Em conflito com o Botafogo há várias semanas, César Prates, que actuou duas épocas e meia no Sporting, conseguiu uma acção no Tribunal de Trabalho para rescindir contrato com o clube.
Segundo o advogado do jogador, Ronaldo Tolentino, a acção tem em conta que o Botafogo não cumpriu com as obrigações salariais durante os oito meses em que César Prates esteve no clube.
Desta forma, e pelo menos até o Botafogo não recorrer desta sentença, o antigo jogador do Sporting é livre de assinar por qualquer clube, sem que este tenha de indemnizar os «alvi-negros».
O Pelezinho já cá esteve e o melhor que vi dele foi em 99/2000. Nos dois anos seguintes, era com cada cruzamento que até chegava a ter saudades do Saber. Ele que vá botar fogo para outro lado…
O Prates teve uma primeira época de LUXO. Depois acabou progressivamente, mas também acho que foi vítima da irregularidade e esse argumento já foi usado para justificar apagamento de “craques” bem melhores do que ele. Como o próprio nome indica a um defesa direito eu peço que, antes mesmo de saber cruzar (giro… saber… cruzar, duas palavras antagónicas :)) saiba DEFENDER a ala direita da defesa. Ora isso o Prates fazia melhor que Rogérios, Garcias, e Cia.
O César Prates tem uma vantagem em relação aos jogadores que lá temos: é defesa direito de raiz.
Já há muito tempo que não o vejo jogar, mas o C.Prates que esteve no SCP anos atrás, tem lugar de caras na equipa.
Ora aqui está um jogador que eu não percebi porque é que ninguém gostava dele ???
Eu gostava, a defender era impecável, explodia e impulsionava o ataque, nos cruzamentos era fraquinho, mas caramba para cruzar contratem um extremo dtº.
César Prates é com toda a certeza melhor defesa direito que Rogério ou Garcia.
Porque Não ???
Nunca o ouvi falar mal, foi daqui prá Turquia e não lhe ouvi um ai (tb posso ser esquecido).
Inci, axo k nao se trata de estar a Suspirar pelo CP… o que nós precisamos é de um bom Defesa Direito, e nao sendo ele uma grande jogador é certamente melhor a defender do que os 2 que lá temos.
Quando se começa a ler neste fórum pessoal a "suspirar" por CP, só pode mesmo significar que estamos muito fraquinhos... :arrow: :x
Independemente do jeitinho do “cú de preta” (leia-se Rogério) e da sarrafada na marcação homem a homem do Garcia, tens lá, no overall, algum defesa direito menos mau que Prates? Não tens.
A discussao á volta de um lateral dto (que eu “pedi” logo em 2002 e tenho vindo a pedir, parecendo que só agora é que os sinos começam a tocar) levar-nos-ia mto longe.
Já existiram no passado boas oportunidades de negócio (eu sempre apontei o brasileiro Maicon, agora no Monaco), e o Sporting nunca se interessou por ninguém, pq pura e simplesmente sempre acharam que estavam servidos.
“Acordaram” com a contratação do Mario Sergio. Foi uma boa aposta, que nao deu os resultados esperados… nem sempre dão. E pararam por aí, dá a impressão que ficaram “marcados” com o falhanço.
Entretanto, como ultimamente tem sido discutido por aqui (e não só), estamos a chegar á conclusão que necessitamos de um lateral dto tanto ou mais do que necessitavamos de um esq.
Mas mal por mal, temos lá Rogério, que tendo falhas para a posição, tem tb mta experiencia e é um jogador inteligente… pode ser que nos safemos, pelo menos é essa a ideia, sabendo que nem para um extremo esq. (se é que efectivamente alguma vez foi uma verdadeira prioridade, começo a duvidar) temos platita.
Tudo isto no entanto não é cenário suficiente para se querer de volta o Prates, tenham lá paciencia. A ser assim, percam o amor a 500 mil euros e contratem o Amaral aos pasteis.
Desde a saida do C.Prates do SCP que também alerto para a necessidade de um DD. A verdade é que o Mario Sérgio não vingou, apesar de achar que não teve as oportunidades necessárias, muito menos, a quantidade de jogos seguidos para ganhar confiança.
No entanto, não me referi ao C.Prates como uma solução para o problema actual, apenas digo que ele tem lugar nesta equipa do SCP. Agora, se resolverem, finalmente, contratar um DD, com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.
