Charutos, cigarrilhas, cachimbos e narguilés

Bom, nunca tinha achado muita piada a fumar charutos, mas no último casamento a que fui, do meu cunhado, ele comprou uma caixa, e eu fumei um. Epá, já tinha fumado charutos, mas só desta vez tirei realmente prazer de o fazer.

Para visualizarem, o casamento dele foi num hotel na Praia Grande em Sintra, e ao fim do dia, com um por do sol fantástico, depois de um dia bem longo, estívemos a fumar um Corona Vasco da Gama, com o barulho do mar em fundo, muito bom!

Desde esse dia, fiquei com vontade de experimentar novamente, e andei a pesquisar umas coisas na net. Entre outras coisas, encontrei este site, onde dá para comprar:

http://www.puros.pt/

Comprei uns cubanos Romeo y Julieta nº 3, que quero desfrutar numa próxima ocasião. Talvez este fim de semana, se estiver com espírito para isso.

Gostava de saber se aqui no forúm existe mais malta que aprecie um bom charuto, e podíamos fazer disto um tópico de troca de experiências. Podíamos também aconselhar charutos com boa qualidade preço, porque eu por exemplo não percebo grande coisa disto ainda, estou a começar a descobrir este prazer. Para verem, eu nem fumo cigarros, nem nunca gostei de fumar. Mas isto, meus amigos é outro coisa…

Depois conto o que achei destes cubanos que adquiri recentemente.

Vou alargar um pouco o âmbito da discussão, a conselho do Ricardo Martins Pereira, para falarmos também um pouco de outros prazeres, como as cigarrilhas e o Whisky. A ideia será a mesma, falar de experiências, analisar e aconselhar ou não produtos preferidos, talvez possamos pensar numa escala e em categorias para avaliar, não sei bem, não quero complicar muito, simplesmente falarmos um pouco…

Só podemos falar sobre experiências de charutos-charutos? :mrgreen:

;D Acho que é melhor n irmos por aí, senão já ninguém vai ligar aos cubanos! Além disso, são prazeres diferentes, que, na minha opinião, surgem em alturas diferentes da vida.

Já agora, não se esqueçam que fumar prejudica gravemente a saúde e tal… Para os putos que aí andarem.

Já agora isto lembra-me aquela piada do tipo que chega ao balcão de um bar e pede um maço de tabaco. A moça do bar traz-lhe um maço, que diz em letras bem gordas, fumar provoca impotência! O tipo olha desgostoso para aquilo e pede por favor para lhe trazer antes um que provoque cancro ou algo assim… :wink:

Não percebo um charuto do assunto.
Mas tenho lá um em casa por fumar, do último casamento a que fui.

Um dia destes trato do assunto e talvez partilhe aqui a experiência.

Se juntarmos as cigarrilhas e o whisky, aqui temos o tópico do ano.

Alarguei o âmbito do tópico, parece-me uma boa ideia e casa tudo muito bem.

Gosto muito de fumar Charutos - Charutos, e cigarrilhas. Especialmente em festas e encontros bem regados. Mas não sou nenhum expert na materia. Apenas o suficiente para saber que há umas cigarrilhas melhores que outras. Mas nunca fiz grandes investimentos nesse campo por desconhecimento. Compro apenas Café Creme, das mais caras (penso que a caixa vermelha) que se vendem em qualquer tabacaria. Quanto a charutos, fumo com um amigo meu que investe nisso à seria. Mas não sei de que marca são.

E ainda há quem duvide do teu amor pelo Simão… :lol:

Por acaso fumei 1 charuto aquando o casamento de um casal amigo meu e gostei bastante, mas não é meu hábito fumar charutos-charutos / cigarrilhas / cigarros.

Como moderador:

Tenham lá paciência, mas vai haver um tópico para Charutos e Cigarrilhas e outro para Whiskies. É mais que lógico.

Já houve tempos em que me quis convencer que gostava de uns e de outros, mas já me deixei disso. Bons mesmo são os cigarros, mas por azar fazem mal à saúde (e ao bolso…).

