Caso dos E-Mails: Luis Filipe Orelhas Vieira

Sei que este não é o lugar certo, mas vejam os seguintes conteúdos e passem para as threads organizadas (não tenho posts suficientes):

• LFV reuniu-se com Duarte Gomes ontem num hotel.
    Redirecting...

• Novos conteúdos do Mercado:

“Célia Falé é advogada do slb mas durante 9 anos foi advofada da FPF.”
“nos ficheiros da celia como advogada do slb tem o acordo da assinatura do rui fonte que foi tudo menos a custo zero.
o benfica contrata um empresa intermediaria da irlanda a quem paga 250 mil euros e cede 20% do passe.” (mandaram-me isto, estava num fórum do fcp"

Para terem sido documentos enviados isoladamente pelo Mercado é porque há muito sumo. Espreitem!

Dizem que é o trolha de Braga… e não o Duarte Gomes

https://twitter.com/PCanhao/status/949996100160839680

Eu Li por ai que o orelhas se reuniu com o Salvador num hotel de Braga chamado Mali ou Melia ou la como se chama o hotel. Provavelmente para comprar o proximo jogo em braga… que Pais de trampa, que impunidade!! Portanto assumo que essa foto seja do salvador

Melia Braga. Esse hotel é do Salvador.

Eu faço all in em como é o Duarte Gomes… não consigo ver nada de Salvador ali (excepto… se calhar o local).

Eu tb acho que é o Duarte Gomes.

Apesar da qualidade da gravação não ser muito boa, parece-me que existe naquela cara um pouco de barba mal feita. Ora, o Salvador em todas as fotos que vejo por aqui pela net, está sempre de barba feita… enquanto o Duarte tem sempre aquela barba de 1 ou 2 dias.

https://twitter.com/hightseeg/status/950466467169841152

Não só comprar o jogo como para controlar o G15 e falar de outros assuntos completamente ilegais sem deixar registo telefónico ou de email

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

em relação à história dos pneus com recheio, alguém sabe de alguma coisa sobre isto? li uns zunzuns na internet, a envolverem a Virclar, fotografo J Seco e Miguel dos Frangos… e pouco mais!

Os pneus com recheio foram uma piadola que o herman fez quando o entrevistou. O traficante entusiasmou-se e como é seu apanágio,a lingua portuguesa traiu-o. Contou que uma vez a policia tinha ido lá mas o recheio “já” não estava lá.

Depois há mais cenas tipo quanfo vivia nas furnas ou quando apareceu um gajo morto no armazém dele. O Orelhas é um mafioso estúpido. Impressionante como ainda não foi apanhado.

a história dos pneus é anterior a isso do herman… lembro-me de esse assunto ser falado quando o orelhas começou a ser conhecido (passagem do alverca para o benfica).

O porco chegou a traficar coca utilizando mesmo o autocarro da equipa de futebol, depois abandonaram porque foram informados que a pj estava desconfiada. Está tudo no livro “Golpe de Estádio” de Marinho Neves. Viera foi aliado e aprendiz de PdC durante muitos anos e em 2012 quando se zangaram “as comadres”, vieram a público alguma verdades.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

O comunicado todo:

25 DE MAIO DE 2012 16:52 "Burros os que julgam que coca cola só tem quatro letras"

Dragões lançaram duras críticas aos dirigentes encarnados, lembrando que o passivo do Benfica aumentou 300 milhões com Vieira e que o discurso poderá ter sido uma forma de ganhar as eleições.

Na sequência das duras críticas de Luís Filipe Vieira ao FC Porto, onde o presidente das águias tratou, ainda que de forma indireta, Pinto da Costa por “ladrão e corrupto”, os dragões já endereçaram a resposta para o clube da Luz. O presidente do FC Porto, refira-se, encontra-se de férias no Brasil.

Num comunicado onde os azuis e brancos falam num “leitor”, sugerindo que foi alguém que escreveu o discurso para Luís Filipe Vieira simplesmente ler, os azuis e brancos repetiram de forma exaustiva o termo “burros”, o mesmo utilizado por Vieira. “Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas”, apontam os dragões.

O FC Porto sublinha que o passivo das águias passou de “83,9 para mais de 400 milhões de euros” sob a presidência de Vieira, acrescentando que “burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.”

O FC Porto diz que “burros” são aqueles que acreditaram nas promessas de Vieira, que em 2003 prometeu um Benfica superior ao Real Madrid e que em 2006 os encarnados seriam o maior clube do mundo. “Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camiões de títulos”, escreveram os azuis e brancos.

O texto publicado no sítio oficial do FC Porto termina com o desejo de que “a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.”

Eis o texto publicado no sítio oficial do clube:

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.

In "Burros os que julgam que coca cola só tem quatro letras"

[b]Amílcar & Vieira, Lda - Os senhores dos bigodes[/b]

No passado dia 25 de Março, Bruno de Carvalho fez uma publicação na sua página de Facebook com várias considerações sobre um certo “estadista” (aqui). Nesse post foram colocados alguns pontos sobre o passado e o presente do tal “estadista”. Julgo que praticamente todos os pontos são do do conhecimento geral. Contudo, há um me parece não ser ainda conhecido do grande público.

"Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;

Quem é Amílcar Morais Pires?

