Carlos Queiroz

A Federação Portuguesa de Futebol tem o prazer de anunciar que o Professor Carlos Queiroz é o novo Seleccionador Nacional. O técnico português terá um contrato com a duração de quatro anos e será apresentado na quarta-feira, dia 16 de Julho, às 12h30, na sede do organismo que tutela o futebol em Portugal.

Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz concretizaram o desejo mútuo de que o técnico português voltasse a trabalhar na FPF. Tal como os técnicos que o antecederam, Queiroz vai ser responsável pela Selecção Nacional – Clube Portugal e todas as outras Selecções jovens, nas quais teve um trajecto particularmente bem sucedido e marcante.

“O Professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de Seleccionador Nacional. Apesar de nunca ter trabalhado com ele, uma vez que ele já não estava na Federação quando eu cheguei, tenho acompanhado a sua carreira com muito interesse e creio que as experiências que adquiriu por todos os locais onde trabalhou serão importantes para que alcance os êxitos que todos pretendemos. Estou muito esperançado de que possa fazer um excelente trabalho, quer ao nível da Selecção A, nomeadamente com a qualificação para o Mundial 2010, quer ao nível das Selecções mais jovens, onde também tem provas dadas. Fizemos um esforço grande, até do ponto de vista financeiro, para trazer o Professor Carlos Queiroz de volta e vamos fazer tudo para que tenhas as melhores condições para desempenhar as tarefas para as quais foi contratado. Cabe-me reconhecer a atitude cooperante que o Manchester United teve desde o início deste processo.”, afirmou o Presidente da FPF, Gilberto Madaíl, ao Portal do Futebol.

Por seu turno, Carlos Queiroz, também não escondeu a alegria por regressar ao comando da “equipa de todos nós”. “Estou muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o meu país. É um desafio muito especial e um cargo que qualquer profissional ambiciona. Desde que recebi o primeiro contacto e o Dr. Gilberto Madaíl me apresentou o projecto, mostrei-me receptivo a abraçar este grande desafio. Embora a Federação e eu próprio tenhamos evoluído bastante nestes últimos anos, ainda conheço suficientemente bem os cantos à casa para poder me integrar rapidamente e implementar a minha estratégia. Creio que temos condições para continuar a projectar uma excelente imagem do nosso país através dos bons desempenhos das Selecções Nacionais e, em particular, da Selecção Nacional A, cujo primeiro grande objectivo é a qualificação para o Mundial da África do Sul. Não podia também deixar de agradecer ao Manchester United pelo acordo estabelecido para que o meu regresso a Portugal se pudesse concretizar.”, disse o técnico.

A FPF aproveita para desmentir categoricamente que um ou vários dos patrocinadores da Selecção Nacional, bem como qualquer outra empresa ou instituição tenham participado financeiramente ou de outra forma no processo de contratação do Professor Carlos Queiroz.

Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Queiroz e Manchester United foram as únicas partes envolvidas.

Fonte: FPF

Que falta de imaginação.

Quer dizer então que já foi varrida a porcaria da Federação, certo?! :mrgreen:

A confirmar-se, acabaram-se as desculpas para Queiroz.

Aparentemente a Federação já não tem a “porcaria” que o levou a sair e uma Federação que mais do que nunca apoia as suas escolhas (e parece uma escolha pacifica e consensual no seio da própria Federação).

Regressa a um posto que já conhece, apanha a Selecção prestigiada após um bom ciclo e com uma renovação já iniciada (integração de Pepe, Bosingwa, Moutinho etc).

A qualificação para o Mundial 2010, num país que conhece bem, não sendo um passeio, Portugal tem mais que obrigação de se apurar e continuar a mostrar ser uma selecção candidata aos 8 primeiros.

Veremos então.