Por ora seria “off topic” falar de cachimbo - ou narguilés! :lol: Mas se o kaiowa e o público em geral estiverem de acordo altera-se novamente o título do tópico.

Nunca fumei e deve dar uma trabalheira desgraçada a arranjar e a limpar, mas curto imenso o cheiro do cachimbo (quando está a ser fumado, não o cheiro que deixa). Como é que se compara com outras experiências (legais ;)) enfumaradas?

Por mim pode-se adicionar o cachimbo e o narguilés.

Cachimbo, dá muito trabalho lol. É como um amigo meu diz, decidiu que para diminuir os cigarros que fumava, que era um abuso, começar a fumar cachimbo. O problema é que enquanto acendia e não acendia o cachimbo, fumava meio maço com o stress!

Eu já experimentei uma vez, mas era com um tabaco que sabia a frutos vermelhos ou sei lá, e achei estupidamente enjoativo…

Narguilés nunca experimentei, mas tenho vontade. Aquilo tem bom aspecto! :wink:

De repente adicionaram narguilé ao título do tópico, e este ficou ainda mais interessante. :mrgreen:

A minha cachimbada de eleição: mentol em absinto. 8)

O que gosto mais do narguilé é que agora já se vêm bares que servem (ex: a cadeia de bares “Tuaregue”) e portanto podes juntar um grupo de amigos em volta duma mesa e mandar umas baforadas, sem teres que te preocupar com a manutenção. Para além de ser bom, dá uma tolada jeitosa (se bem que menos duradoura) e constitui uma maneira agradável de socializar.

E se houver umas chavalas a fazer a dança do ventre à tua frente, melhor ainda. Já tive príncipios de experiências místicas a tentar focar-me no umbigo duma danaçarina sob os efeitos da chachimbada. :smiley:

Agora que tenho um pouco mais de tempo vamos lá ver se nos entendemos.

1. mais alguns sites portugueses, para além do indicado pelo Kaiowa, para interessados em tabaco a sério (os cigarros não contam e mais à frente já explico):

http://www.lojadotabaco.com/

http://www.cigarworld.pt/

http://www.cigarsclub.pt/

1. No meu caso pessoal: ainda não experimentei os cachimbos, quanto a cigarrilhas sou um profundo conhecedor pois fumo de vez em quando e já experimentei quase todas as gamas, e charutos só não conheço melhor porque o meu saldo no cartão de débito não o permite. Mas já experimentei dos rascos, e dos bons (fumei meia dúzia até hoje) e a melhor experiência foi-me oferecida por um Cohiba.

2. Cigarros são uma merda. E isto já é um eufemismo. Para além de não terem 100% de tabaco na sua composição, o tabaco que o compõe é tau mau, tão cheio de químicos e porcarias várias que me causam náusea. Tabaco a sério é nos charutos, onde são seleccionados os melhores obviamente. E nas cigarrilhas boas (das marcas cubanas, dominicanas, etc de charutos) o tabaco também é bom, sendo a diferença o facto de os charutos (os bons, não aquelas marcas rasquíssimas de alguns charutos a granel que oferecem em casamentos) serem totalmente processados à mão e as cigarrilhas processados em máquinas.

3. Já vi aí mencionadas as cigarrilhas Café Creme. Blhac. >:( Isso é tal e qual os cigarros normais com a diferença de serem apresentados visualmente como cigarrilhas. Mas no conteúdo aquilo pouco tem a ver com uma verdadeira cigarrilha. Cigarrilhas boas são quaisquer das conceituadas marcas cubanas, dominicanas ou brasileiros. Mas as minhas preferências são: Davidoff Club (soberbas) e Montecristo Club (aquele aroma é uma das minhas perdições). Cohiba Club e Partagas Club também são excelentes. Mas atenção, as marcas têm sempre as variedades “mini” e “Club”, independentemente da marca escolham sempre a variedade “Club” porque para além de ligeiramente maiores, são melhores, e acabam por compensar bastante a pequena diferença de preços existente. Para bolsos-rotos como eu, as cigarrilhas são uma forma de aceder ao prazer dos melhores tabacos mas sem ir à falência, porque os charutos sendo caros, com os 80% de imposto sobre tabaco que o estado impõe, tornam-se incomportáveis. É de aproveitar trazer caixas charutos de cada vez que se vai a Badajoz. :whistle:

Conheces algum site espanhol para poder comparar preços?

