Há que lhe dar o mérito por ser o treinador no activo com mais indemnizações no currículo. :lol:
E já conseguiu mais duas , uma agora para o Manchester e outra quando saír da selecção , não é por acaso que exigiu um contrato de 4 anos , o gajo trabalha e bem para as indemnizações , por isso eu concordo com o Chirola , quando diz que ele não passa de um escroque.
Quanto querem apostar que ele ao saír da selecção se vai incompatibilizar com alguem para não abdicar da indemnização. :cartao:
Para mim ele não passa de um bom ilusionista com boas relações públicas ao nível da comunicação social , ele seria bom era como vendedor , quem consegue o que ele consegue com o currículo dele até conseguia vender gelo aos esquimós. :mrgreen:
O currículo de Scolari no Brasil não o acho nada de por aí além. Ganhar Libertadores e campeonatos brasileiros até o Paulo Autuori ganhou (tem duas Libertadores e um Brasileiro), daí o “pouco mais fez”. Não estou a menosprezar, mas quase todos os treinadores brasileiros que são de “topo” o tiveram que ganhar um dia para “se fazerem” treinadores.
Isso seria mau, porque, segundo consta, seríamos nós (BES Sporting) a ter que pagar a dita. :inde:
Queiroz é a pessoa certa para o lugar certo! Vai começar a remodelar tudo outra vez, agora que a selecção é um amontoado de jogadores e não uma equipa!
Acho uma pessima escolha, preferia o Pekerman , não gosto nada do queiroz e um arrogantezeco, falhou no sporting com uma belissima equipa, falhou no Real (ficou em 4º :-[) sem concorrencia nenhuma na liga espanhola com um plantel de luxo! Sem negar que seja um bom adjunto, é um adjunto do Manchester United ou treinador de campo como quiserem e apenas isso, estamos a dar dinheiro a mais podiamos ter ido buscar o Lippi com esse dinheiro!
Bem, o teu post é desonesto até dizer chega… uma coisa é não gostar do homem, mas derramar esse ácido sulfúrico todo só te faz mal, home :twisted:
Apenas alguns dos tiros completamente ao lado:
“o futebol praticado e os resultados foram decepcionantes”
O futebol foi do melhor, os resultados foram maus como infelizmente nesses 10 anos, nessa altura havia 2 ladrões (fcp e slb) e não apenas 1 (fcp) como agora.
“Desde os Estados Unidos(Metro Stars)”
Onde foi às meias finais do playoff logo no 1º ano, com uma das piores equipas (tinha ficado nos últimos lugares no ano anterior)
“África do Sul”
Onde conseguiu qualificar a equipa para o Mundial, tendo sido despedido porque quiseram dar o tacho a outro. Bateu com a porta e fez muito bem!
“Quando por estupefacção do Mundo do futebol foi para o Real Madrid,não foram precisos esperar 2 meses para que o Presidente Florentino Perez viesse dizer que Queiroz tinha sido um erro.”
Por isso mesmo é que ficou 1 ano, disputanto todas as competições até ao final (depois perdeu-as todas, é certo, acho que foi aí que o Peseiro aprendeu )
“Regressou ao Manchester onde era um dos 6 treinadores adjuntos e como adjunto continuou.”
Um dos 6, por norma o que se senta “ao lado direito do pai”
“Não deixa de ser revelador do seu carácter e do seu baixo nível o episódio recente em que antes de se decidir, exigiu ao Manchester que lhe GARANTISSE se seria o sucessor de Ferguson.Óbviamente que recebeu um rotundo NÃO.”
Para além de ser a 1ª vez que ouço falar disso, deve ser também por ser tão mau carácter que o quiseram lá DUAS vezes (antes e depois do Madrid)
Presente!
Queirós sempre foi um idolo para mim no que toca a treinadores, por ser um homem com grande visão e com método, e não apenas mais um gajo do bigodinho (que por acaso ele até tinha :rotfl: ), isto no final da DÉCADA DE 80! Fónix, há 20 anos, nessa altura os treinadores nacionais de topo eram o Toni e outros no género.
Tem um feitio difícil que o levou a incompatibilizar-se com muita gente, inclusivamente no Sporting, mas nunca teve a vida fácil por ter sido o subsituto do Robson (para mim a antítese, um treinador que se fiava nos treinos de “meiinho”, não treinava bolas paradas, etc).
Mas como pensador, como homem que percebe de bola, de estratega, é dos melhores do Mundo e o melhor português até aparecer o Mourinho.
Demorou um mês a aparecer um , e tinhas de ser tu. :lol:
Para mim ele como treinador é zero , por onde tem passado como treinador principal tem sido um fracasso absoluto , ele até pode ser bom numa estrutura de apoio , agora como treinador nunca.
Isso não é verdade! Poderá ter falhado algumas vezes enquanto manager, agra enquanto treinador são poucos os que tem a sua capacidade a nível mundial! E isto já esquecendo a sua vertente de formador…
É injusto referir constantemente o episódio de Madrid, pois estamos a falar de um clube que faiz contratações consoante o número de camisolas que o jogador vendesse e não consoante a vontade do treinador e necessidades da equipa! Venderam-lhe um jogador que na altura era fundamental, o Makelele, sem lhe passar cartão, e ainda se gabaram desse negócio… Quando assim é, está tudo dito sobre o apoio que a direcção lhe prestou!
