Whiskies

Cigarrilhas não aprecio muito, mas podemos falar um pouco de whisky. Neste momento a menina dos meus olhos é esta garrafinha:

http://www.bruichladdich.com/wwwproduct/pdfsheets/rocks/rockssell.pdf

:drool:

A que tinha antes também era fantástica:

Glenrothes 1994 http://www.glenrotheswhisky.com/

5* os dois. Díficil dizer qual o melhor.

Gosto bastante de whisky, mas puro, sem misturas. O melhor que já provei foi um Glenfeedish…apesar de caro é muito bom

Tambem bebo puro, só se não for grande coisa… Mas aí normalmente não bebo mesmo.

Não sou grande apreciador de bebidas destiladas em geral - vinho, sobretudo tinto, e cerveja são as minhas preferências. E prefiro uma boa aguardente velha ao escocês.

Contudo, e sobretudo se estiver frio e estiver em casa ou casa de amigos, um whisky de razoável qualidade pode ser uma opção interessante.

Em geral não gosto muito do sabor do whisky de malte, embora já tenha bebido um muito bom, em Inglaterra - Glen qualquer coisa, mas não sei se seria o Glenmorangie (“spelling”?).

Whiskies novos há do bom e do mau, por exemplo o Grants é fixol.

Dos velhos, não conheço muitos, mas acho o J&B 15 anos uma ganda “pomada”.

Ora aqui está um tópico à minha medida. Antes de me alongar muito vou desgustar o meu digestivo, Swing.

Já cá volto.

A garrafa que balanca ;D boa escolha :great:

Depois de uma boa refeição, nada como um Jack Daniels e uma boa charutada marca THC marroquino! :mrgreen:
Não consigo entender é o pessoal que não dispensa umas pedras de gelo em whiskies velhos, que é uma boa maneira de deixaram de apreciar o sabor do mesmo! Mas normalmente quem procede assim acha que uma Cuba Livre é whiskie com cola…

Houve tempos em que bebia Cutty Sark nas discos com 2 pedrinhas de gelo.
Mas sou mais amigo da cerveja e do vinho :mrgreen:

Eu relaciono-me + com o outro tópico e considero-me sabedor daquilo [cigarrilhas, charutos] mas este também não deixa a desejar embora tenha os mesmos “gostos” do Angel Lion [Vinho, Cerveja].

Um whisky que costumo ter em casa e que me parece ter uma boa relação qualidade/preço é o Chivas [12 anos]. Estou a ver que muitas pessoas daqui gostam do + puro “Single Malt” [Glennfiddich], mas eu prefiro os “normais” [Blend whisky] como o Johnnie Walker, Chivas e Ballantines. Existe uma que só bebi uma x [era do meu “patrão”] e desde cedo se tornou a menina dos meus olhos foi o belo whisky Johnnie Walker Blue Label. Ele teve-me a explicar [como se fosse preciso] de onde vinha a autenticidade daquele raro sabor.

Eu acho que já cá temos [Portugal] o teórico melhor vinho do mundo [Nikka Yoichi 15 anos] mas eu provei o 12 anos e apesar de bom [era, sem dúvida] não era aquela coisa fantástica. O whisky é complicado de beber, passo a explicar. Não gosto nada de beber whisky com cara de pau e armado em bom [logo aí reduzo significativamente os locais onde posso beber à vontade], por isso, só bebo quando estou mesmo com amigos [ou quando me convidam] e depois, é a tal coisa. Há quem goste muito “puro” mas existem misturas boas [Redbull] embora já tenho lido “n” problemas adjacentes.

Gosto de beber whisky em casa, na minha, ou na casa de amigos. Em bares não bebo, porque geralmente o preço é absurdo comparativamente à quantidade. Pagar 8€ por um whisky que na verdade nem é um, é meio, e que ainda por cima, em grande parte dos bares, é um líquido manhoso que “martelaram” para dentro de uma garrafa com rotulo de marca, isso não. Ainda por cima, quando estou num bar, o estado de espírito é mais virado para a hiperactividade e nesses casos prefiro a cerveja. O whisky cai-me bem num ambiente calmo, de relaxamento.

A minha marca de eleição é a Bushmills, seja a versão mais comum, denominada “Original”, como a versão “1608” comemorativa do 400º aniversário e que me foi oferecida recentemente. Já experimentei muitas marcas, whiskies velhos e novos, caros e baratos, mas para mim, a Bushmills não tem rival.

Quanto a whisky eu não sou esquisito :D, mas duas marcas apenas e seria feliz:

Bushmill’s (já me tinhas indicado essa partilha de gosto, Gabriel ;)), e Tullamore Dew. Ambos irlandeses. Dois senhores.

(Dentro deste nível de espiritualidade, qualquer cognac ou aguardente velha de qualidade também marcham e muito bem, a seguir a um bom jantar ou almoço, com um café e uma cigarrillha ou charuto. E aí só nos resta agradecer a quem de direito por podermos estar vivos.)

Para quem não sabe, o maior especialista de Whiskys é o Michael Jackson :lol:
É este senhor. Ganda maluco.

Inventou este copo, que é o copo onde se deve beber Whisky.

Eu sou sócio do SMC, Single Malt Club, aconselho a quem gostar de degustar que visitem o site http://www.whisky.com.pt/

Quando estava em Lisboa andava muito por provas de degustação e a loja deles tem uma sala VIP para membros.

Através do clube têm acesso a todos os whiskys do mundo, e que tiver a carteira recheada pode muito bem deliciar-se.

Wiskey para mim, de preferência os Irlandeses: O preferido é Blackbush que corresponde ao Bushmills velho de rótulo preto, mas um copo de Jamson também caí bem nas noites de Inverno que se aproximam :beer: