Celestino, deverá prolongar a sua ligação ao Sporting até 2012. As conversações entre o jogador e a SAD já duram há algum tempo, e faltam apenas pequenos detalhes para que a renovação do vínculo seja consumada.
É um jogador que, tal como está, não tem ainda lugar no plantel.Precisa de mais evolução no sentido de alta competição, coisa que o estrela da amadora, e outros clubes por onde o jogador tem passado, não lhe podem oferecer.
Neste preciso momento trocava o Celestino pelo M.Veloso de olhos fechados. Está a fazer grandes jogos na Amadora. Sem qualquer sombra de duvida que na próxima época integra o plantel do Sporting.
Este puto já deu cartas no Moscavide, está a fazer boa época na reboleira, acho que na próxima época devem-lhe dar uma oportunidade, penso claramente que já tinha lugar no plantel desta época.
É verdade que tem evoluido bastante na Reboleira, mas também é preciso ver que jogar com a camisola do e.amadora não é a mesma coisa do que jogar com a do sporting. Na próxima época sim será um bom reforço
O Celestino quando jogava comigo no Amora era gordíssimo, uma bola autêntica!
Mas com a bola nos pés destacava-se e tinha já na altura um excelente remate.
Quando o vi (já quando ele era júnior do Sporting), nem o reconheci! :lol:
Alguém que saiba responder: quando o miúdo jogava nas camadas jovens utilizava que número? era o 6? se sim, penso que o potencial está lá todo.
:offtopic:
Aproveito para colocar uma questão relacionada como Paim. Não jogavam juntos na mesma equipa?
[b]No Sporting na formação vocês jogam principalmente num 4-3-3 com o um triângulo ofensivo no meio campo, com um médio de contenção e 2 médios interiores, mas tu nestas duas últimas épocas jogaste em sistemas diferentes.[/b]
A minha posição natural é a de médio de transição. Eu nos Juvenis A com o Luís Martins jogava como médio interior direito, mas na época seguinte com o Paulo Bento eu joguei mais como médio defensivo, mas no último ano de júnior (Luís Martins) regressei à minha posição de médio interior direito. No Olivais e Moscavide a gente jogava em 4-3-3 mas com duplo pivot defensivo e eu nesse sistema jogava como médio defensivo, mas o meu colega de sector tinha maiores responsabilidades de recuperação de bolas enquanto eu ficava encarregue de organizar o jogo a partir dessa posição. No Estoril a equipa joga em 4-4-2 losango e eu nesse sistema jogava como médio interior direito.
Esta foi a resposta dada pelo próprio numa entrevista concedida à Academia de Talentos.
Podes ver o resto da entrevista aqui: Entrevista Celestino
No Estrela continua a ocupar esta posição mais de médio de transição como ele diz.
O ano passado jogava à frente de Fernando, actualmente no Porto, e este ano joga à frente de Vidigal.
No Sporting poderá ocupar a posição de médio mais recuado, normalmente de Veloso, ou a posição de médio interior mais defensivo posição habitualmente desempenhada por Rochemback ou Moutinho.
Eu só joguei com ele quando ele ainda era das escolinhas, já foi há muito tempo! :rotfl:
Só o voltei a ver quando ele já era júnior do Sporting. Não sei até que ponto possa ter jogado pelos séniores do Amora (penso que nunca o chegou a fazer).
Não foi dificil, mas assim ainda vai havendo algum “diálogo”. Se mesmo este já é virtual, se não existissem este tipo de perguntas, então é que era cada um para si.