Caso dos emails: Tráfico de Influências do Benfica a Clubes

CASO DO DESPORTIVO DAS AVES EM 2008

Presidente do Desportivo das Aves
Email de João Feitas: joao.freitas@transportesfreitas.pt

1. Email a 7/05/2008 de João Freitas para Paulo Gonçalves
“Boa tarde Paulo” – não seria Dr. Paulo Gonçalves?
“Precisava o mais urgente possível de uma reunião aí para saber se existe vontade da vossa parte em continuarmos com o protocolo” – Qual Protocolo?
“é importante para mim saber se posso contar com a colaboração do Benfica mesmo em termos de decisão de continuar o meu mandato ou não.” – Pois, parece que não… demitiste-te no dia 15, parece que o Paulo, não quis que continuasses.
https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/joao-freitas-presidente-do-desportivo-das-aves-nao-se-recandidata_d261027
“Gostaria que no dia em que a gente viesse a reunir houvesse já uma lista de nomes em cima da mesa manifestando desde já o nosso interesse nos 4 actuais” – Quer manter os 4 emprestados e uma lista para escolher mais.
“A inclusão de um jogo na pré época em que o Aves possa retirar algum beneficio financeiro em local e data a designar pelo Benfica era a cereja no topo do bolo.” – Está a pedir um beneficio financeiro, será que li bem?
“Existe um outro atleta que estamos muito interessados, era júnior no Benfica no ano anterior não sei se o Benfica estaria interessado em contratar novamente, o Sami.” – E não é que passados poucos dias o Sami estava no Desportivo das Aves, a custo 0 (zero).
“Em relação ao futebol em geral, pode o Benfica contar com Aves para qualquer iniciativa na Liga.” – Esqueçam o custo 0 (zero) afinal o Benfica pode contar com o Aves para fazer o que quiser na Liga.
“Grande Abraço, aguardo notícias vossas.” = Cumprimentos

2. Email a 20/05/2008 de João Freitas para Paulo Gonçalves
“Boa tarde Paulo” – não seria Dr. Paulo Gonçalves?
“No seguimento daquilo que nos foi proposto no ano transacto comunico quais as posições onde no nosso entender uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica pode ser altamente vantajosa:
• Guarda Redes
• Defesa Central
• 2 médios centro de características mais defensivas
• Médio ofensivo ( centro )
• Médio ala direito
• Médio ala esquerdo
• Avançado Centro

Fico na expectativa de podermos brevemente abordar este tema.” - Lista de pedido de prendas ao Pai Natal

3. Email a 20/05/2008 de Paulo Gonçalves para João Freitas
“Na próxima semana vou agendar a reunião que vens solicitando. Entretanto questionam-me se já tens assegurada a renovação com o Henrique Nunes ou pretendem mudar a direcção técnica.“ – Só curiosidade? Ou qual o interesse do Benfica em saber qual o treinador do Desportivo das Aves?

4. Email a 21/05/2008 de João Freitas para Paulo Gonçalves
“Efectivamente face aos números da época anterior do Henrique Nunes. 8 vitórias 6 empates e 4 derrotas, vamos optar por manter a nossa aposta nele. Seria interessante também colherem junto dos atletas que cá estiveram a opinião acerca dele.” – Vamos manter o treinador, podem perguntar ao vossos jogadores a opinião sobre ele.
“Excepto um grupo de jogadores que já está no clube à varias temporadas todo o restante plantel está a ser planeado de forma criar espaço para alargar dentro do razoável a nossa parceria.” – Vamos manter os jogadores antigos e arrajar espaço para porem os vossos

Director Desportivo do Desportivo das Aves na época, depois passando pelo Belenenses e Paços de Ferreira
Email de Marco Abreu: marco_abreu@iol.pt

1. email 04/02/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Em anexo envio factura respeitante as compensações financeiras dos seguintes atletas:
YU DABAO
MIGUEL VITOR
ROMEU RIBEIRO
Sem mais, despeço-me com elevada esrima e consideração.”
Anexo: Fatura 2439 data 03/02/08 no Valor de 10.043,00 euros

