[Champions League] Sporting C.P. 3 x Dynamo Kyiv 0

SPORTING CP - DYNAMO KYIV
| Estádio José Alvalade
| Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007 | 19h45 | Transmissão SportTv1
| Homem do Apito: Stuart Dougal (Escócia)

[hr]

O jogo é menos “a feijões” do que aquilo que parece. O Sporting atravessa uma crise de resultados que não dá para esconder com vitórias para a Taça e o “divórcio” entre equipa e adeptos não permite um descalabro em Alvalade com o Dínamo, a equipa com piores registos da Champions, sem pontos e com 4 golos marcados e 16 sofridos. Além do facto da vitória valer 600 mil euros, o que nos faz muito jeito a nós, um clube que promete ir ao mercado em Janeiro.

Acho que Paulo Bento deverá apostar na mesma equipa que jogou em Old Trafford, porque parece “resolvido” o caso do homem que dizem que resolve, Liedson. O Dínamo vem a Alvalade tentar limpar a má imagem deixada nos outros 5 jogos da Champions e é uma boa oportunidade para muitos verem mais de perto um dos “jogadores-fetiche” do Fórum: Artem Milevskiy.

Ainda não se sabe a lista de convocados do Sporting, mas as equipas prováveis para amanhã deverão andar à volta disto:

SPORTING: Patrício - Abel, Tonel, Polga, Had - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Liedson, Purovic

DÍNAMO KIEV: Lutsenko - Markovic, Gavrancic, Vashchuk, Nesmachniy - Ghioane, Oleh Gusev, Ninkovic, Diogo Rincón - Artem Milevskiy, Bangoura

[hr]

Último jogo

Dínamo Kiev 1-2 SPORTING (Vaschuk, 28’; Tonel, 14’, Polga, 37’)

Em Outubro, o Sporting viveu um dos jogos mais atípicos da presente temporada e trouxe de Kiev três pontos que se pensavam muito importantes para o futuro da equipa na prova (não foram porque o Dínamo acabou por revelar-se fraquinho), estreando-se a ganhar fora de casa na Champs. Os centrais Tonel e Polga marcaram no dia em que, quanto a mim, não acertaram uma defensivamente, tamanhas foram as facilidades dadas ao ataque ucraniano, e valeu-nos Stojkovic (até já desaprendi a escrever o seu nome direito à primeira) para segurar uma vitória que teve um sabor ainda mais especial por causa do Sporting raramente ter a “sorte do jogo” do seu lado nos jogos mais importantes.

[hr]

Uma vitória e uma boa exibição se não for pedir muito…

Desejo ambição como se precisássemos da vitória para passar. E principalmente que venham os preciosos euros!

Está na hora de voltarmos a jogar com o Dinamo Kiev… Bom, o primeiro jogo foi provavelmente o único jogo em que não merecíamos minimamente o resultado que tivemos. Positivamente falando. Mas ganhámos, e ainda bem.

Agora está em jogo muito mais do que os jornais têm feito passar. Está em jogo aquilo que, e muito bem, o Da Rocha referiu… Necessidade de resultados e de euros.

Como tal, é para ganhar !

E vamos, de uma vez por todas, demonstrar a estes jogadores e dirigentes que somos os melhores adeptos do Mundo e que, como tal, merecemos a melhor equipa do Mundo !!

FORÇA SPORTING ! Força leões, é para cantar 100 minutos !!!

O PB vai de novo apostar em Stoikovic …. Só não o fez no jogo da Taça como mera medida de gestão designadamente para não penalizar o Patrício pelo erro com o Leiria. Segundo a Imprensa no final do treino o PB teve uma conversa a sós com o Patrício desconfio que foi para o prepara para o rapaz não desanimar;

O Adrien vai jogar outra vez, talvez até de inicio para ganhar experiência europeia e também de forma a dar um beliscão no Veloso que tem andado um quanto ou tanto adormecido;

E por último, a previsão (talvez) mais fácil, o Levezinho vai ser titular de novo

Para vencer, pelo prestigio na europa, pela experiencia, pelo dinheiro.

Só a vitória interessa!

Força SPORTING!

Pelo dinheiro, pelo prestígio, pelos pontos (para ver se numa próxima oportunidade ficamos no pote 2) mas principalmente …

Por todos nós!!!

Será que amanhão vamos ter um jogo daqueles em que dá gosto “ir à bola” ou será que vamos ter um “jogo-treino” sem raça nem ambição de ambas as partes?