Bem quanto ao assunto deste tópico , tipo … eu prai desde os meus 14 anos que fumo , sempre cigarros , embora de vez em quando (normalmente nas festas de fim de ano e tal) fumava um charuto e tal , e tipo à cerca de 2 anos atrás eu tinha um patrão que fumava muito as cigarrilhas COHIBA , e a certa altura num jantar da empresa ele ofereceu-me uma dessas cigarrilhas para experimentar … devo dizer-vos que foi exelente ter experimentado e que desde então , alem dos cigarros compro tambem as ditas cigarrilhas , embora não com a mesma frequência com que compro cigarros (todos os dias lol) porque o preço daquilo é bem carito .

Isto tudo apenas para dizer que as cigarrilhas Cohiba são exelentes , e quem tem este tipo de vicios devia experimentar , porque com certeza não se irá arrepender .

Ps: para o pessoal mais novinho do forum , pessoal … fumar faz mal tal como já aqui foi dito .

Nem de propósito, ainda hoje tive a fumar a minha cigarrilha [Monte Cristo] e a beber a minha pinga ao Almoço. Eu acho que nem existe discussão na qualidade das Monte Cristo [já nem falo dos charutos Monte Cristo nº5, as nº4 não gosto tanto, que tive a felicidade de fumar uma x], têm uma boa relação qualidade/preço [+/- 6 euros por 10 momentos bem passados] e digamos que têm um tamanho “simpático”. Cafe Creme? Isso são cigarros “mascarados” de cigarrilha para os fumadores de cigarros + exigentes. Para quem não quer gastar muito dinheiro e ter alguma qualidade, comprem Mercator [2.20€].

Em relação ao charuto [não é uma coisa que me tire o sono] gosto mas não costumo fumar, até porque fico com “boca de broche”. Não tem nada que saber, os Cubanos são os + conhecidos e indiscutivelmente os melhores [Monte Cristo, Cohiba, Partagas]. Acontece que este é um luxo demasiado caro para aquilo que representa. Um que me agrada imenso e que também só fumei uma x, foi o Cohiba Maduro Genius [14 cm]. Basta dizer que Cohiba Behike [40] custam 15.000€. :lol:

Aliás o Freud desenvolveu umas ideias engraçadas relacionadas com o recalcamento dos desejos sexuais humanos e mais tarde f*deu-se, quando alguém se lembrou de referir a predilecção do psicanalista por charutos, ao que este retorquiu que, “por vezes um charuto é apenas um charuto”. Yeah right. :twisted:

Pois, eu quando vejo um gajo com um charuto formato Gran Corona, deixo sempre o pé atrás. :lol:

Eu confesso que antes de ter “mamado” o meu primeiro charuto já tinha feito questão de negar alguns “convites” porque não gostava de ver a minha cara ligada a essa expressão, mas como tenho amigos simpáticos garantiram-me um de boa qualidade [ [Davidoff Ambassadrice] e foi com uma “bomba” destas que dei o meu primeiro bafo num charuto. Nos Dominicanos, já alguém viu o Davidoff Special “C” [já me contentava só de ver ao vivo]?

Já que ainda estamos nos dominicanos e porque sou eu sou uma pessoa muita simpática, aquele que para mim é o melhor em termos de relação qualidade/preço é o Macanudo Robusto [90€], aliás até vou + longe, a Macanudo Hyde Park é das marcas + rentáveis deste mercado. Disse que não “costumava fumar” mas pronto, sou suspeito. Dou uns toques. :slight_smile:

Somos almas gémeas cigarrilheiras. :smiley: :lol:

Cá está o Davidoff Special “C”:

:slight_smile: