Caso dos Emails: Claques ilegais do Benfica

Caro Paulo,

Em anexo, junto informao de tochas do jogo de Guimares.
Relativamente a cadeiras foram danificadas 272 na Bancada das nossas claques e uma divisria do urinol do WC.
Quanto a venda de bilhetes:
NN- 543;
DV-500.

Com os melhores cumprimentos,

Rui P. S. Pereira
Director de Segurana e Organizao de Jogos
Sport Lisboa e Benfica


“Não temos claques, nem favorecemos ninguém”

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Que passou-se :twisted:

Nada. Que para além de terem listas dos elementos das claques, lhes darem bilhetes grátis, e lhes darem bilhetes para vender,
vais parar à prisão do estado lampiânico por ter lido isto.
Tu, o Arsebreath66, o Xmaspoop, e mais alguns que ainda tem de ser averiguado se estão recenseados junto da máxima autoridade do país, o SLB, que a mando de mafiosos, é mais que o próprio estado e entidade jurídicas.
Manda depois umas fotos da prisão :frowning:

O jagunço do director, nem o krl de uma assinatura do mail, como deve de ser, consegue pôr… :inde:

Ainda podemos juntar aqui o e-mail com a lista dos sócios dos NN.

Alguém pode meter aqui esse e-mail? Ou arranjar um link para ver

Mas tu queres ser preso?!?!!!

:slight_smile:

Vou aproveitar a época natalícia e comprar uns volumes :lol:
Mas será mesmo possível “castigar” todos os que visualizaram os e-mails? Acho isso ridiculo, mas vindo do clube do regime não sei até que ponto não será possível

Vou só esclarecer isto, a sério, sem brincar mais. Tiveste leaks de documentos entre estados, de escutas, de filmagens em prisões oficiais e secretas (não incluída a prisão de carnide, as chamadas “masmorras vermelhas”, 3 metros no subsolo do relvado da luz), de documentos carimbados por ministros com empresas (américa do sul), de empresas de advogados e banca…
Estados muito mais potentes e controladores do que o nosso estado mesmo quando envolvidos directamente, só podem 1: ir atrás da origem do leak; 2 - legalmente, bloquear a página.

Só o facto de, repentinamente, dizerem semelhante barbaridade, e colocarem dúvidas nalguma pessoa,
mostra o quanto mal as pessoas que neste momento controlam o benfica, um clube desportivo, fazem ao país e aos portugueses. A CS, claro, vai a reboque, mas até isso sabemos porquê, e nada tem a ver com qualquer receio legal.
Daí serem, e bem, classificados de uma máfia que tomou conta de um clube, tal e como tem sido revelado.
Claro, que tudo isto é ficção.

Claro que é ridículo. Eles pensam que podem tudo. Processar quem visualizou os e-mails é da maior imbecilidade alguma vez vista. Acho que nem mesmo eles acreditam nisso.

A figura do Nuno Gago merece destaque neste aspecto.

Recebeu:

  • 285 bilhetes para o jogo Leixões vs Benfica (08.10.2008);
  • 700 bilhetes para o jogo Académica vs Benfica (24.11.2008);
  • 228 bilhetes para o jogo Trofense vs Benfica (05.01.2009);
  • 57 bilhetes para o jogo Vitória Guimarães vs Benfica (08.01.2009);
  • 70 bilhetes para o jogo Belenenses vs Benfica (28.01.2009);
  • 750 bilhetes para o jogo Porto vs Benfica (02.02.2009);

E por aí em diante…

Estes bilhetes eram enviados, regra geral, também para João Paulo e Victor Neves.

Numa altura em que era comercial da Citibank (e-mail de 31.01.2009), Nuno Gago gastava milhares de euros em bilhetes. E pagava! (e-mail de 13.10.2008 - Deolinda).

Ora, como resulta bem claro do e-mail de 03.02.2009, da Benfica Viagens,

Em anexo envio te um documento que vou entregar a cada pessoa que nos comprar aqui o package. Penso ser importante dar esta informação aos NN e aos DV.Podes encaminhar para os Gago e para o João Paulo?

Nuno Gago era a ponte de ligação entre a bilhética e os NN, enquanto que João Paulo era a ligação com os Diabos Vermelhos.

O modus operandi de Nuno Gago é particularmente interessante num e-mail de Rui Pereira, a 24.10.2009:

Vários elementos dos "NO NAME" vandalizaram os stands publicitários da mistica e redpass junto à loja Adidas e loja Megastore S.L.Benfica, bem como a banca de venda de Kits novos sócios, ficando ainda vestigios de sangue nesta. (...) Quando este vigilante se dirigia para este local, ao chegar, encontraam-se diversos elementos dos "NO NAME" na compra e venda de bilhetes numa mesa improvisada, em que estava o sr. Nuno "Gago" com o computador portátil.

