Carta Aberta a José Peseiro: Obrigado !!!

Caro José,

Escrevo-te apenas para te agradecer o facto de teres emprestado ao Belenenses o unico e o melhor extremo que o plantel equilibrado e riquissimo que diriges possui. Não contente com este facto, emprestaste-o por 1 ano e meio… estou espantado com tanta competência, coerência e justiça!!!

Já agora aproveita para continuar a reivindicar extremos no plantel ao Sr. Carlos Freitas, e quando jogarmos com o Belenenses olha para o Paulo Sérgio e vê o elemento mais injustiçado do ano…

Só espero que no fim de ano mudes de opinião, pois só é cego quem quer… e só não muda de opinião quem é estupido!

A ti Paulo desejo-te o melhor do mundo, pois mereces e tentaste dar o teu melhor… mas paciência, ele prefere apostar em gordos (Rochembaks) em perdidos (Tellos) e em promessas adiadas (Dannys)…

Estou desiludido, indignado e chocado … e a partir de hoje José … não contes mais com o meu apoio… CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!!! :!: :!: :!:

Esta mania de endeusar o jogadores por vezes deixa-me surpreendido.

O Paulo Sergio é um jogador em formação, desde quando passou a salvador da pátria ?

O ano passado a guerra era com o Paito, este ano o Peseiro apostou nele como nunca nenhum treinador, o que ficou demonstrado ? Que o Rui Jorge com 31 anos ainda mete o " Roberto Carlos de Moçambique " no bolso !

O Peseiro criou um modelo de jogo sem extremos (porque não os temos), recuperamos na tabela classificativa, temos o melhor ataque da superliga e um dos melhores da europa. Porque estas fixações ???

Por fim, RPA qual é a confusão com o Rochemback ? É ele que tira o lugar ao Pauylo Sérgio ? Deixou de ser um jogador importante ? Realmente muito bem está o Sporting quando se pode dar ao luxo de achar que um jogador como o ele não cabe nesta equipa.

O P.Sérgio durante a pré-epoca nao mostrou nada de especial, nao teve grandes opurtunidades agora, mas tambem nao me cheira que as viesse a ter. acho que foi uma decisao acertada.

concordo…assim o p.sérgio ainda vai evoluir…

deixem o rapaz jogar à bola!

O Carlos Martins também foi emprestado algumas vezes e hoje é o que é, acho que é positivo o Paulo Sérgio ser emprestado, é importante um jogador na idade dele jogar o mais possível, além disso o Belenenses é um excelente clube e muito bem treinado!

Eu ainda vou mais longe, muito provavelmente o Paulo Sérgio nunca será jogador de um “grande”.
Aplaudo mais esta decisão da SAD. =D>

Coloco-me numa posição dúbia neste assunto.

Se por um lado duvido um pouco de paulo sérgio (sou um pouco “nazi” quanto a anões… acho que ou são grandes craques (zola, maradona, etc) ou nunca chegam mto longe, devido à falta de poder de choque) por outro lembro-me do que se dizia de Carlos Martins, já fechado como bluff.

Os jogadores precisam de confiança e jogos. Existem duas formas de o conseguir: ou se aposta num puto A SÉRIO para jogar ou então empresta-se o puto a um clube que dê condições de o desenvolver, sobretudo pq nao dá para apostar em mtos putos ao mesmo tempo. O que não acho natural é manter os putos numa espécie de limbo em que ficam no plantem mas nunca recebem as tais chances ou por outro lado os emprestar a clubes que não garantem o mínimo de evolução.

Há que encontrar o ponto intermédio. Sendo assim, relativamente ao Paulo Sérgio, e perante a incógnita sobre a sua capacidade o que eu não percebo é o que ele esteve a fazer encostado no Sporting estes meses todos sem jogar, não tendo sido já emprestado. Se era para ficar então tinha um aproveitamento como o Custódio ou Martins.

Apesar de nos encontrarmos naquela época do ano tradicionalmente ligada à concórdia e à paz, vou mandar isso p’rás urtigas.

Não consigo conceber o futebol sem extremos. É um erro emprestar o Paulo Sérgio que deveria ser T-I-T-U-L-A-R.

Apesar de nos encontrarmos naquela época do ano tradicionalmente ligada à concórdia e à paz, vou mandar isso p'rás urtigas.

Não consigo conceber o futebol sem extremos. É um erro emprestar o Paulo Sérgio que deveria ser T-I-T-U-L-A-R.

Estamos na mesma onda … Paulo Sérgio face á mediocridade do actual plantel (onde imperam gordos, encostados e promessas adiadas) TEM DE SER TIRULAR … pelo menos UMA vez … o Carlos Martins antes de ser emprestado falhou as oportunidades que lhe deram, o Paulo Sérgio nem isso teve …

Apostar na formação para alguns leitores do forum, é emprestar os jogadores … FANTÁSTICO !!!

Caro RPA,
acho que ao generalizares o nosso plantel da forma como fizestes estás a incorrer num exagero que à partida, na minha opinião, retira-te qualquer razão que possas ter.

A verdade é que as poucas vezes que o P.Sérgio teve oportunidades pouco fez para poder garantir um lugar na equipa. Tal como o Coração de Leão, também sou defensor de uma equipa que jogue com extremos, mas os factos estão aí para contradizer esta teoria: somos a equipa que mais ataca e que mais marca no actual campeonato. Goste-se ou não do José Peseiro, temos que lhe dar méritos na maneira como esta equipa consegue ser produtiva e mesmo sem extremos consegue ‘carrilar’ muito jogo pelas duas pontas.

