Caso dos emails: Tráfico de Influências do Benfica a Clubes

Sim, existiram essas buscas, já nem me lembrava disso.
Confesso que estou muito descrente, se em relação ao Porto um mero clube regional nada se fez…
Se isto fosse em Itália… basta ver o que aconteceu à Juventus.

Sinceramente já só me rio em relação a este assunto.

Como é óbvio não acredito que dê em nada, tal é a quantidade de situações graves que saem cá para fora nos mails e na justiça não se vê nada a atuar.
O ponto alto foi no início do mês quando as estações televisivas ainda deram destaque ao facto de haver jogadores do Rio Ave comprados.
Consequências na justiça? Zero.

Isto vai arrastar durante uns anos, com bloqueios na própria PJ se for preciso.
Daqui a uns anos arranja-se forma de demarcar o benfica de tudo isto com um bode expiatório, um Paulo Gonçalves qualquer e tá feito.

No dia a dia lampião as lenga-lengas do costume. “O orelhas é um aldrabão mas o benfica foi tetra de forma justa”.

Siga a banda neste futebolzinho ridículo…

A ideia que eu tenho, é que quem tem em sua posse os e-mails e restantes dados não têm capacidade para processar tudo sozinho(s).
A maior vantagem de ir lançando os dados por parte é que existe a garantia da esmiuça de toda a informação.

Essa dos bilhetes com o Arouca não tem justificação possível… e mete a liga ao barulho

As manobras que o Benfica usa/usava para financiar clubes competidores/vassalos

Grande trabalho de investigação sobre o Rui Pedro Soares, vale a pena ver:

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=20472.msg3155140#msg3155140

[member=19167]radicalhighway , vê se abres o tópico sobre esta besta!

Abr

Pergunto-me se o Dias da Cunha não foi para o Sporting para fazer o papel que o Manuel Vilarinho acabou por fazer no benfica, isto é, servir como porta de entrada ao Orelhas, que pretendia chegar a um clube grande para enriquecer, e gozar da impunidade do futebol.
Não vejo outra justificação para tanta proximidade, e a vdd é que ambos chegaram aos clubes de Lisboa pela mesma altura… no porto era mais complicado, até pq era impossível tirar PdC da presidência (ainda é).

tas a dizer q podiamos ter sido campeoes umas 10 vezes nestes anos? :mrgreen:

O G-15 é isto meus senhores.

Interessante, já se conhece a relação estreita entre o Aves e o benfica. Na véspera de o porto fazer um jogo decisivo com o Aves no dragão, acontece isto:

https://twitter.com/Record_Portugal/status/982790222902693888

.

A propósito do jogo de ontem entre o benfica e o Setúbal:

Vi este comentário num grupo de FB, e achei mto interessante:

Era uma vez...... Não! Foram e continuarão a ser muitas vezes porque quem se sente impune e intocável pela justiça e apoiado incondicionalmente pelos seus adeptos sente-se motivado para continuar.

Das inúmeras situações que guardo na memória e por ter sido num Vitória Futebol Clube - SLB que o Luís Felipe, naturalmente por acaso, ex- jogador do SLB fez um pênalti nos descontos, venho relembrar apenas 2 casos do passado também com o Vitória de Setúbal, dos quais me recordo como se tivessem sido hoje.

Após não serem campeões há 11 anos, o LFV tinha de agir.
19 de março de 2005, Vitória Futebol Clube - SLB (0-2) em que o defesa central do Vitória, Nelson Verissimo, hoje adjunto da equipa B do SLB, jogador do SLB na época 1995/96 e jogador do Alverca (para bom entendedor…) entre 1996 e 2004, se auto- expulsou no início do jogo. E porque é que digo que se auto expulsou? Porque passou a bola que tinha controlada ao Simão Sabrosa e depois cometeu falta para vermelho sobre ele como se tentasse recuperar a bola.
Muito conveniente!!!

6 de fevereiro de 2010, Vitória Futebol Clube - SLB (1-1), para além de outros casos foi anulado um golo limpo ao Keita do Vitória e já nos descontos, com o jogo empatado o jogador emprestado pelo SLB, Marc Zoro, naturalmente por acaso, faz pênalti. Só que desta vez o Cardozo falhou.
Marc Zoro foi jogador do SLB entre 2007 e 2011

E como não há duas sem três (contra o Vitória de Setúbal), ontem aconteceu outra vez.

E como eu estou farta desta pouca vergonha e impunidade, sem que se faça justiça, decidi “divorciar-me” de uma das maiores paixões da minha vida, o futebol.
O meu divorcio é do futebol, não do SCP, um dos meus grandes Amores.

Sejam penta, sejam hexa, sejam hepta para mim já não interessa.

Nota: não identifiquei a pessoa que fez o comentário pq a mm o fez num grupo privado.

Isto é mesmo um lamaçal, lembrei-me agora desta notícia:

AINDA AGORA CHEGOU E JÁ PARTIU. PATRICK VIEIRA EMPRESTADO PELO BENFICA AO SETÚBAL 10 jul 2017 16:24 Sportinforma I Liga vitoria_setubal maritimo mercado slbenfica sl_benfica slb benfica transferencias setubal 0 comentários Patrick Vieira já assinou pelo Benfica Futebol · 4 jun 2017 14:09 Patrick Vieira já assinou pelo Benfica José Semedo estreia-se nos convocados do Vitória de Setúbal para a receção ao SC Braga Futebol · 9 set 2017 15:47 José Semedo estreia-se nos convocados do Vitória de Setúbal para a receção ao SC Braga O brasileiro, de 26 anos é, depois do médio João Teixeira, o segundo elemento a ser emprestado pelo Benfica aos vitorianos em 2017/18.

