lol atão ta fixe… se vão é porque vão obrigados se não vão é porque não respeitam os adeptos e bla bla bla… isto é pa rir so pode… ca para mim têm de a bancada chorar baba e ranho bater com a mão no leão umas 20 vezes, talvez ai ja não estejam a ir por obrigação
Sem questionar o valor e nível do Patrício, Paulo Bento continua a exibir a sua face de cobarde e canalha. Decidiu condenar Stojkovic como justificativo do seu próprio fracasso. O sérvio já nos garantiu várias vitórias. Será o treinador gente séria?!
“Se vocês soubessem o que esse leão significa para nós morriam em campo para nos dar a vitória”
O Sporting perde pontos atrás de pontos, desperdiça vitórias atrás de vitórias, deixa escapar dinheiro e mais dinheiro e os adeptos continuam a apoiar e a aplaudir. A JuveLeo levantou-se, fez-se ouvir, realizou um protesto [defendido por qualquer que seja a sua tese] e vincou o descontentamento da massa associativa Sportinguista onde me incluo. Entram no Estádio, levam um estrondoso coro de assobios quando a unica coisa que estão a fazer é demonstrar que os Sportinguistas estão acordados.
O Sporting estava a vencer, estava a jogar a espaços mas um jogo contra os suplentes do Dynamo não invalida a porcaria que foi feita para trás. O descontentamento manteve-se, os cânticos eram direccionados unicamente para a claque como que em sinal de protesto e sempre que o faziam tinham de levar novamente com uma carga de assobios em cima porque são os unicos que não ficam calados perante a escumalha que anda no nosso Sporting.
O que é que vocês fazem pelo Sporting? Escrevem numa porra de um Fórum? Se estamos descontentes com o Sporting porque é que não podemos assobiar, protestar ou até mesmo ficar fora do estádio? Porque é que quem se impõe tem de levar com assobios de carneirinhos que basta ganharem a uma merda do Louletano para voltarem a ter o Sporting ideal?
A atitude daquele elemento da JuveLeo foi reprovável, nojenta diria mesmo mas…e existe sempre um mas, são a unica claque que ainda luta por este Sporting.
Da minha parte contem comigo para protestos e assobios a quem de direito, ou seja, nunca ao capitão João Moutinho.
O princípio? Infelizmente a Juve entrou em decadência no dia em que uns quantos criaram o Directivo e está longe de se conseguir levantar. A atitude não foi, de todo, surpreendente. Tivémos oportunidade até de ler aqui no fórum alguém a defender que o Directivo devia ter enviado as camisolas do jogo com o Louletano de volta para o relvado… :inde:
Dissecando a situação:
Facto 1: O gajo do bonézinho não apanhou a camisola e ROUBOU-A a um adepto que provavelmente a queria guardar
Facto 2: Não bastava só o ROUBO, como pegou num símbolo do clube e atirou-o ao chão, desprezando-o.
Falava-se de expulsões de sócios do Sporting… Esta situação devia era fazer com que a Juve Leo - para poder manter o bom nome que, apesar de tudo, ainda tem - tomasse a iniciativa de expulsar aquele cromo da claque. Atitudes deste género não só não dignificam o nome da claque como fazem com que parte dos adeptos (eu incluído) fiquem envergonhados de puxar para o mesmo lado de pessoas daquele género. Aliás… “Envergonhado” não é propriamente a palavra apropriada, que eu estou lá a defender o Sporting Clube de Portugal, enquanto cromos como aquele, antes de sportinguistas, são da Juve Leo…
A juve está em protesto, respeitem as suas posições. Não será eterno o protesto. E acho que isso vem dar aos meninos jogadores uma outra noção de que jogar no SCP não é só nos 90 minutos de jogo e deposi seguir para casa…
E ao menos não foram cínicos e hipócritas como outros. Souberam marcar a posição.
parecia um jogo treino, até o SCP ter chegado ao 2-0, altura em que ficou com maior tranquilidade para encarar o jogo. A equipa joga sobre brasas, com “medo” de factores exteriores. Os adeptos gostam de revoluções e abanões, mas ainda nao perceberam que ao longo dos anos essa atitude negativista em nada beneficia os jogadores.
a vitória nao merece contestação perante um adversário frágil, e com 5 brasileiros “lesionados” ( :lol: ai o Natal para os brasileiros é mesmo santo. este ano ao Liedson calhou mal…). Gostei da exibição do Adrien, não foi fulgurante nem foi uma exibição de encher o olho, mas foi uma actuação sóbria e evoluida com o decorrer do tempo de jogo, a demonstrar personalidade e estatuto para os novos desafios que se avizinham. Vou ser sincero, Manuel Fernandes a comentar é um bocado irritante, mas lá vai acertando uma ou outra, e concordo quando disse que neste preciso momento, neste timing e perante as circunstancias, Miguel Veloso pode ser o nosso lateral esquerdo. Isto atendendo à polivalencia do jogador, uma mais valia, que dada a sua qualidade pode desempenhar o lugar, não com mestria, mas com qualidade qb para as futuras próximas exigencias. Isto porque parece-me que neste instante Adrien pode ir fazendo o lugar na posição de trinco. mesmo que para já nao atinja o brilhantismo, será um bom elemento, co-adjuvado por Moutinho e Izmailov, jogadores também importantes, não só pelo dinamismo com e sem bola, mas com a suficiente capacidade para fechar os flancos.