2. email 03/03/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Venho por este meio enviar-lhe factura referente a compensação financeira do mês de Fevereiro dos seguintes atletas:
Jogos:
Estoril - Aves - 03.02.2008
Aves - Trofense - 17.02.2008
Varzim - Aves - 24.02.2008

Yu Dabao: Entrou no jogo do Estoril, vindo de uma lesão, ressentindo-se no final Romeu Ribeiro: 3 jogos a titular Miguel Vitor: 2 jogos a titular, lesionado no jogo do Trofense.
Ruben Lima: 45 minutos no jogo do Trofense 20 minutos no jogo do Varzim.”
Anexo: Fatura 2442 data 03/03/08 no Valor de 11.253,00 euros

3. email 14/04/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Junto envio Factura referente ao mes de Março.
Jogos:
Aves - Rio Ave
Feirense - Aves
Aves - Gondomar
Portimonense - Aves

Ruben Lima: 3 jogos a titular 90 minutos
Romeu: 3 jogos a titular 90 minutos
Miguel Vitor: 2 primeiros jogos lesionados, entrando no 3 jogo e fazendo 90 minutos no ultimo jogo.
Yu Dabao: Veio de uma lesão, entrando gradualmente este mes, com queixas, entrou em todos os jogos.”
Sem Anexo

4. email 24/06/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Boa noite, Amigo.
Compreendo que não tenhas atendido o telefone nos últimos dias, porque deves de nadar a mil…
Só queria questinoar-te nos seguintes assuntos:
Pagamento das duas facturas em falta:
Fact. nº 2454 - €.6.594,50 de 10.05.2008, refernte ao mês de Abril Fact. nº 2460 - €.10.043,00 de 30.05.2008, refernte ao mês de Maio

Vê se podes tratar deste assunto o mais rápido possível, visto o dinheiro neste momento estar a fazer muita, muita falta para pagar os vencimentos (Maio) aos rapazes.
Falei com o Pedro Romão acerca do Sami; as condições apresentadas serão viáveis se o assunto das indemnizações da formação ficarem esclarecidas e resolvidas.
Informa-me, por favor, da situação do Ruben Lima, terá viabilidade a sua continuidade no CD Aves?”

5. email 24/06/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Ola,
Gostaria que me enviasses, se possivel, a minuta do contrato de Publicidade para as camisolas, que eu te pedi por telefone.
Tenho uma certa urgencia neste assunto visto estarmos neste momento a formalizar o contrato para assinar ainda esta semana com uma Empresa.”
– Era o Paulo Gonçalves que tratava da publicidade das camisolas do Desportivo das Aves na altura?

6. email 03/07/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Paulo
Conforme combinado junto envio os dados do Sami ao longo da sua carreira

2001/2002 - Núcleo Sintra 13 anos
2002/2003 – Algueirão 14
2003/2004 - Mira Sintra 15
2004/2005 – Estoril 16 (apenas meia época pois a outra meia foi pró benfica)
2005/2006 – Benfica 17
2006/2007 – Benfica 18
2007/2008 - eléctrico sor 19”

• Ainda se lembram do pedido do Sami?

7. email 05/11/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“Ola, em anexo envio-te correspondencia recebida pela FPF relativamente ao Sami.” – Nesta altura o Sami já tinha sido comprado aparentemente a custo 0 (zero) pelo Desportivo das Aves ao Eléctrico Futebol Clube, clube de Ponte de Sor, excelente negócio porque no ano a seguir vendeu por 200.000€ ao Maritmo que depois o vendeu por 3.000.000€ ao Fc Porto, andou por aí e neste momento está novamente no Desportivo das Aves.
No anexo segue a documentação toda do contrato e da Federação, será porque o jogador pertencia na mesma ao Benfica? Ou o Paulo Gonçalves era curioso e queria saber se o jogador estava bem inscrito?

8. email 17/11/2008 de Marco Abreu para Paulo Gonçalves
“contrato de sami = 1207,00€ x 14
assinado em 29 julho de 2008
registado na LPFP em 30.07.2008 - oficio circular nº 625-08/09” – Mais uma vez a curiosidade para saber o salário e sados do contrato do Sami.