Além de distribuir milhares de bilhetes para as claques, e no que aos NN diz respeito, por Nuno Gago, ele ainda tinha uns extras (e-mail de 19.11.2009):

Boa tarde, Dr. Paulo Gonçalves

Esteve aqui o Nuno Gago para tratar do visto para a Bielorussia e disse que ia no nosso avião segundo sua indicação.
Ele vai para que hotel?
Quem paga a viagem dele?
Abraço
Paulo Silva
Benfica Viagens

E até foi convidado à Gala do Benfica 2010 (e-mail de Ana Godinho - 26.11.2009), por sugestão do Paulo Gonçalves.

Até ao momento, é o que existe nos e-mails de Paulo Gonçalves.

Através do Pedro Guerra, é perceptível que Nuno Gago surge posteriormente com um e-mail @slbenfica.pt., como Sports Event Manager.

Cumpre referir que a atual Lei relativa às claques entrou em vigor em 30.08.2009.

PSP desmente acusações de Francisco J. Marques Na terça-feira, Francisco J. Marques divulgou um email em que envolve a Polícia de Segurança Pública.

Francisco J. Marques revelou, na terça-feira, um novo email do Benfica que envolve a credibilidade da Polícia de Segurança Pública.

O diretor de comunicação acusou a força de segurança de “conivência” para com as claques ilegais do Benfica.

Para fundamentar os seus argumentos, Francisco J. Marques divulgou um email de 2009, entre Rui Pereira, diretor de segurança e organização de jogos do Benfica, e Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro das águias.

Nessa mensagem enviada, Rui Pereira sublinhou que existia um esquema para atrasar a claque do FC Porto de entrar no Estádio da Luz.

Perante as acusações de que foram alvo por parte dos dragões, a PSP lançou esta quarta-feira um comunicado a desmentir e a repudiar a situação.

“A Polícia de Segurança Pública vem publicamente desmentir e repudiar o teor das acusações lançadas por responsável do Futebol Clube do Porto”, pode-se ler no documento.

“Não há, nem nunca houve qualquer atitude, ação ou mera intenção por parte da PSP, de beneficiar ou causar prejuízo a qualquer clube e aos seus adeptos”, acrescentaram.

Veja o comunicado na íntegra:

"A Polícia de Segurança Pública vem publicamente desmentir e repudiar o teor das acusações lançadas por responsável do Futebol Clube do Porto.

Não há, nem nunca houve qualquer atitude, ação ou mera intenção por parte da PSP, de beneficiar ou causar prejuízo a qualquer clube e aos seus adeptos.

A Polícia de Segurança Pública pauta a sua ação pelo estrito cumprimento de princípios de legalidade e proporcionalidade, sendo que qualquer opção de policiamento decorre da avaliação das necessidades operacionais, tendo em conta o risco percecionado, a sua análise, as dinâmicas dos adeptos, as informações recolhidas e o histórico de conflitualidade, entre outros, sempre numa perspetiva de policiamento integral, adaptado à realidade em concreto.

Embora não divulguemos publicamente detalhes operacionais, importa esclarecer que a adoção de segundas linhas de revista com agentes policiais é prática corrente há já vários anos, sendo acionada em alguns jogos considerados de risco elevado, quer sejam do campeonato nacional , quer sejam das competições UEFA, de acordo com os critérios anteriormente mencionados".

Notícias ao Minuto

a lista á altura dos NeNucos que por ai anda em XLS.

está a deixar os mesmos todos borradinhos :boohoo:

??

700 mensagens em tão pouco tempo queres aceder ao camarote…

Fui.

? Lol?
Não sou infiltrado nenhum , só não percebi o que escreveste , com cada um…

Por acaso tens toda a pinta de infiltrado =)

:slight_smile:

CLAQUES ILEGAIS DO BENFICA

Retardar entrada das claques no estádio
Email de Rui Pereira: rpereira@slbenfica.pt (Director de Segurança e Organização de Jogos do SLB)

1. Email 21/12/2009 15:21 de Rui Pereira para Paulo Gonçalves e Domingos Oliveira
“Caro Dr.,
Tal como falado, havia uma estratégia montada para retardar a entrada dos adeptos do FCP. Estratégia essa que, incluía a participação da PSP, dado que foi instalada uma 2ª linha de revista por parte dos Spotters/PSP.
Contudo, este objectivo não foi conseguido, no meu ver, devido à chegada a Lisboa extremamente cedo a Lisboa dos autocarros das claques do FCP (tal como eu temia), ao ponto da PSP ter sido surpreendida, não estando ainda na portagem de Alverca a recebê-los.