Aponto já um nome, Maurinho, DD do Cruzeiro, que muitas vezes relegou o Maicon para o banco, principalmente no ano em que o Cruzeiro foi campeão brasileiro.
se me é permitido opinar, e se a memória não me falha, o principal problema do Prates era exactamente o aspecto dfensivo, em que apesar de mt rapido, revelava-se “macio”, sempre com medo de por o pé ou “virando o cú” a uma tentativa de cruzamento do opositor. a atacar acertava em média 1 em cada 5 cruzamentos. tinha tb alguma ingenuidade, fazendo-me lembrar em alguns aspecto o nosso amigo Paíto.
Prefiro o rogério que é bastante mais inteligente e tecnicamente evoluido. O problema deste é o mesmo que tinha Rui Jorge - Falta de velocidade (parece que o homem corre em bicos de pés :roll: ). O Miguel Garcia é talvez mais rápido, mas por vezes lembra-se de golpear o advesrsário com um golpe de “vale Tudo” e borra a pintura…
com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.
…
Depende. Se me dissessem que vinha o Cafú, havia de ficar muito chateado. A correr o que o homem corre aos 34 anos, não vejo ninguém de 21 a fazer-lhe frente! Vcs têm a mania da idade, pá… 8)
O plantel conta com dois laterais direitos adaptados (um é médio e o outro é defesa central);
Cada um deles tem os seus defeitos e virtudes para a posição mas a verdade é que nenhum deles satisfaz completamente;
O único lateral direito que tínhamos, emprestámo-lo ao Guimarães.
Posto isto, pergunto-me porque não se fez um esforço para contratar Amaral do Belém ou Abel do Braga (ah!, já sei. Peseiro chora por Wender :mrgreen: ).
Daqui por um ano vai sair dos júniores um defesa direito chamado André Nogueira. Sagrou-se campeão a época passada. Tem 1,71m, 72 kg e um corte de cabelo que o faz ficar parecido com o Puyol do Barcelona. Acho-o um bom lateral direito, raçudo, combativo, bom a defender e a atacar. O problema é que se as coisas continuarem mais ou menos na mesma no que concerne à gestão dos recursos humanos, o mais certo é em 2006 ele ser emprestado ao NAC Breda ou ao Mouscron…
com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.
…
Depende. Se me dissessem que vinha o Cafú, havia de ficar muito chateado. A correr o que o homem corre aos 34 anos, não vejo ninguém de 21 a fazer-lhe frente! Vcs têm a mania da idade, pá… 8)
Mais uma vez o estima da idade, bem português. Mas até tem razão de ser e tem uma explicação muito simples: a preparação física.
Em portugal trabalha-se para o bronze, sempre foi assim com muito poucas excepções. Ao terceiro jogo do nosso desafogado campeonato à mistura com uma ou duas contendas europeias já os treinadores andam a falar em rotação e já anda tudo rotinho, recordo que o ano passado ainda fazia calor e já o Peseiro andava a ter de fazer rotação. Cá é tudo na desportiva.
Obviamente isto sabe bem aos craques e chega para consumo interno, depois chegam lá fora e dizem que lá é que se trabalha. Depois vem a idade e obviamente o atleta trabalhado na tugolândia chega aos 30 e já não pode com uma gata pelo rabo.
O inverso acontece lá fora, onde em Itália se vê grandes clubes contratarem jogadores que já passaram os 30 e estes a terem uma capacidade que achamos fora do normal quando comparamos com os nossos… é que o de 34 deles corre o que corre o nosso de 30 e o nosso de 34 corre o que correrá um deles com 40. É a diferença.
O Milan AC dá-se ao luxo de ter uma defesa, que é das melhores do mundo só com “velhadas”, Cafu, 34 anos; Costacurta, 39 anos, Jaap Stam, 33 anos, e Maldini, 38 anos. :twisted: .Quem me dera estes velhinhos na nossa defesa.
O Paulo Sousa quando foi para a Juventus veio-se queixar que nao aguentava o ritmo de treinos, e acabava grande parte deles a vomitar.
Aqui em Portugal temos o exemplo do nosso clube que nem precisa de preparador fisico, o Peseiro dá conta do recado 8) .
é apenas uma pequena diferença.
O Milan AC dá-se ao luxo de ter uma defesa, que é das melhores do mundo só com "velhadas", Cafu, 34 anos; Costacurta, 39 anos, Jaap Stam, 33 anos, e Maldini, 38 anos. :) :twisted: .Quem me dera estes velhinhos na nossa defesa.
Não omitas o Nesta que é titularíssimo. Tem 29 anos, é da nossa colheita.