Rui Particio precisa de mais avaliações, para verificar se no imediato serve para o SCP. Parece-me à partida e atirando um pouco à sorte que será seguramente um GR de grande categoria, a questão é saber se, para já, mentalmente está preparado para a baliza do SCP. Mais uns jogos dirão a sua capacidade no imediato.
Uma palavra para Purovic, pelo seu esforço, e creio que não renda mais por não estar desinibido. Eu compreendo a sua situação, mesmo sabendo que não é um jogador de top, mas acho que é capaz de melhor. Sinto que ainda não se sente confortável, primeiro porque ainda não mostrou grande coisa, e está ansioso por faze-lo, depois por causa dos incriveis assobios…desculpem lá, mas há pessoas que deviam ser proibidas ir ao estádio. Deixem jogar o Purovic
Eu concordo com o protesto, acho que defenitivamente tem de se fazer algo, agora é bom que se proteste usando a cabeça senão acabarão por perder a razão e o resto dos adeptos vão simplesmente ignorar ou vão ficar contra a claque, para mim o que o adepto do SPORTING e que pretence a uma CLAQUE DO SPORTING fez é pior que o que o Mourinho fez.
O jogo valeu pelos três pontos e 600 mil euros. Melhor a segunda parte que a primeira. Se calhar fomos algo “felizes” com a arbitragem porque no estádio parece que imediatamente antes do golo do João Moutinho, houve uma grande penalidade por marcar contra o Sporting… :think: A equipa esforçou-se mais, mas antes do segundo golo e logo após a saída do Ronny, aquilo andou ali um pouco “tremido”. Valeu que esta equipa do Dínamo é muitíssimo fraca.
Hoje aconteceu-me uma coisa engraçada no estádio, pois “peguei-me” com um consócio. Para o homem, todos os jogadores do Sporting são bons e ninguém pode dizer nada. É o Farnerud que até tem uma boa visão de jogo, é o Purovic que vai ser o novo Acosta, etc, etc. Enfim… Pá, eu sei que não devemos assobiar os nossos, e o rapaz até se esforçou à maneira dele, mas daí até haver gente que aplauda o Purovic de pé… ^-^ As pessoas são bem intencionadas, mas têm de ver que o Sporting não é um clube qualquer, e no dia em que a maioria dos sócios acharem normal que estes “jogadores” envergam a camisola deste clube, o Sporting deixa de ser um clube grande, caramba! Deve haver dezenas de jogadores nas divisões inferiores que são superiores àquilo. Recordo-me de dezenas de jogadores que eram “imprescindíveis” na equipa e por lá andaram durante anos, e quando finalmente sairam para um Boavista ou um Vitória de Setúbal, rapidamente foram postos a andar. E andou o Sporting com esses jogadores a ser “candidato” ao título! :xock: É incrivel como se fazem estas “contratações”. Tudo como dantes no quartel de Abrantes…
Quanto ao jogo, tenho que salientar que voltamos a não jogar bem, apesar de na segunda parte termos tido alguns momentos interessantes. Acho que nos portamos de maneira q.b. contra um Dínamo que está longe de impor o respeito do que em épocas anteriores. Foi uma vitória importante porque conseguimos arrecadar alguns euros bem precisos no momento actual do clube, para a equipa poder ganhar uma dose maior de confiança tendo em vista os próximos jogos e sobretudo, mesmo pelo orgulho próprio que esta equipa deve ter se atentarmos aos acontecimentos bem recentes.
A Uefa assemelha-se bem a nós. Não estamos preparados para outros níveis e duvido que nos próximos tempos o estaremos, sendo que cada vez mais considero que estamos uns degraus abaixo do porto e talvez um a menos que o benfica. Agora, há que encarar esta prova com a máxima seriedade como o símbolo do clube impõe.
Deixo só para fim de análise (comentarei o incidente JuveLeo - João Moutinho no seu tópico) algumas notas soltas e uma análise a alguns jogadores.
