[b]Douala[/b] - "Não gostei do que Peseiro me disse"Ninguém ficou indiferente à forma intempestiva como Douala reagiu à sua substituição, quando estavam decorridos 26 minutos do “desastre” sportinguista de anteontem, frente ao Nacional. O camaronês não cumprimentou o técnico José Peseiro, sentando-se no banco esbracejando e nitidamente alterado. O jogador queixa-se de que terá sido o treinador a ser deselegante. Perante o sucedido, é possível que o africano ganhe um lugar entre os potenciais jogadores transferíveis.
Em declarações a O JOGO, o camisola 27 dos “leões” garantiu que, além da troca precoce, ficou agastado com as palavras que lhe foram dirigidas pelo seu treinador - as quais preferiu não especificar -, razão pela qual mostrou a sua indignação. “Foi uma má substituição, mas mesmo assim eu não disse nada”, confiou, antes de acrescentar: “Quando o treinador me quis cumprimentar, ele disse qualquer coisa desagradável. Eu não gostei e reagi.” Garantindo não ser um atleta indisciplinado e ter já esquecido o incidente, o africano enfatizou: “Quem me conhece sabe que nunca levanto problemas. Sou um bom profissional, mas nem por isso fico indiferente a algumas situações, especialmente quando surgem no calor do encontro. Por mim, já está esquecido, não há problema.”
“Se ficar, quero ser mais respeitado”
Querendo colocar os problemas de lado, Douala dá primazia ao Sporting, mas não enjeita uma eventual saída. A permanecer, o veloz dianteiro deixou uma reclamação. “Sei que existem clubes interessados, mas não sei se acontecerá algo. Para sair do Sporting, teria de ser por algo muito melhor, o que é difícil”, argumentou. “Só queria ser mais respeitado e jogar com à-vontade. Jogadores como o Liedson sentem isso e eu não. Faço tudo para ser útil e é claro que a minha intenção passa por continuar.”
FILIPE ALEXANDRE DIAS
Polga rompe com Peseiro De costas voltadas: assim estão o defesa-central e o treinador do Sporting, após a falta de disposição mostrada pelo primeiro para defrontar o Nacional. O camisola 4 já havia confidenciado a alguns colegas que não continuaria em Alvalade sob o comando de PeseiroAnderson Polga e José Peseiro atingiram o ponto de ruptura. O jogador e o técnico tiveram uma discussão na véspera do confronto com o Nacional, da qual resultou um desentendimento que originou a ausência do jogador no encontro, e que compromete seriamente a sua continuidade em Alvalade. Jogador e treinador travaram-se de razões numa conversa a sós tida na Academia Sporting, em Alcochete, na qual o atleta se exprimiu com civismo a José Peseiro, apesar da delicadeza do tema. O internacional brasileiro não digeriu o seu afastamento da final da Taça UEFA e, dominado pela frustração, dialogou com o técnico sobre o sucedido, dando-lhe conta da sua indisponibilidade para jogar na última jornada da SuperLiga. Anteriormente, o defesa-central já tinha confidenciado internamente a decisão de não alinhar frente aos insulares, confessando ainda não estar disposto a permanecer no clube enquanto este fosse orientado por Peseiro. A Sporting, SAD estuda agora a hipótese de vender o jogador [ver peça nesta página].
A sempre apetecível final da Taça UEFA, atingida pelo Sporting esta época, e pela primeira vez no seu historial, gerou as maiores expectativas em Alvalade, estádio onde a mesma se decidiu. Um dos jogadores arredados do onze depois de ter sido titular no dérbi da Luz, o camisola 4 “leonino” não encontrou justificações para tal e fez sentir junto do líder do grupo o seu estado de espírito. José Peseiro não aceitou a atitude do jogador, apesar da cordialidade com que decorreu a conversa. Certo é que as duas partes permaneceram discordantes e sem condições para trabalharem juntas.
A este caso não é estranho o fracasso em toda a linha dos verdes e brancos no final desta temporada. No espaço de uma semana, o Sporting perdeu a SuperLiga e a final da Taça UEFA, derrotas que deixaram resquícios no balneário, e às quais se adicionou, anteontem, a perda do acesso directo à Liga dos Campeões. O ambiente, já de si pesado, agudizou-se, numa tendência que tem a sua expressão máxima na recusa de Polga em jogar e… na sua mais que provável saída.
FILIPE ALEXANDRE DIAS
Olha… e nós a pensar que o Peseiro não tinha o respeito das vedetes.
Querem lá ver que afinal é o contrário? Será o Peseiro um distinto sucessor de Bocassa?
Segundo a folha de couve do norte, o Polga já está no mercado.