Caso dos E-Mails: Benfica & Arbitragem

Já há muita coisa em blogs e no fórum, mas faltava um tópico para colocação de posts com os emails divulgados sobre as relações do Benfica com árbitros e agentes ligados à arbitragem.

Primeiro email de Adão Mendes para Pedro Guerra a 22/12/2013 onde revela os nomes da nova fornada de aspirantes a “padres”.


20131222_adaomendes_to_pguerra.jpg

Famoso email de Adão Mendes para Pedro Guerra enviado em 28/01/2014 onde diz que: “Hoje o SLB manda mesmo”, “quem nos prejudicar sabe que é punido, e este espaço foi conquistado com muito trabalho do 1º ministro” e " Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem", "AGORA APAGUE TUDO!


20140128_adaomendes_to_pguerra.jpg

Listagem de emails que Nuno Cabral (Delegado da Liga) enviava para Pedro Guerra (Funcionário do Benfica e da Benfica TV)


20140521_nuno_cabral_to_pguerra.jpg

Mais um exemplar de um email enviado por Adão Mendes para Pedro Guerra a 05/07/2014 que revela bem o tipo de informação que partilhavam.


20140705_adaomendes_to_pguerra.jpg

Há aqui um email que me interessou particularmente.
Denúncia do SCP (arbitragem Rio Ave- SCP; cujo árbitro foi Jorge Ferreira); “Envia à Secção de Classificação” (Ferreira Nunes), digitalizado na FPF, acabando nas mãos de Adão, e na caixa de correio de Guerra.


denunciaarbitragemadaoguerra2.jpg

denunciaarbitragemadaoguerra.jpg

E só para encadear, o que já de si comporta uma série de ilegalidades graves, Adão posteriormente envia a defesa desse mesmo árbitro, em formato doc, a Guerra.


defesajorgeferreiraadaomendes2.jpg

defesajorgeferreiraadaomendes.jpg

Quando algum amnésico selectivo, disser “ah e tal, o benfica não tem nada a ver, não sabia”, não é preciso argumentar, não é preciso avivar a memória, não é preciso uma factualidade extensa. Basta isto:


reclamacao.jpg

… portanto continuamos sem ver ninguém preso certo?

Só para adicionar um post que colocara no Lampionices, para se ver o poder da “estrutura”, e quem persegue quem. Lembrar o barulho provocado pelo castigo a J. Sousa, que foi auto-inflingido pelo directo na TV.


castigoarbitro.jpg

Mais um Email divulgado no Porto Canal

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave enviou para o gabpresidencia@slbenfica.pt para o Luís Filipe Vieira um email de 26 de Abril de 2017 com o Assunto “Pedido de cedência de bilhetes - Final Taça Portugal”.

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave, Guimarães, congratula o SLB pela presença na final da Taça de Portugal: “sendo mais um momento assinalável para o universo benfiquista, onde se incluem alguns associados do NAF Ave”.

Pedem no email 15 bilhetes para os árbitros benfiquistas do núcleo.

… entretanto no porto canal.

[b]“Há quem queira atirar poeira para os olhos”

“…não é só para os olhos…”[/b]

:twisted:

será nariz?

O que é que tu achas?? :mrgreen:

Francisco J. Marques revelou um email entre Paulo Jorge e Luís Filipe Vieira, onde o coordenador do núcleo de árbitros de futebol do Ave solicita convites para que os "associados simpatizantes do Benfica possam assistir à final da Taça" entre Benfica e V. Guimarães.

“A 20 de abril, o Paulo Jorge, coordenador do núcleo de árbitros de futebol do Ave, sediado em Ronfe, nome que me diz qualquer coisa, pois é a terra do Adão Mendes, envia para a presidência do Benfica um mail que diz o seguinte, entre muitas outras coisas: este núcleo formou 15 novos árbitros, que vão trabalhar com o objetivo de alcançar a primeira categoria. Solicitamos a a amabilidade de solicitar 15 convites para que os nossos associados simpatizantes do Benfica possam assistir à final da Taça, a 28 de maio [Benfica-V. Guimarães]. O que diz este mail é absolutamente escandaloso. Não que os árbitros tenham o seu clube preferido, mas escandaloso que um núcleo peça convites dizendo que é para os simpatizantes do Benfica. Se o Benfica decidir oferecer bilhetes não deve distinguir os árbitros. Haver o pedido e dizerem que é para os benfiquistas não pode acontecer”, afirmou o diretor de comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada.

“O que é que a APAF tem a dizer sobre isso? Curiosamente hoje soube-se que os membros do Conselho de Justiça e Conselho de Disciplina estão proibidos de pedir bilhetes para o futebol. Mérito sabem de quem? Nosso. As nossas denúncias é que os levaram a isto. Há práticas incompreensíveis. Esta é uma delas. É uma vergonha. Mail para Luís Filipe Vieira? Nem é para o Benfica, é para o presidente. Vieira tem uma influência muito comprometedora na arbitragem portuguesa. Gostava de saber a opinião da APAF. A APAF tem a obrigação de defender e saber o que os árbitros que não fazem isto, pensam sobre estas práticas. Ah, sabem quem é o presidente da AG do núcleo? É o Renato Mendes, filho do Adão Mendes”, terminou.

ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/escandaloso-um-nucleo-pede-convites-dizendo-que-e-para-arbitros-simpatizantes-do-benfica-9035667.html

Não sei. É a primeira vez que ouço isso sobre o Orelhas. :twisted:

Só para ler a acusação em tribunal contra esta escória vai ser precisos meses…
Isto é ridículo. Estão atolados até aos pescoço!
E o mais incrível é que ainda estraboucham!
É sinal que estamos a chegar ao esfolar do cabrito!

formaram 15 novos árbitros?
Mesmo que a cabeça do polvo fosse agora destruída, ainda ficariam muitas perninhas pelos muitos bastidores do futebol tuga

Absolutamente escabroso mas não surpreendente.

Delicioso sim ter finalmente provas daquilo que todos nós sabíamos e ao qual os nojentos mais nojentos de Portugal riam com escárnio, dizendo “calimeros, chorem menos, joguem mais”. Dá vontade de cuspir nas ventas do primeiro que virmos com um cachecol cor de hemorróidas.

Este site do Polvo está a ficar muito interessante!

O árbitro Bruno Esteves faz análises de arbitragem para o Benfica?
https://opolvo.pt/2018/01/10/o-arbitro-bruno-esteves-faz-analises-de-arbitragem-para-o-benfica/