Não gosto de Ronny. É pessoal, nada tenho contra o brasileiro mas acho que à falta de qualidade exígível, também se acrescenta uma boa dose de falta de inteligência. E fico-me por aqui;
Bom jogo de Adrien Silva. Certinho tacticamente, começou nervoso com vontade de mostrar serviço mas depois acalmou, teve um bom par de recuperações, tem uma técnica bastante interessante sendo que me agradou o à vontade demonstrado a jogar ao primeiro toque, creio que no fundo, existem condições mais do que óbvias para que possa ser uma aposta mais constante;
Continuando pelos pergaminhos da formação, destacar a exibição serena e segura de Rui Patrício e todos sabemos como era importante para ele, ter uma noite bem conseguida, sem grande stress mas intervindo com classe sempre que chamado a intervir. Foi assim que aconteceu. Sereno, seguro e com classe. Por mim, nada tendo contra Stojkovic de quem também aprecio, seria para continuar;
Não vou bater em Farnerud só porque está na moda. A minha opinião é que não é jogador para o Sporting, tem características especiais, nomeadamente não ser um jogador que arrisca uma finta, um remate, um cruzamento. É um jogador mais táctico de um, dois toques e este é o seu registo. Vou criticar porquê? Se este é o seu registo, é normal que assim continue. Hoje não esteve nem bem nem mal, esteve como é seu apanágio;
Saúdo PB pela aposta em João Moutinho no meio. Se entendo que mesmo assim, a posição em que João mais rende é no meio mas mais recuado (não a trinco), a verdade é que para o seu próprio rendimento é preferível continuar como ‘10’, ao meio como ele tanto gosta e beneficiando as suas próprias características, do que o encostar a um lado interior. Se juntarmos isso, à reconhecida má forma de Romagnoli…
Não vou falar de Purovic. Já dei x vezes a minha opinião sobre ele no seu ‘próprio tópico’. Não é avançado para o Sporting, mas a maioria do plantel não tem qualidade mínima para lá estar (em condições normais). É um jogador diferente, mau de pés, razoável de cabeça, que pode ser útil em diversas situações, tendo comprovado isso em alguns jogos, mas não lhe podemos exigir nem aquilo que ele não sabe, nem aquilo que ele não pode;
Venha o Maritimo. Mais uma batalha que teremos que vencer para aumentar a nossa autoconfiança.
Gostei muito do jogo de hoje.Jogo sem pressao para a equipa ganhar confianca e tranquilidade com uma vitória relativamente importante na Champions.
Penso que hoje toda a equipa esteve bem.Farnerud teve bem mas continuo a achar que para jogar no Sporting é muito pouco o que ele produz em termos ofensivos.
Adrien nao brilhou por ai além mas fez um jogo muito interessante.Tem muita pinta,muita seguranca com bola nos pés e mostra muita inteligencia na forma como ocupa os espacos no meio-campo defensivo e na forma como aborda os lances no one-on-one.Gostei muito e cá por mim ele a partir de agora seria o nosso trinco titular,jogando o Veloso como defesa-esquerdo.
Ele joga sempre assim,simples e eficaz sem perder tempo nos processos ofensivos.
Notou-se alguma falta de experiencia mas isso é normalissimo…
Moutinho também fez um jogo muito agradável,gostei muito dele e do Izmailov.
O Purovic sem jogar mal mostrou todas as suas limitacoes…continuo a ser paciente com ele mas o Sporting pecisa de dois avancados com a classe do Liedson se quer subir de nivel.
Paez em 8 minutos que jogou ia marcando um golo á ponta de lanca…a rever.Espero que ele continue a receber minutos de jogo para ver se onsegue ser útil já esta época.
Vukcevic-Este jogador em forma é o que precisamos neste momento.Nao precisamos do Vukcevic que desaparece do jogo como o fez nos ultimos tempos mas sim do Vukcevic que entrou hoje cheio de garra e determinacao.
De resto,ficam 0s 600.000 euros que sao muito,mesmo muito importantes para o SCP!!
Fraca 1ª parte, contra uma equipe inexistente. Na 2ª, os ucranianos resolveram arriscar, chegaram à nossa baliza, mas os jogadores mostraram finalmente brio e ganharam sem espinhas.
Grande, grande LiedSHOW. Não olha a meios pra ganhar uma bola, seja para a meter lá pra dentro, seja para a impedir de sair das 4 linhas, seja para pressionar o redes contrario. Espero sinceramente que a lesão não seja grave, porque o Sporting precisa dele.
Purovic… enfim, falha 2 golos de uma forma, diria… ridicula. Mas mosta vontade, e ainda tenho alguma fé que esteja ali um ponta de lança. Mas alguem que lhe diga que, quando saltar a uma bola, se puxar o cu pra trás, ainda vai ficar com a cabeça a um nível mais baixo do que se não tirar os pés do chão. Será que ninguem corrige os jogadores tecnicamente nos treinos? :think:
O borrego da JL que pense bem no que fez…a camisola do Capitao do Sporting Clube de Portugal nao se trata assim.
