseguro!
Pode ter atributos físicos e tal… Mas dá muitas casas, mesmo na formação.

1 Curtiu

Podias ter metido aqui uma foto do rapaz.

Este jogador tem potencial? Eu nunca o vi jogador mas já li opiniões de alguns foristas que não abonam a favor dele.

Depois do que vi nos primeiros jogos do Gonçalo Inácio nos séniores já não digo nada.

1 Curtiu

Vai ser aposta? Do que li por aqui das duas uma, ou a malta do fórum é toda cega ou o Amorim não viu os jogos do rapaz.

Deve ser uma daquelas apostas de whisful thinking de pré-época e que vai embora quando bater com a realidade.

1 Curtiu

É porque não tinhas visto o Inácio na formação…

1 Curtiu

Vamos ver jogar ao lado de Rafael Fernandes/marsa e companhia limitada
E diferente de jogar com coates/Inácio/ Reis / juste
Ver como vai correr

Os erros que ele deu não tem nada a ver com o companheiro de posição. É fraquíssimo.

4 Curtiram

Sim mas jogar com pessoas com mais qualidade pode puxar por ele a nível de concentração
Como digo o Amorim deve ter a sua ideia para querer ver o rapaz ( pode achar algo útil nele )

Também acho.
Apesar de ter de concordar que numa linha de 3, com o Coates a comandar, a vida fica-lhe facilitada. Tal como fica para o Inácio.

espero que nos Surpreenda mesmo e muito , porque ele dos jogos que se viu , é uma nulidade.

Não tem nada a ver… Porque se tivesse o Inácio não era titular agora… Aquele pé esquerdo mostrou logo qq coisa.

Vi-o jogar algumas vezes e fiquei com a mesma impressão da maior parte do pessoal. Mas em relação ao passe não fiquei bem esclarecido. Tem alguma técnica ou nem por isso?

Espero que quando o Inácio e o Coates voltarem, vá para a equipa B ou sub-23. Não tem qualidade para o Sporting e não tenho certezas que tenha qualidade para jogar na primeira liga (ou que alguma vez vá ter).

Ele até tem técnica, farta-se é de dar casas para quem já é senior de primeiro ano… Já devia ter os conceitos de posicionamento mais apurados… Não lhe tenho notado nenhuma evolução desde os iniciados/juvenis quando o vi pela primeira vez no Sporting… Alías até o acho pior do que era, será um caso de não aguentar a responsabilidade?

1 Curtiu