Sim, dizer que é um trinco de excelência não quer dizer propriamente que jogue em qualquer equipa do mundo. Admiro o Rinaudo e faz-me confusão ler críticas aqui sobre ele. Pode não ter sido propriamente uma crítica, tenho noção disso, mas qualquer coisa que seja negar um elogio ao Fito faz-me confusão… Sou fã do homem! Fito é um jogador de uma estirpe que já não se fabrica. A postura, atitude, e skills do homem parecem importados nos anos 70. Onde é que vês um gajo novo como ele com aquela atitude perante o jogo? O homem parece um trintão a jogar, calção arregaçado, sem cristas e merdas na cabeça. A braçadeira parece que já nasceu naquele braço… Gajos assim só vemos jogar pelos nossos de tempos a tempos, é aproveitar enquanto por cá andar a varrer meio campos!
Sim, temos bons jogadores mas os nosso rivais também têm
Vejamos
Guarda-redes: temos o titular da selecção portuguesa e um dos mais desejados do futebol europeu. E como se não bastasse temos um suplente que está, no mínimo, ao mesmo nível – e que se começa a jogar ainda se arrisca a só parar na selecção brasileira.
É um dos nosso pontos fortes e nao temos que invejar ninguém, mas Artur, Helton, Beto e Fabiano sao bons guarda redes. Aqui o nosso problema é nao vender à primeira oferta o Rui e dar confiança ao Boeck.
Laterais: o miudo que falas é o Cedric, correcto? Gosto dele mas têm muito que crescer, a nivel de outros laterais nao me estao a convencer nada. Insua uma grande desilusao e do Pranjic pouco vi dele até hoje.
Centrais: O Argentino do benfica é melhor e mais internacional que o nosso. E o Luisao é muito bom. Faz falta o Oguchi e o Polga de 2006/7. Apesar de tudo penso que o Rojo e o Xandao vao evoluir muito. Do Bouhlaroz nem o posso ver, desculpem.
Médio-defensivo: temos um internacional argentino que tinha lugar em qualquer equipa do mundo
Gosto muito do Rinaudo mas ele nao seria titular em um Real Madrid, Manchesters ou Chelsea e o polvo que está no porto é muito bom e nao marca menos golos que o Rinaudo. Apesar de tudo o Rinaudo está em recuperaçao de uma lesao terrivel e vai evoluir muito. Sobre o Gelson apenas digo que normalmente um jogador destes nao teria categoria para jogar no clube.
Sobre os medios interiores até estou de acordo contigo. Se bem que o Izma fisicamente está pior que o Aimar. E o braga tem um meio campo muito forte, talvez o melhor de Portugal.
Médios-ala: temos dois espanhóis de topo,
desculpa mas aqui parei quase de ler :), mas o Carrilho é peruano e nao espanhol ou falavas do Jeffren. O Jeffren entre os adeptos do Barcelona foi considerado como um grande negocio a sua venda para o SCP. O Jeffren chegou tocado e segundo eles acabado para o futebol. Gosto do Capel e do Carrilho, mas quem sabe se o Jeffren possa recuperar um pouco da sua habilidade.
Sobre os avançados, siceramente parece que a concorrencia tem melhor. Trocava já o Ricky pelo Jackson ou o Lima. Duvido que o Ricky possa chegar mesmo ao nivel de um Cardozo. Mesmo assim temos outras opcoes como o Viola, a promessa Rubio e agora o fenomeno Betinho.
Temos um plantel que nao é mau mas nao é ainda o melhor da liga. Para isso a equipa tem de crescer e ser bem orientada. A ver o que Vercauteren vai fazer.
Também acho que o nosso plantel tem qualidade para render muito mais e até com alguns ajustes para lutar pelo campeonato, mas neste texto as comparações são tão exageradas e rídiculas que só posso concluir que este texto é trolling puro, a escolha do nick “20ensinar” por si só demonstra ao que este user veio.
Pois eu desde inicio sempre achei que haviam lacunas óbvias neste plantel, já estou vacinado para as euforias de pré-época e dos jogadores (camiões deles) novos.
O plantel tem qualidade e profundidade? Sim mas não é nivelado para a nossa exigência histórica e isso também se faz sentir na nossa classificação. Eles não são todo o problema, claro, são apenas a menor parte. Não acho que Vercauteren necessite da nossa ajuda e conselho para compreender o que tem em mãos, ele melhor que nós saberá avaliar o plantel, embora os primeiros dois parágrafos sejam interessantes, na medida em que apelam ao orgulho Sportinguista, mas de resto, acho que está exagerado, mas não é uma avaliação transcendente. Muitos users já o fizeram no período de Agosto-Setembro.
[admin]O que é que isso tem a ver com o assunto do tópico? Já disse várias vezes para não alimentarem a via da suspeição e discutirem os temas de cada tópico e não quem é ou deixa de ser o forista em causa.
Eu considero o Wolf veloz e lutador.
Não digo veloz no sentido de ter grande velocidade de ponta, mas de se desmarcar muito rapidamente, deixando os defesas para trás.
Por outro lado, nunca foge à luta, dá o corpo ao manifesto, sendo por isso que “leva tanta pancada” durante os jogos.
O Insua ao contrário do que foi dito não é uma desilusão antes pelo contrário … Apesar de não estar a jogar o que nos habituou … Mas quem esta tirando o Rei Patricio?
O Boulahrouz é somente de momento o melhor central que temos superando o Xandão e de longe o argentino que foi um barreto de primeira.
Temos um plantel engraçado e podemos fazer melhor, espero que o Frank nos consiga meter a jogar futebol.
Há muito trabalho por fazer mas se há trabalho é porque temos matéria prima digna de ser trabalhada. Acho que, de facto, temos um bom plantel mas, de momento, não uma boa equipa.