Convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Rui Patrício.
Defesas: Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Miguel Garcia e Abel.
Médios: Tello, Custódio, Paredes, João Moutinho, Farnerud, Carlos Martins, João Alves e Nani.
Avançados: Bueno e Alecsandro.
Um excelente pretexto para ensaiar uma mudança táctica. Não há Liedson nem Djaló, e entrar no Meazza com uma aventesma do calibre do Bueno não lembra ao diabo. Por isso:
------------Ricardo------------
Caneira-Tonel-Polga-Tello
----Paredes—M. Veloso----
Martins—Moutinho—Nani
----------Alecsandro---------
------------Ricardo------------
Caneira–Tonel–Polga–Tello
----Custódio—M. Veloso----
-----Moutinho----Nani--------
------------Martins-----------
----------Alecsandro---------
---------------Ricardo---------------
Caneira— Tonel ----Polga ----Tello
-----Custodio------ Paredes--------
Martins— Moutinho------ Nani------
------------Alecsandro---------------
Não me parece que Paulo Bento vá mudar o sistema de jogo nem tal faria sentido. Nunca o fez não era agora ainda por cima num jogo em que nem é certo que o empate nos sirva, que iria jogar com dois trincos.
Não tenho grandes ilusões em relação à qualificação, mas espero que o Sporting pelo menos a tente e seguramente que a melhor forma de lá chegar não será jogando para o nulo e esperando um golito caído do céu.
É claro que sem Yannick e Liedson o ataque perde principalmente mobilidade e uma dupla Alecsandro/Bueno parece desajustada para este jogo portanto eu apostaria no Nani ao lado do brasileiro lá na frente entrando o Farnerud para o meio campo ao mesmo tempo que naturalmente Ricardo e Caneira retomam os ses lugares.
Seria pois assim:
Ricardo;
Caneira, Tonel, Polga e Tello;
Custódio;
Farnerud, Moutinho e Martins;
Nani e Alecsandro
Paulo Bento não vai alterar a sua táctica, e é perfeitamente natural que assim não o faza, no entanto podem haver deslocações dos jogadores mais avançados no terreno que permitam alterar um pouco o sistema em termos defensivos. Digamos que provavelmente, enquanto estivermos ao ataque, iremos jogar como costumamos jogar, isto é, com dois homens moveis na frente de ataque, sendo que Alecsandro se mantém mais fixo, mas nas situações defensivas, irá ficar o jogador que jogará ao lado de Alecsandro ligeiramente mais recuado e possivelmente Farnerud para ao lado de Custódio, se a jogada assim entender.
São duas gigantes baixas do Sporting, se tinhamos algumas hipoteses com a possibilidade dos contra-ataques, neste momento sem os principais avançados do Sporting disponiveis, ficamos numa situação bastante debilitada e a nossa missão em Itália torna-se ainda mais dificil do que já era. Confio nesta equipa, e espero que consigam fazer um bom jogo, batendo-se de igual para igual e que não joguem sempre á defesa, seria um verdadeiro erro, mais especificamente, que joguem como jogaram em Alvalade, sendo que nesse jogo tinhamos um menino chamado Djalo e outro chamado Liedson.
O sistema que Paulo Bento deverá adoptar deverá ser este, e não incluo Bueno, porque pelo menos dois dedos de testa o Paulo Bento tem, para perceber que colocar aquela ave rara num jogo destes é suicidio.
Sistema normal:
Ricardo
Caneira Tonel Polga Tello
Custódio
Farnerud C.Martins
Moutinho
Nani Alecsandro
Sistema opcional em alguns lances defensivos, ou uma estratégia de contra ataque:
Ricardo
Farnerud Custódio
Nani C.Martins
Moutinho
Alecsandro
Acho que, de toda a maneira, o Paulo Bento vai manter a estratégia, sempre a manteve e não é amanhã que a vai alterar.
Agora, tendo apenas o Alecsandro e o Bueno para a dupla de ataque, eu não apostava no Bueno. Se o Bueno não rende com o Marítimo, tb não é amanhã que vai render, quem em dera que não fosse assim.
Assim sendo, só vejo como alternativa (e a melhor) fazer avançar o Nani para o lado do Alecsandro, como falso ponta-de-lança.
Em relação ao meio-campo, não sei se vale a pena jogar o Paredes. Ele seria importante para contenção no meio-campo, mas precisamos de um meio-campo “de leão” para amanhã, como o que apresentámos com o Marítimo.