Meu resumo: Parece uma filial com um Protocolo, mas com condições, manda jogadores para aqui e fazemos um jogo na pré-epoca e dava jeito o Sami e podes contar comigo para fazerem o que quiserem na Liga, nesse ano o Desportivo das Aves estava da Divisão de Honra e tinham estes benificios todos, gostava de saber qual o Protocolo em vigor este ano, para o Benfica comprar o Salvador Agra, Cristian Arango e nem sequer fazer um treino e emprestar juntamente com o Carlos Ponk e já se esqueceram do Sami? Quem mais terá entrado como o Sami no espaço criado? Dá que pensar o Benfica ganhou por 1-3 com 2 penaltis a favor, será que o treinador e jogadores conhecem o Protocolo em vigor? E não é que o Video Arbitro falhou (se desligou) nesse jogo?

Citando um Filosofo: “Investigue-se”

CASO DO VITÓRIA DE SETUBAL EM 2008

Vice-Presidente do Vitória de Setubal
Email de Ronald Inácio: ronaldinacio@ozonomais.com.pt

1. Email a 25/02/2008 de Ronald Inácio para Paulo Gonçalves
“Companheiro
È para agradecer a tua atenção para connosco no jogo com o Nuremberga, e conforme prometido encavamos o Sporting. Vocês é que não aproveitaram na totalidade o nosso esforço.
Abraço
Ronald”

– O Ronald Inácio e uns amigos acompanharam o Benfica a Nuremberga (Alemanha) ver o jogo Nuremberga 2:2 Benfica e mandou mensagem ao “Companheiro” a agradecer a atenção/despesas e lembrou que fez a parte dele e “conforme prometido encavamos o Sporting” o Benfica é que não aproveitou o esforço

Jorge Paulino Pereira - Amigo Vice-Presidente do Vitória de Setubal

1. Email a 25/02/2008 de Jorge Paulino Pereira para Paulo Gonçalves
“Caro Dr. Paulo Gonçalves,
Venho por este meio agradecer-lhe a gentileza que teve connosco na passada semana, na 5ªa feira dia 21, em Nuremberga, pela cedência dos bilhetes para o jogo, e transferência no autocarro.
Para mim, e para o meu filho, foi uma jornada memorável, que não vamos esquecer.
Mais uma vez, os nossos agradecimentos, desejando as maiores felicidades nas próximas jornadas.
Com os meus melhores cumprimentos e reconhecimento,
Saudações benfiquistas.
Jorge Paulino Pereira (amigo do Ronald, do Vitória de Setúbal)”

– O Sr. Jorge Paulino Pereira que reconhece a gentileza que o Dr. Paulo Gonçalves teve com ele e com o filho e envia email a agradecer e para não haver duvidas identifica-se como “amigo do Ronald, do Vitória de Setúbal” já conhecemos 3 pessoas que foram, quantas mais terão ido?

[member=16510]Filipe Silva excelente trabalho!!! :venia:

Sim senhor, que ricos protocolos com os Orcs, o Aves faz tudo o que eles pedirem na Liga. :mais:

É só pedir jogadores e mandar facturas para o venfique que está complicado pagar ordenados em Maio. :lol:

Ah, e convém ter o aval do venfique para ter o treinador que pretendam escolher. :mais:

Palhaçada do c******. :menos:

Lindo!

Já se suspeitava deste modus operandi com os (muitos) clubes satélite.
Agora fica demonstrado, neste caso do Aves.

Os empréstimos têm um pr€ço:
pagamento de ordenados em atraso,
composição da direcção,
treinador,
patrocínio,
jogos,
clubes menores (Eléctrico) como entreposto para disfarçar empréstimos,
facilidades na liga (serão pontos e/ou votos?)

Quantos mais Aves tem havido por aí?