Este senhor tem um longo passado no Banco Espírito Santo, onde chegou a administrador executivo em 2004 e membro do Conselho de Administração do BES Investimento em 2005. Durante alguns anos foi também administrador da PT em representação do BES. Amílcar foi o braço-direito de Ricardo Salgado no BES. Para que se perceba melhor, estamos a falar de uma espécie de Paulo Gonçalves lá do sítio.

São inúmeros os processos em que este artista esteve e está envolvido. Desde o processo relacionado com a compra de acções da EDP em 2008, passando pelo “saco azul do GES”, operação Marquês, desvio de dinheiro para paraísos fiscais, etc. Um bocadinho de tudo, ao bom estilo do amigo “estadista”.

A relação com o Benfica

O nosso amigo benfiquista aparece numa série de emails divulgados pelo site Mercado de Benfica. São dezenas de mensagens onde é convidado para actos oficiais do Benfica. Estamos a falar de convites de honra feitos por Luís Filipe Vieira para as galas do clube, inauguração do museu Cosme Damião, acções promocionais como o lançamento de um relógio e de um carro alusivo à conquista de um título do Benfica, gala em honra de Eusébio ou até para a inauguração da Benfica TV, onde fez parte da lista de convidados de hora de Luís Filipe Vieira. Ilustres personagens como António Mexia, Zeinal Bava ou Armando Vara. Outros verdadeiros “estadistas” deste país.

Existe também um email em que é concedido a Amílcar Morais Pires um parque no interior do estádio para toda a época 2016/2017. Mas há coisas mais giras…

Um, dois, três, quatro, cinco, seis…

Email publicado pelo site Mercado de Benfica
Entre outros convites para o camarote presidencial, quero destacar em particular o que foi feito para o Benfica-Braga de 2012/2013. Na altura, Luís Filipe Vieira ofereceu 6 convites de tribuna presidencial a Amílcar Morais Pires para o Benfica-Braga da época 2012/2013. De todos os emails que tenho visto, nunca me apercebi de alguém ter direito a tantos convites para esta zona privilegiada do estádio.

Voa, voa, voa…

No dia 6 de Maio de 2013, Ana Paula Godinho em nome do Presidente Luís Filipe Vieira convidou Amílcar Morais Pires para estar presente na Final da Liga Europa em Amesterdão. No dia seguinte, a secretária do conselho de administração do BES respondeu ao convite.

Meus amigos, não é para quem quer, mas sim para quem é um “menino querido”.

Um exemplo perfeito

Podia estar aqui a dar muitos exemplos, mas escolhi o caso do Verdelago por se tratar de um caso que abrange várias ramificações do polvo, o que se torna num exemplo perfeito do como funciona a teia em torno do “estadista” e dos seus “meninos queridos”.

Portanto, num contexto de crise o BCP e o BES aceitaram emprestar 250 milhões de euros a Luís Filipe Vieira no ano de 2011 para projectos imobiliários. Isto numa altura em que existia uma enorme falta de liquidez no sistema financeiro português. Ninguém conseguia contrair um empréstimo, mas para Vieira “toma lá 250 Milhões”. A maravilha continua com o governo a classificar o projecto como PIN (potencial interesse nacional). Mais uns bilhetes para a mesa do canto se faz favor…

Para terminar em beleza, quem é o trolha que vai tratar do assunto? Nada mais, nada menos do que o “labrego” António Salvador através da Britalar. Coincidências…

Fiquem agora com um excerto de um artigo que é perfeito para ilustrar a relação entre Luís Filipe Vieira e Amílcar Morais Pires.

“O “seu” homem no Bes”

Artigo do Expresso (aqui)
Em Maio de 2015 era isto que Pedro Santos Guerreiro, benfiquista assumido e director do Expresso, escrevia sobre a relação entre Vieira/Benfica e Amílcar/Bes.

Dizia Pedro Santos Guerreiro:“Amílcar Morais Pires. Foi com ele que Vieira montou muitos negócios e chegou a ser um dos maiores devedores ao BES. No final, as suas empresas safaram parte dos empréstimos”.

Esta história podia acabar aqui, mas é sempre bonito vermos finais felizes em filmes de gangsters. Hoje toda a gente sabe que a reestruturação da dívida de Luís Filipe Vieira ao Novo Banco foi feita através da passagem dos seus activos para um fundo gerido por Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica, através da Capital Criativo. Curiosamente, Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira também é accionista dessa empresa.

Isto é aquilo a que eu chamo de “verdadeiro bigode”.

Tlvz seja uma boa ideia fazer um thread do BES / Amilcar Pires… Isto deve dar pano para mangas.

https://twitter.com/paravertudo/status/979070443540893696

Que passou se?
Que colombianos eram estes que o Al Capone de alverca queria contratar? Seriam pombos de correio?

Segundo este email, Paulo Gonçalves tinha o mesmo poder que o presidente Al Capone de Alverca, vulgo Luis Filipe Orelhas Kadhafi Vieira, sobre a calendarização das férias de funcionários do carnide.

Da colecção: Paulo Gonçalves agia por conta própria e era apenas um mero assessor, sem qualquer ligação ao carnide ou ao seu presidente…

Sai mais uma sessão de ventriloquia. Desta vez é joão gabriel que fala pela boca do Al Capone vieira.