Chelsea - Barcelona - inclinações

Chelsea, predictions league! :stuck_out_tongue: Único motivo!

Prefiro que seja o Chelsea a passar. Dá-me algum gozo ver um português triunfar em terra de bifes. Por outro lado, antipatizo fortemente com o Frank Rijkaard (enquanto treinador, não como jogador fantástico que foi).

como amante de futebol q sou e quero é q um deles ganhe por… 5-3 !!!
seja barça ou chelsea a passar, interressa é q os nosso jogadores tugas brilhem :wink:

passar, kero q passe o sporting é claro!!! :smiley:

Chelsea :slight_smile:

Não gosto do pequeno mouro, ele é mesmo pequeno enquanto pessoa e por isso não nego que no dia em que o vir na lama vou sorrir.

No entanto reconheço-lhe os seus enormes atributos profissionais por isso mesmo o seu sucesso deixa-me descansado, pois afasta-o de Portugal onde certamente não será para o Sporting que vai regressar.

Acho que hoje vou preferir o Chelsea, mas há jogos em que só com o decorrer dos mesmos é que começo a tomar partido, parece-me que este será um deles

Sou Barcelona desde pequeno. Até aos meus 10 anos assistia mais jogos do Barça do que do SCP. Por isso torço pelo Barça não só neste jogo mas tb para que ganhe a LC. É de facto a minha 2ª equipa.

A somar a isto, apesar de lhe reconhecer toda a competência, está na hora do Mourinho levar uma ripada para ver se baixa a bolinha.

Esta dos portugueses, nesta coisa do futebol não conta, senão qq dia tinha que estar a torcer pelos orcs…livra.

como amante de futebol q sou e quero é q um deles ganhe por.... 5-3 !!! seja barça ou chelsea a passar, interressa é q os nosso jogadores tugas brilhem ;)

passar, kero q passe o sporting é claro!!! :smiley:

Ja’ esta’ a 3-2…

Ja' esta' a 3-2...

Até o Sampaio já apagou o “post”, ah ah ah!

Independentemente de quem vier a ganhar, deve estar a ser um jogo do caraças (como não tenho Sport TV, estou a acompanhar pelo “site” da UEFA).

Passou o Chelsea, tal como tinha previsto. Assim sendo, que vá até ao fim e ganhe (dado que não acredite que o Porto passe)!

Uma jogatana como a muito tempo não via.
Jogo impróprio para cardíacos.

O Barça teve mais posse de bola, mas o Chelsea foi mais objectivo na hora de a colocar lá dentro.

Bom eu puxei pelo Chelsea, mas o Barça foi a melhor equipa apesar daquele naufrágio dos primeiros 20 minutos, depois parece-me que o pequeno mouro nunca penou tanto quanto hoje, a sua euforia no fim do jogo atesta-o.

Não percebi foi o que se passou com o Rijkaard que no fim andava metido em confusões. Outro que não sabe perder?

Foi um grande jogo, protagonizado pelas equipas a jogar melhor futebol na europa, na minha op.

Mourinho arriscou com os 2 avançados, ganhou o risco fazendo 3 golos mas depois a meu ver passou apertos desnecessários. Talvez queimado pelas 3 subs em newcastle demorou a tirar o segundo avançado trocando-o por Tiago., algo que a meu ver devia ter acontecido logo após o 3-0, tendo em conta que o barça teria de marcar 2 golos para ganhar vantagem e é uma equipa muito perigosa.

A meu ver Collina esteve mto tendencioso, talvez picado pelas infelizes declarações de Mourinho sobre a arbitragem, a meu ver aquele penalty é muito forçado, era uma bola que não ia à baliza nem perto e Ferreira toca na bola completamente por acaso, embora obviamente não se deva andar de braços no ar daquela forma dentro da área.

O golo de ronaldinho foi incrível… que grande jogo.

Joe Cole esta a ser um grande “reforço” do chelsea após a lesão de robben, o que o holandês oferecia em virtuosismo entrega cole em garra e empenhamento.

A sorte acabou por sorrir a Mourinho, que muito deve a Ceh a passagem embora eu não concorde muito com a ideia de grande superioridade do barça. É verdade que o barça dominou o jogo e teve predomínio no meio campo após o 3-0 mas o Chelsea acabou por ter também muitas oportunidades, inclusive uma logo após o 3-1 que tinha acabado com o jogo mais cedo e em que o barça teve muita sorte com escorregoes, bolas no poste e cia.

