Eu li o texto. Todo. O que havia concluído dessa última parte era que quem o trouxe iria também pedir (nesse caso concretizar) a demissão do treinador, caso os resultados fossem negativos.
Ainda assim, porquê só à terceira e não logo após a saída de Domingos ou de Sá Pinto?
Um dos motivos para estarmos como estamos é o nível de exigência que se tem verificado neste clube, um nível de exigência que considera que o plantel que temos é um plantel de sonho.
[admin]Não são admissíveis faltas de respeito para com a opinião do forista em causa. Estão contra? Tudo bem. Contra-argumentem sem entrarem no campo da ofensa e da consideração pessoal, como ja’ aconteceu em alguns posts que acabei de eliminar.[/admin]
Belo texto, todo pipi e tal… mas não passa de um “cantas mas não encantas”.
Um texto completamente desfazado da realidade, tanto da nossa como da dos rivais. Dizer que o nosso medio defensivo tem lugar em qualquer equipa do mundo e referir-se ao do rival do norte como “parece um polvo – mas que marca menos golos do que eu de muletas”, deve ser para rir… ate parece que o nosso medio defensivo que tem lugar em qualquer equipa do mundo farta-se de marcar golos.
Fico-me por esta comparação ja que as restantes tão ao mesmo nivel (talvez num mundo pararelo?!?). Das duas uma, ou o forista vive num mundo muito proprio ou então ingeriu algo que ja tava fora o prazo antes de escrever este (e não so) texto.
Para mim temos um excelente plantel que pode e deve render muito mais.
Actualmente temos das piores equipas da 1ª Liga, os jogadores simplesmente não rendem, e que muito provavelmente não ganharia a muitas equipas da 2ª Liga, mas o plantel é dos melhores de Portugal.
Não é esta serie de maus resultados que me muda a opinião.
Excelente texto do ponto de vista formal, mas em termos de conteúdo discordo de várias coisas. No entanto, e como nota prévia, queria salientar que concordo com a ideia que este plantel deveria render mais.
Agora vamos à discordância. Na questão dos centrais, não vejo nenhum com a qualidade suficiente para se impor. O Rojo tem falhas decorrentes da inexperiência e o Boula não pode ser considerado um patrão com o défice de rendimento que apresenta e, também, porque nunca se conseguiu impor em nenhum clube de nível europeu (esta mania de ir buscar os dispensados de clubes medianos da Europa…). O Xandão é demasiadamente mau e o Carriço estagnou ao nível de desenvolvimento. Aliás, por mais engraçado que pareça, considero o Carriço o melhor dos quatro.
Sobre os médios, não temos um único 10. Não temos um único médio construtor e capaz de “abanar” com o jogo. Temos uma série de jogadores úteis mas que não marcam a diferença.
Nas alas temos um espanhol bom (mas apenas isso) e com um talento inversamente proporcional à sua capacidade de ser regular. Ora, não chega. Especialmente quando nos rivais há jogadores como Gaitan e James.
Em termos de avançados, temos apenas um. Falas do Porto não ter alternativas, mas nós temos? Não. E o Jackson é melhor que o nosso holandês porque oferece muito mais soluções.
Ou seja, sim o nosso plante deveria render mais. Mas é inferior aos rivais. E bastante.
[admin]A próxima consideração pessoal terá um “prémio” pouco agradável. Já estou há cerca de uma hora a limpar vários tópicos e começo, por esta altura, a ficar verdadeiramente cansado e com pouca paciência.[/admin]
Moreira de Cónegos, há pouco mais de uma semana. Houve lá um médio que fez um golo do meio da rua - e que esteve quase a fazer outro da mesma forma. Era o tal que - reitero - tinha lugar em qualquer equipa do mundo.