Não considero o P.Sérgio como um caso perdido, como me arrisco a dizer sobre o Danny, o que me parece, com tudo de especulativo que isto encerra, é que os jogadores que vêm da formação não estão suficientemente preparados para a competição que encontram nos jogos da Superliga. Para mim é claro que este problema deriva essencialmente do fraco nível de competitividade dos escalões mais jovens.

Posto isto, e tal como sucedeu com o C.Martins, penso que a ‘rodagem’ dele por outras equipas da 1ª Divisão será benéfica para ele e consequentemente para o SCP. A questão do ano e meio acho que é irrelevante, porque com certeza deverá haver uma cláusula que permite a sua volta qdo o SCP entender.

Quanto à formação, penso que ela terá sempre estas duas componentes, em função das caracteristicas dos jogadores, uns pela sua qualidade acima da média ficarão directamente no plantel principal, outros com necessidade de evoluir, continuarão o seu crescimento emprestados em equipas que lhes permitirão mais minutos nas pernas.

P.Sergio ate pode vir a ser grande jogador, mas neste momento, e visto que se prefere apostar no patetico Danny não tem lugar…

Tenho serias reservas que este jogador um dia evolua para lá de um N.Assis ou N.Valente (passe as devidas diferenças) como tal ele que vá rodar, e se nada mostrar ofereçam direito de opçao ao belem pelo Amaral, o mesmo vale para a nodoa Lourenço, que tantos aqui idolateram mas nao passa de um jogador inocuo e sem futuro…

Em resumo, os putos ou sao bons ou nao sao, se nao se conseguem impor é despachar os cromos o mais rapido possivel com as melhores contrapartidas que se possam arranjar.

P.Sergio, pelo pouco que lhe vi no SCP nao tem lugar nem a roupeiro (tal como Danny) assim sendo vá dar uma voltinha e no fim do ano logo se ve, esteve bem o Pesito, esteve bem a SAD.

Uma coisa é querer ver PSérgio a “arrebentar” na equipa principal. Todos adorávamos isso. Ainda por cima tendo o miúdo um perfil de jogo capaz de proporcionar espectáculo.

Outra coisa é o treinador achar que não vai contar com ele, e decidir que o melhor 8para ele e para o SCP) é ver se ele arrebenta onde pode.

também gostava de ter visto mais do miúdo, mas não censuro o empréstimo.

A.A.

Ainda assim e concordando com os argumentos que consideram o empréstimo dele uma boa opção, parece-me excessivo que seja por um ano e meio. Se era para isto, mais valia que tivesse ido logo no princípio desta época. Pelo menos considero que o timing é criticável. :?

Para jogar o que tem jogado é melhor mesmo ser emprestado.

E não me parece que fosse o salvador da pátria, como alguns querem fazer parecer.
Mas é um jogador a aproveitas.

Veremos o que faz em Belém.

Acho que Paulo Sérgio é um jogador com potencial e alguma margem de progressão, mas como não é nenhum Ronaldo e porque está visto que Peseiro não aposta nele acho muito bem que rode numa equipa como o Belenenses onde poderá crescer e preparar-se para regressar mais jogador

O meu pequeno paragrafo nesta carta aberta:

• Oh meu caro Ze, se esta ca a trabalhar, que faca isso mesmo, trabalhe mais e fale menos.

Ja agora e como sempre disse, ca estou para o apoiar (o que nao quer dizer carneirismo) ou criticar quando achar que merece… e no fim da epoca fazem-se as contas!!!

Do pouco que vi do Paulo Sérgio, não passa de um jogador mediano. Ou seja, por muito abnegado e esforçado que possa ser, não passará de mais um jogador ÚTIL para algumas ocasiões.

Não comparar sff com o caso do Carlos Martins. Cedo se viu que o problema deste estava na sua cabeça, no seu juizinho (ou falta dele) e não nas capacidades futebolísticas propriamente ditas. Desta vez parece que assentou e tenho aqui que dizer que este jogador me surpreendeu pela positiva uma vez que eu sou um dos que mais criticou o comportamento anterior deste jogador.
Assim sim Carlos… continua e serás concerteza um dos ídolos de sempre do Sporting!

o único aspecto positivo deste empréstimo prende-se com o facto do Paulo Sérgio ser treinado por Carvalhal…

Acho bem que o Paulo Sérgio tenha sido emprestado uma vez que muito dificilmente iria jogar na equipa principal até ao fim desta época e assim sendo permite-lhe rodar e adquirir rotina de jogo, e mesmo evoluir como fez o Carlos Martins.

Agora o empréstimo de 1 ano e meio parece-me excessivo, acho que pelo menos devia fazer a proxima pré-epoca e depois logo se via.

Um bom extremo que nos está a passar despercebido é o Edgar Marcelino que está emprestado ao Penafiel. Quanto a mim parece-me que é melhor do que o Paulo Sérgio. Devíamos promover o seu regresso o mais rápido possível.

Edgar Marcelino primeiro tem de se afirmar no Penafiel. Depois de se afirmar la, pode pensar-se no regresso ao Sporting. Alguém que não se impõe no penafiel pode ser opção para o Sporting?
Mas também acho que é um jogador com potencialidades, mas ainda tem de crescer!