Central ou P.L? Quem faz mais falta?

Um PL para mim é mesmo fundamental
Centrais acaba por ser mais “fácil” colmatar porque podemos usar palha, ugarte (talvez), matheus reis, um dos laterais… não regularmente é claro mas num ou noutro jogo

Isto.

No caso do Palhinha não concordo a 100% porque um meio-campo com Ugarte e Matheus Nunes dá algumas garantias.

De resto é a realidade e o padrão.

Segunda época com treinador de topo = segunda época com plantel incompleto com “all-in” na capacidade do treinador.

São bons. Ponto e vírgula.

Temos o Coates e Inácio mas o resto é paisagem também.

O Feddal na época passada esteve sempre nos erros infantis da nossa defesa com jogos verdadeiramente terríveis e em Famalicão voltou a esses jogos.

Neto é limitado como todos sabemos mas é o backup desta equipa atualmente. Ser 5a opção é muito diferente.

Dos centrais saiu um jogador e não entrou nenhum. Deve ser culpa do Amorim.

Temos 4 jogadores para 3 posições + Matheus Reis que serve para jogos que precisamos de ir para cima do adversário.

Vai à Luz ou Dragão com ele e saímos a chorar da falta de centrais…

1 Curtiu

Central faz mais falta, na minha opinião. Se um dos titulares falha, temos de jogar com Neto ou Matheus Reis. Até me arrepio só de pensar em ir a Amesterdão ou a Dortmund com um desses no 11 inicial.

1 Curtiu

primeiro parágrafo, 100% de acordo. um avançado e um central fazem MUITA falta!

clone do Palha? esquece. tens o Ugarte e já gozas. estou curioso para o ver encaixado nesta equipa.

abre-latas… eh pá, já fui mais fã. agora vejo um Nuno Santos (com tantas limitações) a entrar em Famalicão e fico a pensar que o nosso abre-latas é a equipa e a sua versatilidade. a versatilidade que se vê quando mudam as peças, mantendo a estrutura base.
sim, um tipo com flair dá jeito para desbloquear um ou outro jogo, mas tivéssemos nós um avançado em forma e/ou com bons índices de finalização e essa necessidade era bem secundária.

1 Curtiu

Em relação ao central não vou abordar Domingos Duarte e afins, esta temporada não percebo como se deixou escapar o Paulo Oliveira e na ausência de alternativas para o ataque como é que o Sporar não está no banco (salário?).

O Luiz Phellype também podia ser alternativa, este empréstimo ao Santa Clara pode fazer-lhe bem.

O Paulo Oliveira não tinha lugar no Sporting. Não vinha acrescentar nada ao plantel, neste momento. Para ter cá um gajo mediano, ficamos com o Neto, que já conhece os cantos à casa, é um líder e faz bom balneário.

1 Curtiu

Paulo Oliveira? Meu rico Neto.

O Paulo Oliveira é um dos motivos do decréscimo de qualidade do Braga.

Lento, fraco com bola e mau no jogo aéreo.

Tudo aquilo que um central neste sistema não pode ser.

O Parvalhal acabará por perceber. Aliás, começou a central sobre o lado direito e já passou para o centro. Com tempo e outras opções passará para o banco.

De longe, mas mesmo de muito longe, um ponta de lança!

Nem Central nem PL. O que falta é atitude igual à do ano passado e nos jogos anteriores ao Famalicão. Com essa atitude, este plantel dá garantias.
Cabe ao RA manter as cabeças dos jogadores focadas no Sporting e não em assuntos paralelos. Foi isso que se notou no último jogo. Por várias vezes se viu o capitão Coates a berrar com os colegas, um deles o Mateus Nunes.
Acredito que com o fecho do mercado e do ciclo das seleções, que a resposta será bem diferente.

1 Curtiu

Central. Uma equipa constroi se de tras para a frente e neste momento precisamos claramente de mais uma opcao idealmente para titular mas no minimo para 4o central. Neto apenas da para jogos de nivel baixo e matheus reis por mim nem no plantel estava.

O 3o PL devia ter sido marques ou sporar. O titular tem de ser o paulo pelo menos esta epoca. Um investimento de 16 milhoes é demasiado para ter no banco.

Mas o Neto sairia?

Sim aposto que o Paulo Oliveira é o motivo pelo qual o Braga este ano está tão mau isso e o surto de covid que trouxe de espanha

Eu sei. Pelo menos que consigamos comprar. É um problema resolvido por falta de solucão.

O nosso meio-campo é Palhinha, Ugarte, Matheus Nunes e Daniel. Eu acho sempre que falta alguém. Mas pronto, dois por lugar e malta que pode se adaptar em emergência.

Um abre-latas não tem de ser um tipo extra jogo colectivo. Aliás, nem deve. É apenas um tipo que tem uma capacidade qe nenhum dos que temos tem. E torna-se em mais uma variável contra o jogo adversário.

Quando comecámos esta coisa do plantel 2021/22, sempre fui da opinião que, não saindo ninguém importante, faltava um lateral direito, um central, um médio defensivo, um avançado centro e um avançado abre-latas. O mercado não me tem corrido bem. :smile:

2 Curtiram

O meio campo, as laterais e os extremos parecem completos e com qualidade.

Na zona dos centrais falta o tal central destro, para ficarmos com um eixo defensivo muito equilibrado e com qualidade.

Como ja referi aqui acho que um bom central destro iria melhorar todo o desempenho ofensivo da equipa.

Agora nao deixa de ser um risco, bem grande, deixar uma epoca a responsabilidade de Paulinho e T.T

Como ninguem nesta liga devia jogar com 5 defesas, ele que passe a jogar com 4 e o que precisamos mesmo e de um bom PL…

1 Curtiu

A questão é que jogassemos com dois centrais como o Inácio, eramos a equipa mais ofensiva da liga.

PLC claro.

Para mim era fechar o plantel com um central (podia ser David Luiz) e com Edwards.

Jovane pode perfeitamente jogar a falso 9.

Eu acredito em Paulinho e no futuro de TT.

Não esquecer de deixar o tópico aberto depois de amanhã. Acho que em janeiro vai dar jeito.

1 Curtiu

David Luiz, nunca.