Mourinho venceu uma grande batalha, a sua equipa aguentou-se e agora gostava de os ver dar cabo do benfica de espanha, o real madrid, mas para isso é preciso que o real passe contra a juve, a ver vamos.

PS - Tomané, parece-me que o rijkaard não teve nenhuma atitude despropositada, se calhar só viste as últimas imagens. Parece-me que tudo começou com ronaldinho gaúcho, provavelmente provocado no final do jogo por alguém, adepto ou pessoa dentro do campo, gerando-se sururu na entrada do tunel com empurrões, tendo depois surgido rijkaard no que me pareceu ser um misto de protecção do seu jogador e tentativa de apaziguamento.

São estes jogos que ao mesmo tempo fazem com que goste e detesto futebol.
Se por um lado foi uma partida jogado a um ritmo espectacular, com uma entrega total dos jogadores e emoção qb, por outro acho que mais uma vez o futebol sai a perder com a vitória do Chelsea.
Acho que esta vitória representa cada vez mais aquilo em que o futebol se está a tornar, ou seja, um jogo calculista, frio e que a fantasia cada vez está mais afastada, aliás bem à imagem do futebol italiano, cujo o Milan actualmente é o melhor exemplo.
Fiquei triste com a derrota do Barça, porque achei que no computo das 2 mãos foi bastante melhor que o Chelsea. Foi castigado por 20 min completamente atipicos, frutos de falhas de marcação entretanto corrigidas. Mas quanto à produção de jogo, penso que o Mourinho não levava uma lição destas à muito tempo e o ar dele durante o jogo era bem prova disso. Pior que isto tudo, é que desconfio que jogos parecidos com este durante esta edição da LC dificilmente acontecerão outra vez, face à forma de jogar dos principais favoritos.

Assisti aos 2 jogos de otem na SportTv e não posso deixar de dar uma palavra para as duplas de comentaristas dos dois jogos. Resumindo 4 imbecis que durante 180 minutos debitam-nos uma quantidade insuportável de asneiras que sinceramente começo acreditar que os responsáveis da SportTv assistem os jogos sem som. Infelizmente não consigo fazer isso, mas gostaria de saber quando é que este martírio irá acabar!

Não vi o jogo mas tenho uma cassete de video para passar para dvd para o ver em casa, em emoção fico a perder, mas pelo que tenho ouvido foi um jogo para guardar para a posteridade.

MPCCO não acho que o Chelsea jogo como dizes, compará-lo ao Milan é, no mínimo despropositado. Assumir que Mourinho prepara muito bem os jogos e as suas equipas aproveitam sempre os erros adversários é uma verdade e nisso sim é calculista, mas o futebol do Chelsea tb é pleno nada tem a ver com o Milan defensivo e bom no seu meio campo contra-atacando com 2/3 bons jogadores.

Acho que ontem se jogou a final da LC, foi com tristeza que os dois clubes que melhor futebol praticam tiveram que se defrontar tão prematuramente, mas enfim o futebol é assim.

A treta de que o Chelsea é defensivo dá-me vontade de rir…viram com quantos avançados começou o jogo??? Viram aquele turbilhão ofensivo que resultou em 3 golos, quase todos resultado de jogadas ao primeiro toque???

Treta…

E o Chelsea estava fortemente penalizado pela falta dos seus dois melhores avançados - Drogba e Robben - que seria do Barça sem o Etoo e o Ronaldinho???

Por mais arrogante que o homem seja, a verdade é que um génio, com o pequeno pormenor de ser português

O Mppco está toldado pelo facto de ter o fraquinho pelo barça (que eu tb tenho)…

Dizer que o Chelsea fez um jogo calculista é incompreensível. Uma equipa que entrou em campo com dois não habituais avançados (Mourinho costuma jogar muito desde sempre só com um) e entregando muita da iniciativa do meio-campo ao adversário, a um nível bastante perigoso e arriscado. Teria sido calculismo operar uma substituição logo após o 3-0, a meu ver teria sido bem feito pois as eliminatórias e os jogos são para ser ganhos e não para no final chorarmos todos e dizermos que jogámos melhor, mas nem isso Mourinho fez, continuou com o modelo de dois avançados até bem tarde, até fazer aquilo em que já poucos acreditariam.

