Carlos Vieira - Ex-Candidato à Presidência do Sporting CP

Wishful thinking né?

Teve mil chances de ser desleal, queres tu dizer.

Já agora, responsabilizado pelo quê? Por ter alinhavado uma reestruturação financeira muitíssimo favorável ao clube, que ficou congelada (quiçá, impossibilitada) pela movimentação do PMAG?

Infelizmente, sim. Era, com um bom projecto a acompanhá-los, um futuro um pouco mais risonho para o Sporting.

Faltaria só um homem forte para o futebol.

A ideia de que estavam legitimados e não era preciso ir a eleições nenhumas foi um bocado por água abaixo com o resultado da AG… ficou percetível que, bem ou mal, os acontecimentos recentes fragilizaram a posição do CD e a forma como os sócios o viam. E ficou percetível que estes queriam mesmo eleições.

Apesar de enxovalhado, a história do grupo 71 é um bocado aquela coisa do 25 de Abril… dentro desse grupo há pessoas que queriam e querem coisas completamente diferentes, que se estão juntas por alguma coisa é apenas pelo que não queriam. Quero acreditar que muitas delas querem uma gestão nos próximos mandatos semelhante à que foi feita por o CD destituído, mas sem divisionismos e tiros disparados para dentro. Ou seja, que não querem uma SAD controlada por Álvaro Sobrinho e uma direcção controlada por José Maria Ricciardi. Acredito, ao contrário de alguns, e pode ser ingenuidade minha, que a maioria dos sportinguistas não é estúpida.

Sinceramente neste momento é preciso paciência e é preciso aguardar… a verdade é que das candidaturas todas apresentadas, a única que me parece que tem um mínimo de possibilidades de vencer é a do Varandas e mesmo essa tem dado vários tiros nos pés semanalmente… era bem-vindo um candidato que sentisse Sporting, que fosse competente e que conseguisse unir de alguma forma os 29% com a maioria que votou pela destituição. Não digo os 71% porque acredito que nessa franja haja 5/10% de sócios que querem um clube que a maioria não quer e que eu não quero (mais ou menos metade ou 2/3 dos que votaram no Madeira Rodrigues nas últimas eleições), mas pelo menos unir a maioria dos sportinguistas parece-me um desígnio importante.

Perceber porque é que eles se dividiram e desuniram também é uma leitura que deve ser feita por todos os envolvidos (e há culpas em vários lados… não há uns bons e uns maus, há responsabilidades dos adeptos, da CS, do BdC e de outras figuras…).

Nova Golpada anti BDC? :wall:

Mas é impressionante que só vocês é que falam nisto. Aqui e no tópico do Miguel Albuquerque.

Eu sei, e todos sabemos, o quão vocês queriam ver aqui apoiantes do Bruno a dizer mal, a chamar rato, e a insultar. Mas não vêm.
E sabes porquê?
Porque regra geral, quem quis e/ou quer o Bruno no Sporting, quer o bem do Sporting.

Portanto eu fui, sou e serei apoiante de Bruno de Carvalho, eu acho que Bruno de Carvalho fez um trabalho notável, meritório e de execução dificílima no Sporting, mas veria com muito bons olhos esta candidatura, assim como a do Miguel (E a do Bruno).
Porque é gente desta que precisamos no Sporting.
Porque este senhor é, a par de Bruno de Carvalho, a principal razão de hoje estarmos aqui a discutir a manutenção de um Sporting forte e independente, em vez de estarmos a comentar o porquê do dono ter decidido que um tigre no símbolo é mais fixe que um leão, Cardiff City style.

Quem segue esse artista no Twitter sabe ao que vem o @prince.

Aliás, eu não sigo e mesmo assim já vi retweets a tweets dele que são apenas e somente de ódio ao BC e respectiva “seita”

Deixem o tipo falar sozinho que é o melhor.

Ora nem mais. :arrow:

Já o disse, o que eles querem é que haja discórdia.

Ou nao fosse ele um dos artistas que defendeu a presidência de Godinho Lopes ate’ ao fim. So’ muito mais tarde se “converteu” a BdC.

Anda por aqui gente que julga que os outros nao teem memoria. Principalmente os ratos que se juntam sempre aqueles que estao no poder.

Tem que ser responsabilizado por ter tirado o clube da miseria. Mas fiquem descansados, os vossos amigos que vão regressar ao poder vão voltar a enterrar o clube em pouco tempo. Depois já podem andar todos felizes de mão dada a ver o clube de volta na merda.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

O Miguel Albuquerque também já estava com o Varandas.

Esqueçam. Carlos Vieira não avança.

Cmtv diz que avança. Não quero crer.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

A CmTv costuma saber as coisas da comissão de gestão e assuntos internos do Sporting. O Carlos Vieira não tem nada haver com isso…

Se avançar, justificar o porquê de não se ter demitido e se prometer que não mantém ligações com antigas personalidades do universo leonino, terá o meu voto.

Um colega que era aluno dele e jantou em casa dele várias vezes (ficaram amigos) diz-me que vai avançar. Desconfiei um bocado com a candidatura do BdC mas agora já há mais fumo.

Só faz sentido caso o plano seja

A) um entre ele e Bruno de Carvalho abdicar em favor do outro (e, estrategicamente, Carlos Vieira fazia muito mais sentido atualmente)

B) já sabem que vão ser os dois expulsos de sócios e assim as eleições ficarão sempre manchadas por se ter impedido duas candidaturas de chegar ao boletim

Especulando um pouco, acho que é fácil de perceber que não se demitiu por lealdade ao seu presidente. Na óptica do Bruno, teriam de ser os sócios que o elegeram a retirá-lo também de lá e não uma demissão de um elemento do CD, e é uma posição coerente.

Sobre o resto, eu votaria nele de olhos fechados. Pragmático, lúcido, com perfeita noção de como navegar o Sporting em águas conturbadas para o tornar cumulativamente mais capaz e mais arrojado sem nunca perder a noção dos limites.

Estaríamos em excelentes mãos, estou em crer.

Não é por dizeres a mesma mentira muitas vezes, que esta passa a ser verdade. Eu continuo a achar isso, continuo à espera das assinaturas, continuo à espera da justificação para as declarações de Marta Soares, ecoadas por todo o país aquando da sua demissão, não terem valor jurídico dada a ambiguidade dos estatutos, continuo à espera da fórmula mágica utilizada para votarem 50 pessoas por minuto em 6 mesas de voto, continuo à espera para saber porque é que ter elementos designados pela direção a controlar (a par dos que a MAG designou) as urnas foi um pedido que não pareceu razoável à MAG, continuo à espera de perceber porque é que a empresa que fez o controlo dos votos está (direta ou indiretamente) ligada à cofina. Enfim…

Volto a dizer, não é por dizeres a mesma mentira muitas vezes, que esta passa a ser verdade.

[member=24837]goncaloA eu não digo a mesma mentira muitas vezes, nem tenho tido por hábito comentar estas quezílias internas porque elas deixam-me mais triste que revoltado. Fi-lo nesse comentário, vais estar longe de me ver por aqui defender ou atacar candidatos e propagandear as minhas ideias tentando impingi-las aos outros. Não quero convencer ninguém, quero viver o Sporting como sei numa época que vai ser difícil.

Dei a minha opinião consoante a forma como vi os últimos meses e a AG, apenas. Que outras pessoas tenham visto tudo o que se passou de outra forma não me incomoda nada, incomoda-me é o Sporting estar partido ao meio e cada metade odiar a outra.

Para o ano lá estaremos…

A TVI 24 também falou na possibilidade de Carlos Vieira avançar sem Bruno de Carvalho…