Julgo que o onze mais provável será este:
Ricardo
Custódio
Farnerud C.Martins
Moutinho
Alecsandro Nani
Se não jogar o Paredes, penso que este será o melhor onze, e com os melhores laterais que temos de momento na equipa. Eu até gostava, mas acho que o Miguel Veloso, não deve jogar de início, só se o Custódio não estiver nas melhores condições e mais nada. Além do C. Martins e do Moutinho para a construção de jogo no meio-campo, acho que o Farnerud é a melhor opção, porque dá para ver que é bom de bola e, como tal, este tipo de jogadores faz sempre falta num jogo destes, e não temos mais nenhuma outra opção com a pinta dele para este sector. Além disso, eu sublinho que a (muito) boa qualidade de passe do Farnerud será muito importante, ainda para mais para desequilibrar uma defesa italiana.
Espero que seja o Nani a jogar ao lado do Alecsandro, porque com a velocidade, a capacidade de remate e as combinações que o Nani faz para perfurar, de certeza que vai fazer mossa na defesa do Inter, porque os defesas deles são pesados e o Nani parte-lhes as virilhas com uma perna atrás das costas e é muito mais rápido que eles. Acho que vai combinar bem com o Alecsandro, especialmente pela técnica que tem. E o Alecsandro será o matador de serviço.
FORÇA SPORTING!!! É PARA GANHAR!!!
É claro que sem Yannick e Liedson o ataque perde principalmente mobilidade e uma dupla Alecsandro/Bueno parece desajustada para este jogo portanto eu apostaria no Nani ao lado do brasileiro lá na frente entrando o Farnerud para o meio campo ao mesmo tempo que naturalmente Ricardo e Caneira retomam os ses lugares.
Concordo em absoluto, acho que vai jogar o Nani lá na frente a fazer de Liedson com o Alecs. A baixa do Yanick é muito importante, péssima notícia de facto…
Mas já está confirmado que o yannick não joga?
Sim, não pertence á lista de convocados de Paulo Bento, penso que poderás ver isso no site desportivo do Record on-line
Não sei, mas tomo como fidedigna a informação sobre o lote dos convocados que forneceu aqui o Bileao…
A lista de convocados que o BiLeao coloca é a que está no site do Sporting.
O Yannick ainda não recuperou da lesão que sofreu nos sub-21, logo não está apto e não foi convocado para o jogo do inter.
E se o Bueno jogasse de inicío e fizesse a partida da vida dele? :lol: :lol:
Nada é impossível, só que enquanto abona muito em favor do colectivo do Sporting, por outro lado confio pouco que o Bueno faça “a contribuição” da vida dele amanhã. Quem me dera que sim, pois não interessa quemdo Sporting, mas sim o que faz. Mas acho muito improvável, até porque ele vai mostrando n ser grande espingarda, quanto mais com os defesas do Inter com um menino destes…
Bem ficava contente se ele o Carlos Bueno provasse que tem mesmo valor.
A lista de convocados que o BiLeao coloca é a que está no site do Sporting.
Exacto. Esqueci de pôr a fonte, desculpem a confusão. :oops:
E se o Bueno jogasse de inicío e fizesse a partida da vida dele? :lol: :lol:
Comprava uma camisola com o Nome dele :lol:
Dentro das limitações que temos, seria esta a minha equipa para ganhar o jogo em Milão (deixem-me sonhar :roll: ). Penso que o Martins poderá fazer um grande jogo.
Mas fezada mesmo tenho no mal amado Tello!! Era gajo para apostar que vai marcar um golaço de livre!!
Força Leões!!
Eu já me dava por feliz se o Bayern ganhasse em Moscovo, o que nos garantia desde já o 3º lugar, coisa que não acredito pois com a qualificação já garantida este jogo para os alemães será mais um treino do que outra coisa.
Em Milão vamos defrontar o líder da serie A e Campeão em titulo, a desproporção das forças é gigantesca e este jogo é decisivo para eles, que portanto vão dar tudo, daí que outro resultado que não uma vitoria do Inter, só será possível se se conjugarem uma serie de factores invulgares, como sejam uma noite de inspiração leonina e de desastre para para os azuis e negros e com alguma dose de sorte, sempre necessária nestas ocasiões, ou seja um milagre.
Conclusão preparem-se para sofrer muito no jogo da última jornada com o Sprartak que não vai ser nada fácil
Eu já me dava por feliz se o Bayern ganhasse em Moscovo, o que nos garantia desde já o 3º lugar, coisa que não acredito pois com a qualificação já garantida este jogo para os alemães será mais um treino do que outra coisa
Não sei. Essa seria a atitude de uma equipa sem ambição, o BM além da reputação priveligia também os aspectos financeiros, e neste caso há muito dinheiro a ganhar ainda.