![]()
Como poderemos algum dia voltarmos a ter a nossa grandeza, se a grande maioria dos socios/adeptos nem amor próprio têm.
O Eusébio dizia à boca cheia que não gostava do Sporting. Um jogador com o estatuto dele, podia ser do Benfica, mas tinha que ter outra classe. Mas pelos vistos s classe dele era apanhar grandes jardas e afiambrar a mulher.
Este Vieira saiu me um grande cona de sabao.
Este tipo saiu-me cá um pateta alegre. Qd mais mostra a sua personalidade, mais anticorpos gera.
Para mim está completamente riscado, pode ser um bom soldado, mas como lider falta-lhe saber o que é ser Sporting a sério.
Mas ele que não se sinta mal, há tão pouca gente a saber o que é ser do clube hoje em dia… Às tantas o clube é que já é outra coisa, e eu fiquei preso lá atrás. Pode ser isso.
O Eusébio dizia que o Sporting era um clube de racistas. Podiamos meter uma placa com isso na entrada do estádio!
O Carlos Vieira que peça desculpa ao universo Sportinguista por esta blasfémia horrenda… um bêbado daqueles, que quase que caia nos lugares onde bebia, fartou se de dizer mal de nós… ou o Carlos andou a fumar uma broca com algum amigo??
Tinha enganado muita gente se tivesse podido concorrer em 2018… incluindo a mim, que o teria achado uma opção melhor a todos os outros.
No entanto, há muito que já percebi o que a casa gasta. É (mais) um mansinho. Esta última do Eusébio foi só mais uma mansice. Não tem perfil nem carisma para ser líder de nada, e isso está cada vez mais à vista de quem quiser ver.
Primeiro foi o perdoar do rato do milan, agora esta do copo de whiskey…
Nāo tarda muito diz que há um lugar especial para uma camisola do suināo.
Epá ó Carlos fica-te pelas finanças.
Eu até percebo o que ele quer dizer. E ainda percebi mais no caso do Rafael Leão.
O problema é que há merdas que quando se dizem são tiros nos pés. Ou são bem explicadas e só depois de retirar toda a carga emocional associada, ou torna-se apenas num valente tiro nos pés.
@Ravanelli ai percebes o Carlos Vieira ter sugerido ao Sporting que o clube Sportinguista metese no museu leonino uma pessoa que era bêbeda e ainda por cima tinha um ódio para com o Sporting? E percebes também sobre o Rafael Leão? Um jovem atacante que se aproveitou de um caso que realmente aconteceu em Alcochete para rescindir o contrato com o Sporting e com isso ter contribuito para a destituição da direção de Bruno De Carvalho? Podes explicar porquê que concordas com isso?
Mais uma desilusão no universo Sportinguista.
Este aqui a nível mansidade é pior que o banhadas.
Está a ser diferente por ser diferente e a dizer muitos disparates. E mal acompanhado, também, vai ser comido de cebolada por aqueles que tem perto.
Eu também teria sido um… mas está mais que visto ele não vale nada… por mim está riscado
Então se puderes explicar, eu agradeço.
Este clube realmente não tem solução…as soluções que aparentam ser válidas continuam com o terrível hábito de falar demais.
Que em determinados momentos da nossa vida todos tenhamos um ou outra ideia estapafúrdia é compreensível (todos passamos por isso). Agora deixar isso por escrito ![]()
Que sina…
Compreendo-te perfeitamente.
Há que saber ver para além do impacto emocional que as palavras provocam em primeira instância.
E é evidente que foi um valente tiro nos pés de alguém que queria mostrar sensatez e uma visão mais congregadora do que a maioria dos dirigentes tem.
Vamos lá por partes, começando pelo fim. Em lado algum eu digo que concordo ou deixo de concordar. Eu disse que tinha percebido onde é que ele queria ir com aquilo, se concordo ou não, não escrevi nada sobre isso.
É algo inteiramente diferente.
Vamos ao resto, também por partes. Começo pelo primeiro caso que apareceu, o do Rafael Leão. Eu acho e já o disse em vários locais, que não acredito que o Sporting receba sequer 1/3 do que está inscrito no acórdão. Dificilmente recebe 1/4. Também já disse que deve de ter advogados especializados nestas questões financeiras a trabalhar no caso. Sem os clubes penalizados pelo tribunal, como aconteceu noutros casos e como está inscrito nos regulamentos das instâncias do futebol, o Sporting não vê senão uma pequena parte daquele dinheiro. portanto, ou o(s) clube(s) onde está e por onde andou se solidarizam com a causa, ou nós nem cheiramos. Inclusive disse que, por mim, até recebia uns tipos por eles encostados no banco. Eles livram-se dos salários, nós ficamos melhores, o jogador fica refém dessa ajuda.
O Carlos Vieira, que também acha (segundo li) que não vamos receber nada perto daquela quantia, achava que financeiramente a melhor coisa que poderia acontecer seria ele regressar. Eu acho que ele está a sonhar, nunca na vida o fundo que cozinhou isto vai mandar mais do que 16 milhões ao ar porque sim. Até tenho dificuldades em achar que o CV o ache. Não sei se ele queria dizer que nos ainda pagávamos qualquer coisita, não li a sua declaração sobre o assunto.
Portanto, eu percebo que ele diga aquilo no sentido restrito de “olha, mais valia receber o gajo e fazer parte do plantel ou vender, sempre víamos dinheiro”. Se concordo ou não, são outros quinhentos e isso já foi uma leitura abusiva da tua parte. Muito além de qualquer coisa que eu tenha dito.
Agora, o Eusébio. Eu acho que ele quer dar uma de “o tipo é formado no Sporting e deveríamos associar a imagem dele ao Sporting, sacando dividendos disso”. De um ponto de vista meramente racional, sem carga emocional nenhuma, cagando naquilo que o mandaram dizer sobre o Sporting, cagando no que ele representa para um rival, etc, etc, etc… eu percebo que ele diga isso. mais uma vez, perceber é diferente de concordar. Aqui o salto é ainda muito maior, já que é impossível despir tudo aquilo e ficar com a ideia que ele quer. O Eusébio é tudo aquilo, a imagem no rival, a carga emocional envolvida, as declarações, etc, etc. Se é bêbado ou se ia às putas é com ele, não sei nada sobre isso, não tenho nada que ver com isso.
Eu percebo tanto o que ele quer dizer do ponto de vista quase comercial ou de imagem, como percebo que Sportinguistas agarrem nas imagens dele com a camisola listada para meter pirraça em alguns lampiões que sabem tanto de história dos seus clubes e jogadores como eu de plantar rabanetes, é igual.
Tal como no outro casos, perceber o que um tipo quer dizer é diferente de concordar. Esse salto foste tu que deste.
Está aqui em cima.
Por respeito ao Carlos Vieira, para já vou escusar-me de dizer o que realmente penso sobre as suas últimas intervenções. Apenas digo que não gostei nem um pouco.
Uma coisa é verdade, o Eusébio é uma figura marcante para o Sporting e perder esse jogador foi de facto um dos episódios que mais definem o clube na modernidade, foi a partir daí que acábamos como clube grande, como crónico vencedor.
Era fazer uma estátua do Eusébio a marcar-nos um golo, ali na porta 10-A, e meter uma lápide, aqui jaz o Sporting.