Como já anda tudo a malhar na rotatividade do Paulo Bento, vamos lá a saber o que é que o pessoal acha que ele deve fazer para este jogo de Guimarães, atendendo que logo a seguir temos duas deslocações bem complicadas ao galinheiro e a Kiev.
Caga-se na Taça da Liga e vamos lá com o Patricio, o Adrien e o Celsinho, descansa-se só o Polga ,o Moutinho e o Liedson, ou jogam os melhores que isto é para ganhar tudo?
Com o arbitro que escolheram, nem com os titulares todos o sporting deve ganhar…
uma pergunta, quem for expulso em guimarães não joga para o campeonato? é que isto é do mais importante que há…
As alterações mais radicais deve entrar pereirinha para o lugar do Abel; Paredes > MV; Celsinho para 10 e ver no que dá… eu é que não me arriscava a jogar com titulares se as suspensões contarem para o campeonato…
O Guimarães não é o Fátima e sim, quero ganhar a Taça da Liga. Depois, poderá entrar o Celsinho, Djaló e Pereirinha. Mas nada de facilitismos de início, senão estamos lixados como esta semana.
Stoikovic
Abel-Tonel-Gladstone-Ronny
Veloso
Moutinho-Vukcevic
Romagnoli
Celsinho-Djalo (não há mais ninguém)
Repare-se que na frente e na defesa não haveria mais ninguém disponível. No meio campo jogava na máxima força, e depois caso as coisas corressem bem descansava os aparentemente mais cansados.
Liedson pela notícia é o único que poderá recuperar, caso o fizesse metia-o no lugar do Celsinho. (provavelmente em guimarães não controlaremos o jogo durante largos períodos, jogando assim em contra ataque, momento em que a nabice do djalo menos se notará)
O PB não muda de táctica, pelo que se ele não quiser jogar com o Celsinho o mais natural seria meter Izmailov no meio, avançar vukcevic para 10 e meter romagnoli mais à frente numa espécie de segundo ponta de lança.
Na baliza optava pelo stoikovic, porque apesar de tudo aparentemente ele é o melhor que temos. No entanto se o P.Bento optar pelo R.Patricio também concordaria.
De resto é rezar que o Polga recupere a tempo de jogar na Luz e em Kiev.
Já que é para ganhar, olhem, fica aqui. Que se lixe se partem a perna, se ficam cansados, se ficam com mialgias, é uma competição igual às outras. É para partir, parte-se.
para quê queixarmo-nos do arbitro ? Deviamo-nos queixar e’ dos erros do PB e da corja que esta’ no SCP a fzr merda, e’ que a corja que esta’ a fzr merda no SCP nao sabe defender o clube e abre as pernas perante situaçoes destas… tds nos lembramos da mao do Tonel contra o FCP para a supertaça e o quanto ela ja nos prejudicou nestas 5 jornadas, como tal o SCP so’ se tinha que precaver perante merdices destas, mas nao, andam a mamar Jameson com os buddys!
É triste dizer isto, mas acho que o campeonato para a semana fica entregue aos porcos e a liga dos campeões não é para nós.
Assim sendo, acho que devíamos apostar as taças para não sair de mãos a abanar.
Sou da opinião que Paulo Bento deve rodar a equipa mas de forma inteligente, mudando onde se tiver certezas que as garantias dos que vão entrar, poderão ser as mesmas dos que ocupam naturalmente os sectores. Assim sendo, apostaria no seguinte onze:
Tiago; Abel, Tonel, Anderson Polga, Ronny: João Moutinho; Romagnoli, Yannick Djaló, Vukcevic; Purovic e Liedson.
Depois chega-se ao fim, não se foi humilhado em nenhuma mas não se ganhou nada…
Temos um plantel curto (pelo menos em termos de alternativas realmente válidas) ainda para mais nesta altura em que ha várias lesões e por isso não há milagres.
Não digo que se vá para lá jogar com os juniores claro mas por exemplo um jogador como o Liédson devia ser poupado neste jogo, mesmo que isso signifique graves problemas ofensivos para a equipa. Liédson só há um e se deixa de haver adeus campeonato, taça, taça da liga, etc. Só há Purovic e Djaló ? Azar, jogue-se com esses e que façam o seu melhor pois a prioridade é outra.
As taças nacionais são muito bonitas mas é quando são para enfeitar um campeonato ganho. Fora isso são palha.