Preferia o primeiro porque vou ao jogo, porque é um jogo importante de se ganhar não só pelo dinheiro mas pelo príncipio de reconciliação com os sócios, adeptos e claques (?!). Por acaso, estou confiante na vitória e acredito que o nosso rumo muda amanhã; mas estou triste porque mesmo que se mude o rumo já não vamos a tempo do campeonato :’( ao menos que joguem com ambição porque com amor já não se pode pedir… Ou pode? Já não sei o que pensar desta equipa…

Sei é que amanhã joga-se um jogo da champions e o estádio não vai estar cheio (lembram-se do ano passado com o Spartak?) mas também não é preciso porque já estamos na UEFA e merecemos estar na UEFA, e eu como adepto e sócio mereço que se jogue bom futebol que há uns meses que não vejo… A ver vamos… Bora lá SPORTING é este o jogo da viragem ;D

Desculpem este desabafo mas estou triste e como não tenciono festejar nada este ano ao menos que se pratique bom futebol…

Porquê? Porquê? :frowning:

Como jà aqui alguèm disse,vamos jogar com a equipa com pior registo da champions desta epoca; mas nâo se iludam,porque a vitòria em kiev ,apesar de ter sido importante( ou poderia ter sido mais…) foi um pouco contra a corrente do jogo, com defesas em quantidade e qualidade do stoikovic a impedirem que o resultado fosse outro( atê era justo…)!-Por isso ,vamos là com calma ,atè porque o momento actual que o SCP vive nâo è o ideal para ganhar os euros, e o prestigio (…è sempre bom ganhar um jogo nas competiçôes europeias) que este jogo encerra! -È entâo essencial o apoio ,o encher o estadio, o cantar e o mais importante talvez ;nâo assobiar jogadores aos primeiros minutos ou ao primeiro toque que derem a bola …ok!-Força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

O jogo já não interessa muito mas mesmo assim considero um jogo importante para moralizar a equipa do Sporting.

No fim de semana temos um jogo muito complicado na Madeira e era imporantante ganhar amanha para a equipa ficar moralizada.

Para isso é necessário mais que a vitória, é necessário uma boa exibição e um estádio com muitos adeptos a PUXAR pela equipa!!!

Tou em Portugal ;D e por isso vou ver o jogo no Jose de Alvalade… :great:
Por isso so espero que pelo menos ganhem e se nao for pedir muito uma exibicao que de para levar para la longe como uma boa recordacao.
Por isso forca Sporting…

Ao fim de alguns valentes meses sem poder ir ver o nosso Sporting ao vivo,ca estou eu… :mais:

quem me dera tambem la tar amanha S3Green… :wall:

:’(

Eu sei muito bem como te sentes ^-^, mas tu ainda moras em Portugal (em Braga, longe, mas sempre e Portugal), eu so quando o rei faz anos e que faco os quase 2.000klm, para vir a Portugal, mas sempre que ca tou, e o Sporting jogar em casa podes ter a certeza que tou la batido…

:beer:

Liedson voltou à convocatória para o jogo com Kiev, quem o avançou foi a Antena 1 à poucos momentos atrás.

[size=20pt][b]Liedson convocado[/b][/size]

O avançado brasileiro está de regresso à lista de convocados do Sporting para o jogo de amanhã frente aos ucranianos do Dínamo Kiev, na partida que marca o fim da participação na Liga dos Campeões.

Depois de ter falhado o jogo frente ao Louletano, para a Taça de Portugal, por castigo imposto por Paulo Bento, o técnico «leonino» decidiu hoje fazer regressar o goleador brasileiro para a despedida na «Champions».

Entre os 18 convocados ficaram de fora Tiago, Had, por opção, Yannick, Pedro Silva e Derlei, lesionados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic.

Defesas: Polga, Tonel, Gladstone, Abel e Ronny.

Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Izmailov, Adrien, Pereirinha, Farnerud e Romagnoli.

Avançados: Liedson, Paez e Purovic.

in abolaonline

é muito longe mesmo e ainda não fui ver nenhum jogo a Alvalade… :wall:

é o mal de morar em Braga, além de ser longe a malta aqui é toda vermelha… >:D

Sporting 2 - Dinamo Kiev 0
Golos: Liedson, Izmailov

Eu nao quero ser desmancha prazeres mas nao acerdito que o sporting ganhe, a nao ser que seja so para me contrariar!!

Normalmente o nosso clube costuma dar muitas alegrias aos adeptos dos outros clubes, e como o Kiev ainda nao ganhou, estou convencido que amanha, e para manter a tradicao!!

Ja sei que vou ser criticado , e oxala que esteja enganado , mas nao acerdito minimamente que consigam ganhar!!

Se ha alguem que aqui gosta do sporting sou eu, mas ja nao vou na cantiga como quando tinha 16 anos!!

Mas as vezes o sporting surpreende, pode ser que seja este o caso!!
Vamos a eles, a taca uefa tambem tem algum prestigio, mas seria bem melhor participar com uma vitoria!!

A coisa é simples:

O benfica consegue ganhar na ucrania ao Shaktar

O porto consegue ganhar ao Besiktas na turquia

Se o Sporting nao conseguir ganhar a um Dinamo em crise e em Alvalade, escusamos de continuar a achar que devemos ou podemos ser campeões nacionais. Nem neste nem nos próximos 5 anos.
:arrow:

No ano passado foi o que se viu com a outra equipa de leste que não me lembro do nome. Levamos em casa 3! Inadmissível, este ano deve ser mais ou menos o mesmo filme.