Lá vai a selecção voltar às vitórias morais , adeus europeus e mundiais. :cartao:

Acho que ele na altura estava a referir-se a ele próprio. :whistle:

Eu não desgosto dele.
Curti o trabalho que fez no clube, apesar de ter levado para lá o Carlos Janela e de ter forçado a saída com uma entrevista estúpida.
No entanto na altura conseguiu colocar o clube a lutar pelo campeonato quase até ao final. (naquela altura isso era raro)

Ah, quase que me esquecia, imperdoável aquela madita goleada em casa com os lamps. :wall:

Mas na selecção já não há esses riscos de humilhações. Acredito até que vá desempenhar um bom trabalho.

nc gostei da selecçao Portuguesa, alias acho que a FPF é um cancro para o Futebol Português, e o senhor Merdail, gosta de estar agarrado ao poder. A única coisa que devia ter sido feita, era chamar o Manuel José e pedir.lhe desculpas pelo que lhe foi feito na altura do senhor scolari. Penso que o Queirós é muito fraco, n tem um discurso Motivador e o que aprendeu foi com um monte de esterco… que em 20 anos no clube mais rico do mundo… apenas ganhou 2 ligas dos campeões, e conseguiu esbanjar milhoes de contos em Parks, Osheas, Silvestres, Browns, Vidics, Fazoungous, Manuchos, etc… etc… sinceramente n admiro o Manchester United em nada, alem disso contratar um adjunto… para substituir um ex-campeao do mundo e vice-campeão da europa.

Serei das poucas pessoas a achar que o Scolari era um bom seleccionador? foi dos poucos que não deixou os jornais fazerem selecçoes.

Vamos ter muitas saudades do Scolari… :wall: :sick:

Isso seria sempre… :wink:

Que Queiroz tenha bons resultados,é o que eu desejo,e que as camadas jovens voltem ao sucesso.
Prevejo que haja menos paciência para ele do que o seu antecessor. ::slight_smile:

É normal que aconteça isso já que os defeitos dele como treinador são bem conhecidos.

Prevejo que as empregadas da limpeza da federação vão ter tambem daqui para a frente a vida mais difícil. :mrgreen:

E pronto, vamos deixar de ver jogadores do Sporting na selecção. >:D

Agora a sério, preferia que tivesse sido um estrangeiro e tenho medo que as palavras do forista Lionheart se concretizem, mas pronto há que ter fé e dar-lhe apoio.

Agora a pergunta põe-se, irá Ricardo voltar a vestir a camisola da selecção?

Boa notícia, acho eu.

Conhece os cantos à casa, e pelo menos é português. Fiquei contente. Embora seja uma “persona non grata” creio que vá fazer um bom trabalho, e passar do quase aos titulos.

Não me convence. Preferia o Zico ou o Pekerman.

Como é que Queirós vai observar os jogadores do SCP se não pode entrar em Alvalade? :rotfl:

Boa Sorte Carlos Queiroz.

Já tinha feito um bom trabalho, não esqueço que as primeira vitórias de Portugal foram com ele, não esqueço que mudou e muito a forma de se trabalhar nas selecçõe jovens e depois tambem nos A (mas ainda havia muita porcaria, e agora!?), não esqueço que foi com o CQ que ganhamos algo após 13 anos, Taça de Portugal, mas também não esqueço que ultimanente andava a embirrar com o SPORTING e os seus dirigentes.

Espero que o SPORTING e o novo Selecionador nacional se comportem como gente grande e de respeito e resolvam os assuntos antigos da mehor maneira possível, para que ninguém fique prejudicado.

p.s.: ainda lançou umas escolas manchester em Portugal antes de assinar…

O homem certo no lugar certo. Iremos crescer bastante como colectivo, como grande selecção que podemos ser. Aposto um rim!

Os jogadores certos para os lugares certos também irão ser escolhidos, tenho confiança. Acredito por exemplo que Nani vai virar estandarte da campanha para o Mundial’2010.

Só não considero o Queiroz o homem da vassoura porque para isso seria preciso dar uma vassourada no chulo do Madaíl. Aí sim, seria perfeito!

O Madaíl acho que já prometeu demitir-se, só não sei é quando isso vai acontecer.

Sera que o Queiroz vai ser impedido de entrar em Alvalade para assistir aos jogos? Persona non grata ou la o que significa isso. :inde:

Creio que ele estando ao serviço da selecção, vai em serviço de interesse público, acho que é isso, e é totalmente diferente do Queiroz pessoa, ir ver um jogo ou entrar no estádio.

Porque assim também não o deixavam ir para o banco quando a selecção fosse jogar a Alvalade.