Bom, nunca tinha achado muita piada a fumar charutos, mas no último casamento a que fui, do meu cunhado, ele comprou uma caixa, e eu fumei um. Epá, já tinha fumado charutos, mas só desta vez tirei realmente prazer de o fazer.
Para visualizarem, o casamento dele foi num hotel na Praia Grande em Sintra, e ao fim do dia, com um por do sol fantástico, depois de um dia bem longo, estívemos a fumar um Corona Vasco da Gama, com o barulho do mar em fundo, muito bom!
Desde esse dia, fiquei com vontade de experimentar novamente, e andei a pesquisar umas coisas na net. Entre outras coisas, encontrei este site, onde dá para comprar:
Comprei uns cubanos Romeo y Julieta nº 3, que quero desfrutar numa próxima ocasião. Talvez este fim de semana, se estiver com espírito para isso.
Gostava de saber se aqui no forúm existe mais malta que aprecie um bom charuto, e podíamos fazer disto um tópico de troca de experiências. Podíamos também aconselhar charutos com boa qualidade preço, porque eu por exemplo não percebo grande coisa disto ainda, estou a começar a descobrir este prazer. Para verem, eu nem fumo cigarros, nem nunca gostei de fumar. Mas isto, meus amigos é outro coisa…
Depois conto o que achei destes cubanos que adquiri recentemente.
Vou alargar um pouco o âmbito da discussão, a conselho do Ricardo Martins Pereira, para falarmos também um pouco de outros prazeres, como as cigarrilhas e o Whisky. A ideia será a mesma, falar de experiências, analisar e aconselhar ou não produtos preferidos, talvez possamos pensar numa escala e em categorias para avaliar, não sei bem, não quero complicar muito, simplesmente falarmos um pouco…