Cesar Prates

César Prates rescinde com Botafogo

Em conflito com o Botafogo há várias semanas, César Prates, que actuou duas épocas e meia no Sporting, conseguiu uma acção no Tribunal de Trabalho para rescindir contrato com o clube.

Segundo o advogado do jogador, Ronaldo Tolentino, a acção tem em conta que o Botafogo não cumpriu com as obrigações salariais durante os oito meses em que César Prates esteve no clube.

Desta forma, e pelo menos até o Botafogo não recorrer desta sentença, o antigo jogador do Sporting é livre de assinar por qualquer clube, sem que este tenha de indemnizar os «alvi-negros».

Seria uma boa alternativa?

eheheheh!!! :mrgreen:

Tás a brincar não estás??? :shock:

:mrgreen:

O Pelezinho já cá esteve e o melhor que vi dele foi em 99/2000. Nos dois anos seguintes, era com cada cruzamento que até chegava a ter saudades do Saber. Ele que vá botar fogo para outro lado…

E quando ele corria desde a defesa ate a linha de fundo e o cruzamento ia parar a um dos topos? (conforme o lado para que atacavamos) :smiley:

Não se pode ter tudo. Ao menos esse corria, mas não centrava de jeito. Agora temos quem centre com jeitinho mas correr qué bom, tá de chuva.

Uma asa direita com o Prates e o Douala seria de ir às lágrimas. 8)

O Prates teve uma primeira época de LUXO. Depois acabou progressivamente, mas também acho que foi vítima da irregularidade e esse argumento já foi usado para justificar apagamento de “craques” bem melhores do que ele. Como o próprio nome indica a um defesa direito eu peço que, antes mesmo de saber cruzar (giro… saber… cruzar, duas palavras antagónicas :)) saiba DEFENDER a ala direita da defesa. Ora isso o Prates fazia melhor que Rogérios, Garcias, e Cia.

O César Prates tem uma vantagem em relação aos jogadores que lá temos: é defesa direito de raiz.
Já há muito tempo que não o vejo jogar, mas o C.Prates que esteve no SCP anos atrás, tem lugar de caras na equipa.

O Prates de 99/00 tem lugar de caras nesta equipa… o Prates dos anos seguintes nao o quero nem dado e pintado de ouro.

Ora aqui está um jogador que eu não percebi porque é que ninguém gostava dele ???

Eu gostava, a defender era impecável, explodia e impulsionava o ataque, nos cruzamentos era fraquinho, mas caramba para cruzar contratem um extremo dtº.

César Prates é com toda a certeza melhor defesa direito que Rogério ou Garcia.

Porque Não ???

Nunca o ouvi falar mal, foi daqui prá Turquia e não lhe ouvi um ai (tb posso ser esquecido).

Se vier a custo zero é muito bom…

Quando se começa a ler neste fórum pessoal a “suspirar” por CP, só pode mesmo significar que estamos muito fraquinhos… :arrow: :x

Inci, axo k nao se trata de estar a Suspirar pelo CP… o que nós precisamos é de um bom Defesa Direito, e nao sendo ele uma grande jogador é certamente melhor a defender do que os 2 que lá temos.

Quando se começa a ler neste fórum pessoal a "suspirar" por CP, só pode mesmo significar que estamos muito fraquinhos... :arrow: :x

Independemente do jeitinho do “cú de preta” (leia-se Rogério) e da sarrafada na marcação homem a homem do Garcia, tens lá, no overall, algum defesa direito menos mau que Prates? Não tens.

A discussao á volta de um lateral dto (que eu “pedi” logo em 2002 e tenho vindo a pedir, parecendo que só agora é que os sinos começam a tocar) levar-nos-ia mto longe.

Já existiram no passado boas oportunidades de negócio (eu sempre apontei o brasileiro Maicon, agora no Monaco), e o Sporting nunca se interessou por ninguém, pq pura e simplesmente sempre acharam que estavam servidos.

“Acordaram” com a contratação do Mario Sergio. Foi uma boa aposta, que nao deu os resultados esperados… nem sempre dão. E pararam por aí, dá a impressão que ficaram “marcados” com o falhanço.

Entretanto, como ultimamente tem sido discutido por aqui (e não só), estamos a chegar á conclusão que necessitamos de um lateral dto tanto ou mais do que necessitavamos de um esq.

Mas mal por mal, temos lá Rogério, que tendo falhas para a posição, tem tb mta experiencia e é um jogador inteligente… pode ser que nos safemos, pelo menos é essa a ideia, sabendo que nem para um extremo esq. (se é que efectivamente alguma vez foi uma verdadeira prioridade, começo a duvidar) temos platita.

Tudo isto no entanto não é cenário suficiente para se querer de volta o Prates, tenham lá paciencia. A ser assim, percam o amor a 500 mil euros e contratem o Amaral aos pasteis.

Desde a saida do C.Prates do SCP que também alerto para a necessidade de um DD. A verdade é que o Mario Sérgio não vingou, apesar de achar que não teve as oportunidades necessárias, muito menos, a quantidade de jogos seguidos para ganhar confiança.