Este facto fez com que a PSP não tivesse conseguido retardá-los, por motivos de segurança, e a marcha apeada (em BOX) tivesse chegado ao TV Compound pelas 18h25 (nesta altura, já se encontravam cerca de 100 adeptos do FCP – que não vieram na marcha – a serem revistados).
Considerando que a última leva de últimos adeptos do FCP entrou às 20h10, o tempo de escoamento total foi cerca de 1h45m.
Apesar de tudo, este tempo de revista e de entrada no estádio foi muito parecido com a entrada dos nossos adeptos no Dragão, na época passada, em que o cortejo chegou cerca de 45 minutos antes do jogo às imediações do estádio, tendo os últimos entrado próximo do intervalo (com um tempo de escoamento total – 1h30m).
Apesar, de mais uma vez, ter ontem ouvido grandes manifestações de desagrado de alguns benfiquistas por este facto, relembro que a grande diferença reside na chegada muito atrasada dos nossos adeptos ao estádio. Penso que este pormenor faz a diferença.
Com os melhores cumprimentos,” – Quem tem que justificar este email é o Rui Pereira e qual o relacionamento com que agentes da PSP, ninguém acusou a PSP instituição, mas a ser verdade que alguns elementos fazem atrasar as claques deliberadamente, é um mau serviço publico, até porque pode provocar mais desacatos uma claque entrar apenas na 2ª parte de um derbi

Conhecimento da PSP da existência de Claques do SLB
Email de Rui Pereira: rpereira@slbenfica.pt (Director de Segurança e Organização de Jogos do SLB)

1. Email 09/12/2009 12:25 de Rui Pereira para Domingos Oliveira e Miguel Rei
“Caro Miguel,
Deves levantar a bilhética para o jogo na Secretaria (Ana Isabel) e coordenares com o Paulo Gonçalves a distribuição dos mesmos pelos diversos pontos de venda (Nuno, JP – eventualmente, Casas e Bilheteiras).
Deverás contactar com o sr. José Rafael (91xxxxxxx (ocultei) - jose.rafael@scolhanense.com), do Olhanense, para coordenares pormenores da chegada da equipa, lugares para os jogadores não equipados e prazo limite para possíveis devoluções de bilhetes.
Deverás ainda coordenar aspectos de segurança com o Lourenço Coelho (vê com ele se há necessidade de requisitar os serviços de um Segurança à Prosegur para conduzir a carrinha do Controlo Anti-doping. Se sim, a que horas se deve apresentar no parque de jogadores? Depois diz-me os pormenores para requisitar o serviço).
Em anexo, tens um modelo tipo de documento de entrega de bilhetes, que deves fazer assinar a quem os levantar (ficas com uma cópia assinada para ti).
No dia seguinte ao jogo, deves fazer o fecho da bilhética, enviando um e-mail à Deolinda (c/c ao dr. Domingos, ao Paulo Gonçalves e a mim), em que deverás apresentar as responsabilidades de pagamento de cada pessoa que vendeu bilhetes e quanto o SLB deverá pagar ao Olhanense.
[b]Deves enviar e-mail para Spotters/PSP (96xxxxxxx (ocultei) - sbgomes@psp.pt) com as informações relativas ao jogo, incluindo:

  • Nº de bilhetes fornecidos aos No Name;
  • Nº de bilhetes fornecidos aos Diabos Vermelhos;[/b]
  • Local e hora de inicio de deslocamento da equipa para o jogo;
  • Nome e localidade do hotel onde a equipa irá ficar alojada;
  • Realização de treino no dia do jogo (se sim, onde e a que horas? Há necessidade de Escolta?);
  • Hora de saída prevista da equipa do hotel para o estádio.
    No final do jogo, deves conferir e registar o nº de cadeiras danificadas pelos adeptos do SLB, juntamente com autoridades/Delegado da Liga.

    Com os melhores cumprimentos,

” – Aparentemente o PSP “sbgomes@psp.pt” recebe uma lista com o numero de bilhetes fornecidos aos NN (NoName) e aos Diabos Vermelhos, como podia receber um numero se as claques não existem.
Notei interessante o pormenor de dias antes do jogo já referirem “conferir e registar o nº de cadeiras danificadas pelos adeptos do SLB”, parece ser normal