Sei que ele no Sporting não tem hipóteses de fazer um bom trabalho porque a maior parte das pessoas o odeia (basta ver algumas intervenções aqui), por isso não desejo o regresso dele, ia ter a vida difícil. Espero que faça uma boa campanha na selecção, e se o fizer é quase certo que vai parar a outro clube que não o Sporting.
Não me preocupa aquilo que os outros pensam ou se me podem largar o meu pé ou não!
Eu, sendo apologista de um Sporting cuja essência de formador se deva notar em cerca de 90% da constituição do plantel, obviamente que queria ter um treinador que fosse um formador por excelência!
Por isso é que tenho o sonho de ver no Sporting algo como Boloni a coordenar a área da prospecção internacional e a interagir com o Carlos Queiroz que teria como função a construção de um projecto futebolístico para os próximos anos!
Tenho noção que este seria um projecto que iria custar a ter sucesso desportivo no imediato, mas a realidade é que construiriamos um grupo forte, barato e com potencialidades para fazer alguma coisa lá e cá fora a médio prazo pois, face aos reduzidos custos de construção/manutenção de plantel, uma das premissas seria a não venda de jogadores durante 4/5 épocas…
Uma vez que esse não foi o caminho escolhido, lá teremos de levar com um treinador como o Paulo Bento que gosta de apostar em Tiuis e de manter Adriens e Carriços encostados… E a verdade é que continuamos a fazer como o Setúbal, que é ficar feliz pela eventual conquista de Taças de Portugal! Campeonatos é para o Norte… E futebol bem jogado em Alvalade, já nem me lembro o que isso é!
Então tens noção que um projecto assim implicaria ausência de sucesso desportivo a médio pazo, e depois deixas sugerido que não podemos ficar contentes quando ganhamos troféus como a Taça de Portugal (ou por exemplo, em 3 anos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça)?
E já agora, esquecendo o facto de Adrien e Carriço têm 19 anos cada, que Carriço acabou de chegar esta época ao plantel e que ainda a dita época não começou logo não sabemos quem ou que tempo vai jogar: quem tiravas tu na provável equipa titular para jogarem esses dois?
Em relação ao teu primeiro parágrafo aconselho-te a reler o meu texto, pois eu apenas falei que o projecto não teria sucesso no imediato, mas sim a médio prazo… É o que lá está!
Quanto ao segundo parágrafo, apenas te relembro que Adrien na época passada teve uma real oportunidade na equipa que foi no jogo contra o benfica, que basicamente serviu para o queimar! Isso para mim não é apostar num jogador, e Paulo bento teve inumeras oportunidades de o fazer durante a primeira fase da época numa altura em que o Miguel Veloso não andou a jogar nadinha… Eu sou contra lugares cativos da mesma forma que sou contra a teoria da rotatividade! Mas quando um jogador (seja quem for…) não anda a jogar bem, só tem é de ser tirado da equipa e dar lugar a outro… Era o que devia ter acontecido no ano passado!
Quanto ao Carriço, veremos quantas oportunidades terá esta época… No ano passado o Polga andou por arames fisicamente e via-se que não estava ao nível habitual… Serve isto para questionar para que foi a integração do Paulo Renato, uma vez que não foi aposta!
Eu li bem, não preciso de reler. Foi por ter lido bem que fiz a pergunta. Se tu acrescentas que afinal não haverá sucesso no imediato, primeiro teriamos de saber a que hiato de tempo corresponde esse imediato. 2, 3 anos sem ganhar nada? E depois podiamos presumir que essa ausência de sucesso desportivo (no imediato) é a total ausência de titulos ou se só o campeonato é que se considera sucesso desportivo…
Mas isso para não prologar off-topic, apenas terei de dizer que esses projectos a prazo, podem ser muito bonitos e no plano teórico perfeitos, mas não dão garantia de rigorosamente nada. Nenhum projecto a curto/médio/longo prazo resiste à bola que bate no poste e não entra. Como tal, e como gosto de ser pragmático (bem longe dos que preferem jogar bem e não ganhar) eu cá quero é ganhar. Prefiro um campeonato obvio, mas qualquer troféu é = a palmarés para o meu clube. Época no Sporting para mim onde não se ganhe nada (ou sem o tal sucesso desportivo), para mim é uma má época (seja com PB, Peseiro ou Mourinho no leme). Como tal, nunca renegarei épocas onde exista a possibilidade de ganhar um troféu, chame-se ela Taça de Portugal ou Taça da Liga… O Sporting não é clube que neste momento se possa dar ao luxo de experimentar projectos que lhes faça estar em anos de seca total mesmo que depois desate uma máquina de ganhar pentacampeonatos (mesmo que não haja a tal garantia total disso).
Adrien teve as oportunidades que devido à sua idade e a quem estava à sua frente na sua posição lhes foram dadas. Este ano, ao contrário de alguns que sairam, ele continua. Veremos se vai jogar ou não e se corresponde melhor às oportunidades que não lhe faltarão.
Quanto ao Carriço que afinal sempre chegou apenas esta época (mas não é isso que está lá ! no teu post) logo só esta época se vai poder ver que oportunidades terá. Sabendo sempre que à sua frente estão homens como Polga, Tonel e Caneira. O Renato não é o primeiro erro de casting nem será o último, existe em todos os plantéis, mais ano menos ano. Podia-se antes questionar porque serão uns sempre atacados por ter cão e por não ter, se há quem até lhes dedique músicas por… por exemplo, apostar em Pereirinhas e Yannicks, em alturas de/contra tudo e contra todos. Não é fácil essa vida.