O defesa Patrick Vieira é o mais recente reforço do Vitória de Setúbal, clube da I Liga portuguesa de futebol, para a nova temporada, tendo começado hoje a trabalhar às ordens do treinador José Couceiro.

O brasileiro, de 26 anos, que na temporada anterior representou o Marítimo, é, depois do médio João Teixeira, o segundo elemento a ser emprestado pelo Benfica aos vitorianos em 2017/18.

Depois de dois anos ao serviço do Marítimo, clube onde fez 71 partidas oficiais [36 em 2015/16 e 35 em 2016/17], Patrick Vieira vai tentar impor-se em Setúbal de forma a poder no futuro regressar ao Benfica, que o contratou ao emblema madeirense.

Este é o nono reforço oficial do Vitória de Setúbal, que regressou aos trabalhos a 29 de junho e terá como técnico José Couceiro, que orienta hoje, 18 horas, nova sessão de trabalho no Bonfim, à porta aberta.

Na quarta-feira às 18:00, os comandados de José Couceiro fazem, depois do 1-0 sobre o Cova da Piedade no passado sábado, o segundo teste da pré-época no reduto do Real Sport Clube, da II Liga, jogo que será à porta fechada.

https://twitter.com/BalaDragao/status/985233258798551041

.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/rui_pedro_soares_recebe_luz_verde_para_comprar_belenenses

Rui Pedro Soares recebe luz verde para comprar Belenenses

Rui Pedro Soares vai ficar com 60 a 80% da SAD do Belenenses. Os sócios do clube do Restelo aprovaram a cedência da maioria do capital da SAD ao fundo de investimento do ex-administrador da PT.

05 de novembro de 2012 às 10:01

Rui Pedro Soares recebeu ontem luz-verde dos sócios do Belenenses para ficar com a maioria do capital da SAD (sociedade anónima desportiva).

Na assembleia-geral extraordinária, realizada domingo, 4 de Novembro, a proposta de alienar a um grupo de investidores liderado por Rui Pedro Soares a maioria do capital da SAD foi aprovada com 197 votos a favor, 20 contra e 27 abstenções, avançou a Lusa.

A reunião durou quatro horas. Com essa votação os associados do clube do Restelo deram carta branca ao presidente António Soares para finalizar as negociações para a cedência da maioria do capital da sociedade gestora do futebol profissional à Codecity Players Investment (CPI), fundo de investimento liderado por Rui Pedro Soares.

A operacionalização desta entrada deve ficar concluída nos próximos dois meses. O fundo Codecity deverá ficar com 60 a 80% do capital da SAD. A percentagem final ficará dependente da capacidade do clube subscrever o aumento de capital, depois de numa primeira fase se efectuar uma redução de capital para cobertura de prejuízos, o que se designa por operação harmónio.

No final da assembleia-geral, o presidente do clube, António Soares, citado pela Lusa, referiu que este é um dos passos para atingir “a estabilidade financeira que não conseguimos ter nos dois últimos anos e que nos custou, entre outras coisas, a subida de divisão na última época. Era bom que não tivéssemos passado por isso, mas se estamos a passar é porque precisamos”.

Rui Pedro Soares, citado pela Lusa, mostrou-se “feliz” com o desfecho da reunião, ainda que compreenda alguma tristeza dos sócios belenenses, pelo facto de aprovarem a perda da maioria de capital do clube. “O Belenenses é um dos primeiros clubes em Portugal [depois de Estoril e Beira-Mar] que não terá a maioria do capital da sua sociedade desportiva, mas muitos outros o farão a partir de agora. Esperamos corresponder às expectativas. Compreendo a tristeza dos sócios, mas foi uma inevitabilidade e espero que lembrem este dia como o dia que marcou uma viragem”.

Recentemente, Rui Pedro Soares, numa entrevista ao “Público”, avançou que “no imediato temos de injectar na SAD cerca de um milhão de euros para fazer face às despesas correntes e a algumas dívidas que ameaçam o futebol do clube a curtíssimo prazo”.

Rui Pedro Soares, simpatizante assumido do Futebol Clube do Porto, saltou para os focos mediáticos no âmbito do caso TVI e da tentativa de compra desta estação pela Portugal Telecom, onde era administrador. Deixou de ser administrador, mas continua a ser quadro da PT. Rui Pedro Soares viu-se ainda envolvido no caso Tagusparque e no alegado pagamento a Luís Figo, via esta sociedade, para fazer campanha por José Sócrates.

AO “Público” Rui Pedro Soares referiu, ainda, que antes de entrar no Belenenses o seu fundo esteve a estudar o Portimonente e o Boavista.

Este fundo de investimento além de entrar na SAD do Belenenses tem investido nos direitos económicos de jogadores de futebol. Rui Pedro Soares explicou que a Codecity é detida em 30% por si e pelo seu irmão e 45% estão em mãos espanholas.

:twisted: :twisted:

https://twitter.com/jomesband/status/987632654152544258