Leixões, Tondela, Famalicão, mas lá chegaremos, falta pouquíssimo.
O caso do Aves pode conter coisas ainda mais graves. É só a PJ investigar a “Galáxia”, os accionistas, que concedeu o dinheiro para a construção do centro de estágios (3 milhões), a um clube com 1.4 milhões de passivo. E possívelmente a PJ chegará a um “lavar” de dinheiro alocado em offshore de nós sabemos quem.

Edit: Filipe, fazendo a voz do Gonçalves, “Bom trabalho, excelente!”

Bolsei.

:cartao:

Excelente post

E o Tondela deve ser a mesma coisa , que é dominado por lampiões.

E já têve treinadores como o Paneira , Petit.

Devia ser disto que estavam a falar, quando referiram que o anexo do CC Colombo ia fornecer Consultoria a outros clubes…
(supostamente até seriam estrangeiros, mas pelo que se vê…)
«Consultoria» uma treta, «parceria» queriam eles dizer. Eu chamar-lhe-ia, no mínimo, «conluio»; mais um bocado e são «equipas B»!

Pepa…

O Aves actual não deve ser mto diferente do de 2008.

Não sabia que tambem era lampião , referi aqueles 2 porque sabia que eram.

Em relação ao Tondela , é preciso referir que aquela recuperação miraculosa de à 2 anos , não podia ter sido conseguida sem o beneplacito da cartilha.

Pepa é sportinguista, apesar de ter jogado no outro lado.

O problema é que estas coisas nem sempre têm de passar necessariamente pelo treinador…

Desconhecia, sempre o associei aos lamps por ter jogado lá bastantes anos e ter sido treinador da formação.

Não sei de onde vêm tantas certezas acerca da preferencia clubística dele, mas provavelmente desde que saiu da santa terrinha para a capital muita coisa mudou.
Essa narrativa que carimba de sportinguistas, tanta gente que ao longo dos anos tem prejudicado o Sporting e ajudado os rivais, tem dado um jeitaço a todos, menos ao Sporting, claro.

‘‘Não foi fácil sair do clube devido à afetividade que me liga ao Benfica, mas ao ver a dimensão da Sanjoanense, as suas condições de trabalho e o fervor dos adeptos, não podia recusar’’, explicou o técnico, lembrando que, como reside em Aveiro, ‘‘o lado familiar também teve peso na decisão’’.

[Lost/Deleted Emails] do Arquivo de Paulo Gonçalves 2008

Email de Domingos Soares de Oliveira para Paulo Gonçalves em 01/04/2009 com proposta de assuntos a discutir em reunião…

[b]PARCERIAS

a. Análise dos Clubes comprometidos com a concorrência
b. Identificação de Potenciais Parceiros
c. Identificação de Acções potenciadoras das parcerias estratégicas
[/b]

Porra, este tópico é asqueroso. Estes gajos têm, no máximo, uns 13 adversários no campeonato. Será interessante ver o histórico recente dos resultados contra estes clubes…

Palpita-me que não vai ser só o SLB a descer às distritais… há por aí muito clube “satélite” que devia fazer companhia ao Beneficia.
Infelizmente isto também significa que vão proteger-se uns aos outros.
Aquilo que o Porto fez aqui há uns anos é para meninos. Este polvo vermelho ultrapassa tudo o que se podia imaginar. Só falta corrupção e tráfico de influência sobre jogadores (e palpita-me que ainda o vamos encontrar).
Verdadeiramente criminoso e asqueroso.

Ao ler este tópico, penso naqueles ditos sportinguistas (sportingados?) que dizem que os e-mails não têm nada demais e que não há matéria para os rabolhos descerem. Triste, muito triste…

http://umdragaonabancada.pt/2018/01/06/as-transferencias-bancarias-inexplicaveis-benfica-os-belenenses/

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Na altura, ao ler esta notícia sobre o Pelé, pensava que era mais um devaneio acéfalo lampião:

https://blogvisaodemercado.pt/2015/06/em-termos-de-qualidade-e-potencial-pele/

(O William Carvalho estava em pico de forma, sendo considerado o melhor jogador desse Europeu, superando, o Bernardo Silva).

Agora, pensando melhor, se calhar foi mais uma pancadinha nas costas por serviços prestados.