No entanto, não me referi ao C.Prates como uma solução para o problema actual, apenas digo que ele tem lugar nesta equipa do SCP. Agora, se resolverem, finalmente, contratar um DD, com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.

Aponto já um nome, Maurinho, DD do Cruzeiro, que muitas vezes relegou o Maicon para o banco, principalmente no ano em que o Cruzeiro foi campeão brasileiro.

se me é permitido opinar, e se a memória não me falha, o principal problema do Prates era exactamente o aspecto dfensivo, em que apesar de mt rapido, revelava-se “macio”, sempre com medo de por o pé ou “virando o cú” a uma tentativa de cruzamento do opositor. a atacar acertava em média 1 em cada 5 cruzamentos. tinha tb alguma ingenuidade, fazendo-me lembrar em alguns aspecto o nosso amigo Paíto.
Prefiro o rogério que é bastante mais inteligente e tecnicamente evoluido. O problema deste é o mesmo que tinha Rui Jorge - Falta de velocidade (parece que o homem corre em bicos de pés :roll: ). O Miguel Garcia é talvez mais rápido, mas por vezes lembra-se de golpear o advesrsário com um golpe de “vale Tudo” e borra a pintura…

(....)

com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.

Depende. Se me dissessem que vinha o Cafú, havia de ficar muito chateado. A correr o que o homem corre aos 34 anos, não vejo ninguém de 21 a fazer-lhe frente! Vcs têm a mania da idade, pá… 8)

O que eu e todos nós sabemos é que:

  • O plantel conta com dois laterais direitos adaptados (um é médio e o outro é defesa central);

  • Cada um deles tem os seus defeitos e virtudes para a posição mas a verdade é que nenhum deles satisfaz completamente;

  • O único lateral direito que tínhamos, emprestámo-lo ao Guimarães.

Posto isto, pergunto-me porque não se fez um esforço para contratar Amaral do Belém ou Abel do Braga (ah!, já sei. Peseiro chora por Wender :mrgreen: ).

Daqui por um ano vai sair dos júniores um defesa direito chamado André Nogueira. Sagrou-se campeão a época passada. Tem 1,71m, 72 kg e um corte de cabelo que o faz ficar parecido com o Puyol do Barcelona. Acho-o um bom lateral direito, raçudo, combativo, bom a defender e a atacar. O problema é que se as coisas continuarem mais ou menos na mesma no que concerne à gestão dos recursos humanos, o mais certo é em 2006 ele ser emprestado ao NAC Breda ou ao Mouscron…

(....)

com certeza não será necessário recorrer a um jogador que deverá estar nas fase descendente da carreira.

Depende. Se me dissessem que vinha o Cafú, havia de ficar muito chateado. A correr o que o homem corre aos 34 anos, não vejo ninguém de 21 a fazer-lhe frente! Vcs têm a mania da idade, pá… 8)

Mais uma vez o estima da idade, bem português. Mas até tem razão de ser e tem uma explicação muito simples: a preparação física.

Em portugal trabalha-se para o bronze, sempre foi assim com muito poucas excepções. Ao terceiro jogo do nosso desafogado campeonato à mistura com uma ou duas contendas europeias já os treinadores andam a falar em rotação e já anda tudo rotinho, recordo que o ano passado ainda fazia calor e já o Peseiro andava a ter de fazer rotação. Cá é tudo na desportiva.

Obviamente isto sabe bem aos craques e chega para consumo interno, depois chegam lá fora e dizem que lá é que se trabalha. Depois vem a idade e obviamente o atleta trabalhado na tugolândia chega aos 30 e já não pode com uma gata pelo rabo.

O inverso acontece lá fora, onde em Itália se vê grandes clubes contratarem jogadores que já passaram os 30 e estes a terem uma capacidade que achamos fora do normal quando comparamos com os nossos… é que o de 34 deles corre o que corre o nosso de 30 e o nosso de 34 corre o que correrá um deles com 40. É a diferença.

PS - O Rogério tá na fase ascendente da carreira? :smiley:

O Milan AC dá-se ao luxo de ter uma defesa, que é das melhores do mundo só com “velhadas”, Cafu, 34 anos; Costacurta, 39 anos, Jaap Stam, 33 anos, e Maldini, 38 anos. :slight_smile: :twisted: .Quem me dera estes velhinhos na nossa defesa.

O Paulo Sousa quando foi para a Juventus veio-se queixar que nao aguentava o ritmo de treinos, e acabava grande parte deles a vomitar.
Aqui em Portugal temos o exemplo do nosso clube que nem precisa de preparador fisico, o Peseiro dá conta do recado 8) .
é apenas uma pequena diferença.

O Milan AC dá-se ao luxo de ter uma defesa, que é das melhores do mundo só com "velhadas", Cafu, 34 anos; Costacurta, 39 anos, Jaap Stam, 33 anos, e Maldini, 38 anos. :) :twisted: .Quem me dera estes velhinhos na nossa defesa.

Não omitas o Nesta que é titularíssimo. Tem 29 anos, é da nossa colheita. :wink: