Carlos Paredes e Pontus Farnerud

Paredes só é pena o ordenado que ganha porque de resto até faz bem o papel de jogar experiente que serve como reserva.
Farnerud, não consegue mostrar aquilo que mostrava no início da sua carreira, é pena.

Farnerud E Paredes= A andar,já! :cartao:

:rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl:

:rotfl:

E podiam oferecer o McCarthy… ou mesmo o Roque Santa Cruz, para vir ensinar o seu fã menino ! :dance:

O problema…é que eles tendo contrado com o Sporting só saem se quiserem.

Ou preferimos voltar aos anos 90 e meter um grupinho de 5 ou 6 jogadores a treinarem sozinhos pq não querem sair?

Se resultar… :shifty:

:sick:

resultou no passado?

Uma vergonha para os Sportiguitas, um pessimo ambiente no clube, jogadores que na altura de assinar pensam que amanhã podia ser eles…etc…

O que me sossega é que os anos 80 e 90 já lá vão.

O contrao é sp celabrado entre 2 partes de livre vontade. Para cessar este contrato é preciso que estejam reuidas varias condições…
Ng obrigou o Sporting a contratar o jogador X e Y…nem a dar-lhes 50 ou 20 mil euros mês.

O tempo do rasgar contratos e meter jogadores a treinar sozinhos…já era! Felizmente.

Se o SCP estivesse mesmo interessado em se libertar de Paredes e Farnerud claro que era possível…

Primeiro um jogador quando não é desejado também tem todo o interesse em sair.
Depois sejamos claros, ter Paredes e Farnerud a treinar so por treinar nao vale a pena, so usam chuteiras, estragam a relva e sobretudo impedem um jovem com mais ambição de poder treinar com a equipa principal e ter uma fase de integração.

O SCP devia comunicar claramente aos jogadores a sua vontade de se separar deles, e por fim ao contrato. Claro que o jogador vai querer receber um salário até ao fim do contrato, com todo o direito. Nesse caso o SCP liberta o jogadores de qualquer encargo (nem treinar) para procurar novo clube…vocês vão ver se eles não vão arranjar rapidamente um clube interessado.

Quando ela arranjar clube que volte para negociar a rescisão, e nesse caso para “rasgar” o contrato o SCP pode propor ao jogador, por exemplo, 50% do ordenado que ia receber até ao fim do mesmo. Desta maneira ainda poupava algum dinheiro.

Desta maneira evitamos ter dois pesos mortos na equipa…

Dizer que é impossível sem tentar fazer nada é muito simples…

Bom esforço. Mas é difícil elaborar mais perante pessoas que se limitam ao “os contratos são para cumprir”. Nem sabem que a própria lei permite resolução unilateral antes do prazo.

E é aí que reside o problema mas apenas referi aquilo porque já vi em muitos sitios que o Paredes [e quem diz Paredes, diz outro cepo qualquer] não se vai embora porque não tem mercado. Não existe argumento mais falacioso que este.

Ainda há quem prefira “chular” o clube sem sequer estar importado em jogar semanalmente [João Alves e Paredes] e como está na moda acusar os jovens leões de terem pouca humildade, talvez se estes consagrados tivessem um pouco mais de consideração para com o clube já tinham ido embora mas também, o “chulanço” no Sporting já atingiu um certo nível hierárquico no clube.

Se ele faz, eu também faço. :arrow:

Diz o Paredes que se vai embora para o mês que vem porque está farto de estar a aquecer o banco. Fonte: A Bola

:dance:

Vamos lá ver se alguém o quer, pagando.

Ai agora ja é pagando…entâo o Sporting nâo tem justa causa pro pôr pra fora?? :smiley:
Tu que percebes rios de contractos, quando ha justa causa pra rescisçâo- o paredes e o farnerud nâo estâo a cumprir a parte deles do contracto, dizes tu- tb se lhes pode pedir uma indeminizaçâo por danos, ou nâo?

Desculpa lá mas entendeste pouco do que eu disse sobre isto, o que é compreensível porque não é a tua área.

Eu nunca disse que se deveria avançar para uma resolução unilateral por incumprimento, até porque não se se este existe. Apenas disse - como outros - que havia que fazer alguma coisa, inclusive pondo alguma pressão sobre o Paredes, para criar condições para fazer cessar o contrato antes do termos.

Tu e outros leram estas opiniões como defendendo que queria “rasgar contratos” o que não correponde à verdade. Podes ler o que tenho escrito sobre o contrato com a Olivedesportos e o raciocínio é o mesmo: perante um contrato duradouro que se torne insatisfatório para uma das partes, esta deve fazer alguma coisa para o fazer cessar ou rever, não é ficar sentada a pagar resignada ao "os contratos são para cumprir.

Nâo é a minha area? Se calhar até é e é por isso que estou a apertar contiigo… :arrow:

Quanto ao resto da tua mensagem; tas a fugir com o rabiosque à seringa porque aquilo que tu quiseste dizer- e nâo foi só nesta thread!- é que o Sporting tem causa(presume-se JUSTA) pra rescindir com estes jogadores(e mais especificamente com o Paredes) porque nâo tem o rendimento desportivo que seria de esperar e, por isso, falhou em cumprir a parte dele do contracto.

Não podia ter afirmado isso porque não conheço a situação de facto. O que sei é que ele não joga e ganha demais para quem não é aposta no futuro o que torna a relação insatisfatória para o clube. Neste caso o clube tinha que o pressionar (daí a imagem do relógio de ponto, etc) para procurar re-negociar o contrato. Também avancei a hipótese (e mera hipótese porque não conheço os factos com rigor) de os atrasos nas chegadas de férias poderem ser suficientes como base de processo disciplinar com vista a despedimento. Neste caso, como vês, poderia talvez até haver razões para resolução unilateral.

Quanto à hipótese de seres desta área profissional, espero, para teu bem, que não seja verdade …

Basicamente, o que tu tens escrito sobre este assunto é pura especulaçâo porque, como tu proprio dizes, nâo conheces nada sobre a situaçâo- incluindo coisas fulcrais como os contractos e contactos entre jogador e SAD. E era aqui que eu queria chegar.
É que apesar nâo teres dados nenhuns, deixas umas quantas insinuaçôes no ar.

És um brincalhâo…

Só tens que provar.
Cita por favor afirmações minhas que sustentem estas afirmações.

P.S.
Estive a reler o thread (só para garantir que não me apanhavas em falso ;)) e vi que afinal és o “brincalhão” que sonha com a Nicole Kidman nua. Pouco sumo e muita gritaria. Foi aliás devido aos teus posts que desisti de continuar a discussão.

Nâo sei o quê que eu tnho que provar quando tu proprio dizes desconhecer a situaçâo, mas cá vai:

Dito por ti em 26 de Novembro passado, thread “Paredes pode estar de saída”

A ironia desta bacorada é que a realidade é precisamente o contrário. [b]Sei pouco de futebol mas alguma coisa de contratos.[/b] [b]E não tenho dúvidas que com todas as baldas que o Paredes tem dados (atrasos nas viagens de regresso, por exemplo) já se tinha encontrado matéria para lhe ir ao principesco salário.[/b]

Só uns mansos como nós é que autorizam atrasos “para tratar de assuntos pessoais” a um gajo que não nos dá nada em troca.
Eu até lhe punho um relógio de ponto à entrada da Academia.

Não sei se és sócio ou mero simpatizante. É que se fores sócio é o teu dinheirinho que ele está a comer. E ainda te ris.

Se isto nâo é especular e insinuar sem conhecimento de causa, nada é.