Não é uma sondagem (o assunto não tem relevância suficiente num fórum do SCP), mas só para avaliar os estados de alma dos foristas. Quem gostariam que passasse a eliminatória?
Normalmente estou pelo Chelsea. Nada me move contra Mourinho, nem sequer camisolas supostamente rasgadas, e tenho orgulho em ver portugueses a darem-se bem. Simplesmente tenho simpatia pelo Barcelona. Mas sobretudo as tristes figuras que Mourinho fez após o final do jogo de Barcelona, tendo como duplo objectivo sacudir a água do capote em relação à derrota e criar um espírito de guerra para este segundo jogo tanto junto de adeptos como no seu balneário, merecem uma punição adequada, e espero que leve um banho de bola tal que só possa mesmo reconhecer (correndo o risco se não o fizer de ser ridicularizado) que perdeu e perdeu bem por ser inferior.
Dito isto, racionalmente aposto na passagem do Chelsea.
Apesar de ter desgostado muito de Mourinho e de algumas das suas atitudes tenho orgulho enquanto português de um conterrâneo que se notabiliza numa função pensante, dando lições aos adversários e mostrando que Portugal não é apenas aquilo que pensam os arrogantes ingleses e demais europeus.
Além disso o contínuo quebrar de barreiras e mitos que Mourinho tem conseguido nos últimos 3 anos tem-me devolvido alguma da fé na magia do futebol e no seu imprevisto… até há 3 anos atrás alguns dogmas eram intocáveis:
nunca mais uma equipa portuguesa tem capacidade para vencer uma prova europeia, sobretudo a champions league
é muito difícil ir longe na europa com reforços de baixo custo
o mito da “equipa em construção” (como Queiroz o usou para se desculpar no pasasdo) - o mito de que uma equipa com muitos jogadores novos dificilmente constitui rapidamente um grupo forte e atinge resultados imediatos.
Todos estes mitos e outros têm sido batidos por Mourinho.
Decididamente, tenho queda para ovelha negra. Primeiro optei pelo Sporting quando na família é tudo lampião, agora devo ser dos poucos aqui no fórum que vai torcer pelo Barcelona.
Entre ter o Mourito como glorioso representante da supremacia intelectual portuguesa e o requintado prazer que seria ver aquele merdas a espumar de raiva, a decisão é fácil, muito fácil.
Decididamente, tenho queda para ovelha negra. Primeiro optei pelo Sporting quando na família é tudo lampião, agora devo ser dos poucos aqui no fórum que vai torcer pelo Barcelona.
Entre ter o Mourito como glorioso representante da supremacia intelectual portuguesa e o requintado prazer que seria ver aquele merdas a espumar de raiva, a decisão é fácil, muito fácil.
Hoje vou ser pelo o Chelsea, e’ que por muito que nao goste do gajo sempre jogam contra espanhois… e depois do ultimo jogo nao gostei muito das criticas ao Mourinho e’ que quase nunca diziam Mourinho mas sim o “portugues”.