Tb não vejo qualquer comparação entre o futebol do Chelsea e do Milan. Gosto muito do Ac Milan e de alguns dos seus jogadores, mas o futebol de ancellotti (e de 90% dos treinadores italianos) esse sim revolve-me o estômago, um treinador que se vangloria no final do jogo não por ter dado espectáculo e vencido de forma convincente mas sim por “não ter arriscado em nenhum momento”, a típica mentalidade italiana negativa.~

O grande problema de Mourinho é que cada vez se torna mais perigoso um tropeção no seu ego, pois cada vez a altura do mesmo é maior e um dia ainda parte os dentes :)… mas que é o maior da actualidade porra… parece eu quando por não gostar da personalidade do Maradona teimava na parvoice de não o ver, algo que agora, na idade do juízo me arrependo amargamente.

PS - tomanas, tinhas razão parece que o Rijkaard tb se enervou, mas ele diz que foi provocado por um elemento da equipa técnica do chelsea algo em que… acredito :twisted:

Eu estava pelo Chelsea, não tanto por detestar o barcelona, mas sim porque me tornei adepta do Chelsea no início da corrente época. Estou naturalmente muito satisfeita com o apuramento e agora gostava que defrontassem o Milan de modo a ver as equipas que mais detesto todas pelo caminho já nos quartos de final. :wink:
Também acho que o penalty é duvidoso, pareceu-me um lance algo acidental, tanto mais que o Paulo Ferreira estava praticamente de costas. Acaba por ser um lance determinante, estar a perder 3-0 aos 20 minutos abana a moral de qualquer um, mas após marcar um golo e sabendo que basta apenas mais outro para seguir em frente na prova, aí é lógico que o moral das tropas cresce vertiginosamente. E, deste modo, o barça marcou mesmo o segundo golo, de grande qualidade e beleza, por sinal. Na verdade o Ronaldinho fez um grande jogo, apesar de ter praticamente desaparecido do campo na última meia-hora.
Creio que o Chelsea sofreu em demasia e desnecessariamente correndo riscos que podiam ter sido evitados e também fatais. A opção de jogar com um segundo ponta de lança ( Kezman) em detrimento de um médio ( Tiago), revelou-se uma má escolha, porque o Kezman produziu muito pouco e o meio campo do Barcelona levou quase sempre a melhor que o do Chelsea, ou seja, faltava mesmo outro “tampão” naquela zona do campo. Na minha opinião o Tiago entrou demasiado tarde, mas infelizmente as coisas não correram mal por causa disso.
Gostei muito do jogo, porque foi de óptimo nível e porque seguiu em frente quem eu queria. Que venham mais jogos assim!

deixando essas teorias de quem jogou melhor e kem esteve melhor tacticamente e bla bla bla de lado…

granda jogatana!!! :smiley:

granda golo do ronaldinho!!! :smiley:

assim dá gosto! :wink:

Já se sabia que o jogo ia ser complicado, mas quando vi o meu Barcelona a perder por 3-0 aos 20 minutos estive para abandonar o jogo. Ausentei-me uns minutos até o 1º golo. Depois o 2º golo (e que golo) deu algumas esperanças e fui ficando…

Após ver aquela falha do Eto’o eu disse ao meu irmão “o Chelsea vai marcar”… e foi :roll:

O Chelsea mereceu passar!

Quanto ao Mourinho continuo na minha, é o meu feitio…

Eu imagino o que isto deve custar a quem não gosta do mourinho pq recordo quando era mais puto duas situações:

  • a caminhada do FCP rumo à final com o Bayern: todos os jogos me sentava à frente da TV torcendo pelos adversários como se fossem a minha equipa, e o porto a entalar-me à grande até mesmo na final… fiquei doente.

  • a caminhada da Argentina de Maradona no Italia 90, sempre a torcer para que dessem o estoiro, até que na final lá veio a alegria. Desta arrependo-me mais pois com a inteligência e a idade adulta veio a noção do que representou o pibe no mundo do futebol, apesar da sua personalidade.

…mais recentemente a vitória do benfas na taça… como eu fiquei doente com o Mourinho por me ter falhado nessa…