CASO PONGOLLE

Claro, ou seja, meter o gajo sem fazer nenhum, só a correr nos treinos e o Sporting a pagar-lhe um ordenadão todos os meses, é isso ? Outro Caneira ?!
Nós não nos podemos dar ao “luxo” de fazer coisas destas actualmente, esse tempo já passou. Ou vendem este gajo ou arranjam um empréstimo em que o outro clube pague grande parte do ordenado para que ele se possa rentabilizar e ser vendido mais tarde.

Alguém falou em franceses? Era convencer o Panathinaikos a trocá-lo pelo Cissé… ;D Acho que ainda não foi para a Lazio.
O outro Cissé (do Freiburg) ainda era melhor (mais novo). Mas nessa não caíam os boches… :rotfl: Ouvi dizer que querem 15 milhões pelo rapaz. :stuck_out_tongue:

Este só incluindo num negocio de troca de jogadores, porque compra-lo acho que ninguem o quer

mas quem é que o quer comprar? já viste a quantidade de clubes por onde andou e foi sempre despachado, ninguém o quer.

Tudo bem, vamos ver. Mas meter o gajo a treinar à parte e a pagar-lhe o ordenado, é a meu ver, a pior solução. Porque isso é o sonho de todos os encostados, é irem fazer uns treinos e ganhar bom ordenado.

Sou o único a achar que com o plantel actual e os reforços até agora, o Pongolle ainda tem lugar no plantel e devia pelo menos fazer pré-epoca? :stuck_out_tongue:

tentar vendê-lo agora é provavelmente a melhor soluçao. o problema é quem o queira comprar. perder dinheiro numa eventual transferencia é mais que certo. qual o maximo que conseguiriamos por ele?? 3, 4 milhoes???ainda por cima se temos que dar mais 1 milhao ao atletico :wall: com a possivel venda… foi um negocio ruinoso, mas se o nao vendermos agora corremos o risco que para o ano nao vermos nenhum. incorporá-lo no plantel seria uma soluçao de recurso. mais um peso morto?? duvido muito que ele nos surpreendesse e arrancasse para uma epoca fora de serie, ainda por cima quando o proprio nao tem vontade de jogar por nós…

Volto a perguntar quem foi o crâneo que largou 6,5 por este bluff?

Não sei quem foi o atrasado mental que viu um bom jogador neste gajo com qualidade suficiente para se dar tanto dinheiro. Mas obviamente que o máximo responsável por esta contratação é só um: JEB -> http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=467077

Não sejam maus com o JEB… O Beto, o Carlos Martins e o senhorio deram lhe as melhores referências sobre o Sinama Sin Gol :twisted:

Problemas psicológicos do FSP à parte, a grande questão aqui é que a sua contratação para o SCP foi um erro de casting monumental - não tanto pela relação qualidade/preço do jogador, mas porque era evidente que ele nunca ia encaixar numa equipa como a nossa. O FSP, pelas suas características, é claramente um jogador para equipa pequena que privilegia o contra-ataque ou quanto muito para equipas que jogam em 4-4-3.

Nem sequer foi preciso vê-lo jogar em Alvalade para perceber que não ia correr bem.

Isso é como quem quer dizer que ele só serve para fazer nº?

::slight_smile:

Não, não és o único a achar isso! Se não conseguirem vender o jogador por uma quantia aceitável (3 milhões) ou caso não o consigam incluir num negócio de troca, o melhor é incluir o rapaz no plantel!

Se foi dinheiro mal gasto? Foi! Ninguém no seu perfeito juízo contrataria o jogador em questão por 6,5 milhões, no máximo contratar-se-ia por empréstimo e colocava-se uma cláusula de compra de 6,5 milhões (era razoavelmente sensato)! Contudo, não acho que o jogador seja assim tão mau como o pintam e acho que deveríamos tirar o máximo proveito possível do jogador que num sistema de 4x3x3 se poderia tornar útil.

Não obstante de obrigar o jogador a fazer publicamente um pedido de desculpa à grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal, por ter feito comentários em que não queria voltar depois de lhe termos pago ordenados, de lhe termos dado férias para resolver problemas familiares e, por fim, de lhe termos encontrado colocação num campeonato que conhece para não estar parado mais uma época!

disseste tudo lol

mas eu acho que não há espaço para ele não podemos ter mais um fardo pesado no plantel, já temos muitos. Tem que se admitir que a sua contratação pelos valores que foi é um flop. Eu só me lembro de um jogo do pongolle, em que marcou um golo e um auto golo contra o maritimo :inde:

E o golo que marcou foi de penálti…

O único que marcou em bola corrida foi na própria baliza… :mrgreen:

Em Zaragoza é conhecido como Sinalma (sem alma).

JEB deve ter envergonhado a própria máfia roquetteira.

Podem-me crucificar, mas acho que o Pongole não é aquele jogador mau que querem fazer pintar. O azar dele foi ter chegado ao Sporting, e ter tido uma serie de problemas extra futebol (filha em coma, etc etc), que fez com que ele não tivesse rendimento desportivo, e nenhum jogador no mundo teria rendimento se tivesse tido os problemas que ele teve.

Acho que deveria ser dada uma verdadeira oportunidade ao Pongolle, da-mos a Saleiros, porque não havemos de dar a este? O Pongolle numa equipa competitiva e estando bem psicologicamente, é um jogador completamente diferente do que vimos ao serviço do nosso clube e mesmo no Zaragoça.

Não o vejo pior que um Moreno, jogador que muitos suspiravam aqui.

Na pré-época passada, vi-o fazer um ou dois jogos de nível aceitável, quando de repente, é emprestado ao Zaragoça.

Dei a minha opinião, agora podem atirar pedras

Este é um caso típico de cão que não conhece o dono.

Veio para o Sporting de pára-quedas, num negócio envolto em mistério, tipo Tales.

Recebeu apoio da sua entidade patronal e dos adeptos num período negro da sua vida.

Resumo: Reconhecimento 0.

Agora vem dizer que não quer voltar para o Sporting?

Vinha e obrigava-o a vir a pé.

Depois dizia-lhe: “Olhe, afinal não contamos consigo!” E ficava em situação de Desemprego Interno. :mrgreen:

A vender pela melhor oferta, a todo o custo, para minorar perdas.

Ah! Já me esquecia… Convinha (ou se calhar, não) apurar os contornos desta transferência, quem é que mamou comissões e quem é que lesou (mais uma vez) o Sporting CP desta maneira.

Envolver numa troca, vender por um valor aceitável ou pôr a rodar no Real Massamá.