Sinto saudades dos meus domingos no velhinho Jose de Alvalade em que a JL eram os filhos do Joao Rocha mais uns amigos e nao havia nada destas merdas,apartir do final dos 80 comecaram aparecer os mongos dos skins e ja se sabe,os resultados estao a vista…
Espero que o Liedson nao se tenha lesionado com gravidade senao estamos com problemas ainda mais graves do que quando começamos a partida.
Gostei da equipa como um todo,estiveram calmos e foi uma prestaçao positiva.Começo a ficar cansado de tantas criticas ao Purovic,ja disse e repito,no lugar certo pode ser um jogador importante e produtivo em qualquer equipa.
Izmailov e Vukcevic estiveram bastante bem e foram quem deu os golos a marcar.
Adrien e Farnerud,nem o primeiro me pareceu assim tao fora de serie nem o segundo foi assim tao mau como muitos gostam de fazer crer embora haja vezes em que seja de fazer perder a paciencia a um santo.Sem duvida que o Adrien tem potencial para ocupar o lugar do M. Veloso,o mesmo que por acaso acabou de dizer na radio que tem contracto com o Sporting ate 2013 e gosta muito de ca estar.Nao ha nada como o FSF andar zangado com o CQ,o Sr.Presidente deve ter dado uma palavrinha com o Miguel
Tonel,Abel e Polga(Ronny +/- ) estiveram bem e pareceram calmos,despachando a maioria do que lhes apareceu por a frente.
R.Patricio,grande guarda redes mas por agora ja chega,gostava de ver o Stojkovic de volta.Por alguma razao fomos a correr comprar um GR internacional,para ficar no banco temos o Tiago.
Enquanto alguns tentam mostrar desagrado perante o actual estado do Sporting, outros preferem [dignos de um prémio Claudio Ramos] ficar na cadeirinha a criticar esses selvagens, ai que horror, que até estão a tentar inverter o rumo dos acontecimentos.
Ninguem aqui quer ser heroi de ninguem, no Sporting não existem herois existe um todo.
E esse todo tarda em não aparecer porque certas almas continuam interessadas em discutir tudo menos o problema de fundo.
apenas fico aliviado por saber que é uma opinião, e não um facto.
ja agora, também na minha opinião, para ir ao estádio fazer aquelas figurinhas tristes, que apenas envergonham eles próprios, mais vale ficar pelos fóruns.
pelos vistos o meu conceito de apoiar é bem diferente, porque insultar e assobiar não estão no meu dicionário de “apoiar”. podes chamar um protesto ou mal criadice.
A atitude daquele elemento da JuveLeo foi reprovável, no entanto, todo o ambiente que se vive na topo Sul é justificado e digno de Sportinguismo [se é que isso existe]. Ninguem está a justificar a atitude desse elemento, simplesmente existe uma claque que tem demonstrado jogo após jogo, que a massa associativa está desagradada com o estado actual do Sporting.
O Sporting não são jogadores, os jogadores ainda percebo que não se deva assobiar mas e o resto? E a escumalha que dirige o Sporting? E os profissionais competentes que lá habitam para beneficio próprio? Merecem aplausos? Onde é que está o mal de haverem assobios direccionados para essa gente? Fica mal no ouvido, a vizinha não gosta? Poupem-me…É por isto que o clube anda assim, no Fórum dissem que o Sporting vai mal mas depois fazer protestos, tá quieto.
Ai protesto não, isso é uma mal criadice, claro que não. Minha nossa senhora, eu nao sou labrego. Deixem-nos estar taditos, eu não assobio que ainda estrago as cordas vocais. Obrigado, é de Leão.
Não vi o jogo todo, mas do que vi, pareceu-me uma vitória justa embora por numeros exagerados. Marcamos o 2º golo na altura em que o Dinamo esteve mais perigoso e isso influenciou o resto do jogo. Tivemos uma participação digna na LC, com um pouquinho mais de sorte podiamos até ter ido mais longe. No entanto ficou bem patente as nossas limitações, que nos custaram caro em momentos decisivos. Algumas notas individuais:
Rui Patricio não teve nenhuma gaffe e vai ganhando confiança. Eu ainda não estou convencido, mas hoje gostei.
Polga continua a ser nossa mais valia defensiva, e é pena não haver mais Kiev para ele marcar golos. Deve continuar a marcar penalties, mas não me deixa sossegado nesse aspecto.
Ronny continua a mostrar a sua falta de estaleca para o futebol europeu.
Farnerud não mostra ritmo compativel para uma equipa como on Sporting.
Adrien teve uma estreia razoável. Não deslumbrou, mas vê-se que há ali potencial.
João Moutinho está a voltar aos ppucos à sua forma.
Izmailov é um desequilibrador nato. Tem tudo para ser um excelente jogador.
Purovic, esteve muito activo, embora a sua falta de técnica seja evidente.