Carlos Silvino condenado a 18 anos de prisão. Carlos Cruz e Ferreira Diniz foram condenados 7 anos. Manuel Abrantes condenado a 5 anos e 9 meses. Seis anos e oito meses para Jorge Ritto. Hugo Marçal foi condenado a 6 anos e 2 meses.
Sentenças está mal escrito… podem corrigir. Essas penas chocam um bocado, principalmente pela leveza de quem mentiu ao Tribunal, comparado com quem colaborou (isto pela lógica do processo - condenação).
Seja como for, mais deviam ter ido lá parar, não acredito que este punhado de indivíduos sejam os únicos responsáveis por tudo o que se passou na Casa Pia ao longo de tantos anos.
Mas este país não é para novos… nem justos, quanto mais honestos.
Pelo menos há culpados… Neste tipo de casos mediatizados, o tráfico de influências acaba por sobrepor-se à justiça.
Não me vou pronunciar em relação ao tipo de penas aplicadas, pois de direito percebo o elementar/básico. Espero apenas que as vítimas sejam recompensadas por uma infância perdida e uma vida para sempre perseguida pelos fantasmas.
Estava a ver que este fdp do Carlos Cruz ia safar-se. Depois da TV pública lhe ter dado a mão, publicitar o bom-pedófilo como que a clamar a sua inocência, achei mesmo que estava preparada a sua absolvição.
Felizmente neste caso a justiça tardou mas apareceu. Espero agora que durante os próximos 7 anos prove um pouco das ternuras várias que fez aos miúdos.
O bibi como é um reles mortal apanha com 18 mas os outros senhores doutores não passam dos 7/8 anos. ESSA CANALHA DEVIA FICAR A APODRECER NA CADEIA PARA O RESTO DA VIDA! Ou então eram mandados para os laboratórios para se testarem os químicos neles e não nos pobres dos ratos que não têm culpa nenhuma.
Sendo os arguidos condenados a pena de prisão efectiva, não são logo levados para a prisão á saída do tribunal?
Não poderá haver perigo de fuga? :think:
Não se fez justiça, pois, naquilo que defendo, qualquer pedófilo acaba aqui:
7, 8 ou 9 anos para um pedófilo é uma vergonha, é um atentado à vida humana, ainda por cima sendo um crime horrendo, um crime indefensável.
Isto é uma vergonha. Estes gajos deviam morrer, pois não acredito na reabilitação deste tipo de criminosos, deste tipo de monstros.
Vão viver à custa do contribuinte, na boa vida, enquanto as vítimas sofrerão para sempre
Sou um defensor da pena de morte, a 100%, e nada me faria ficar mais satisfeito do que ver um pedófilo sentado na cadeira eléctrica.
Repito, não se fez justiça.
Faltam rostos a este processo, nomeadamente um pedófilo que retirou, misteriosamente, um sinal de uma certa zona do corpo, sinal esse que o identificava. Esse filho da **** foi abraçado por muitos “amigos” dele, alguns no actual governo.
FILHOS DA ****! MORRAM!
Morte aos pedófilos!
Moderado durante 30 dias. Reincidência reiterada em vernáculo e propósitos desaconselhados.