Carlos Martins precisa de ajuda urgente

Alguém sabe onde fica no porto o instituto de Histocompatibilidade? Sei que fica a beira do S.João e como vou segunda levar a minha mãe a uma consulta aproveitava e fazia o teste para doação. Tem que se ir em jejum? É preciso levar algumas analises como prova de saudáveis?

Eu já não estou no grupo dos possíveis dadores (tenho mais de 45 anos…) mas o meu filho, aquando da campanha da Marta (a menina de que falei no outro post, e que era neta do patrão dele) inscreveu-se, juntamente com todos os colegas que trabalham na empresa e sei que nesse pe´ríodo, pelo menos na zona de Oeiras e Cascais houve milhares de pessoas a dar o seu contributo.
Depois acontece uma coisa que secalhar poucos saberão. É que quem é dador de medula está isento das taxas moderadoras. Não sei se vai continuar, mas para já o meu filho continua isento.

http://www.chnorte.min-saude.pt/mapa.php

Rua Dr. Roberto Frias
Pav. Maria Fernanda
4200-467 Porto

Contacto Geral

Telefone: 225 573 470
Fax: 225 501 101
email: chnorte@chnorte.min-saude.pt

:great: :beer:

:great:

:xock:
Dessa não sabia eu!!! Anos e anos a pagar taxas moderadoras!! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Eu acho que tenho um cartão, não sei como identificam os dadores, será com o cartão? :inde:

Lá está, reitero o que já disse no tópico dos ex-jogadores:

O Sporting tem uma postura no Desporto e na Sociedade que mais nenhum clube em Portugal consegue ter.

É por isso que o Sporting é diferente, e que os sportinguistas são diferentes.

Enorme orgulho :clap:

[hr]

Quanto ao caso em si, que o Gustavo (como as outras crianças que necessitam desta pequena ‘ajuda’) consiga encontrar um dador e curar-se.

Toda a força para a sua família, que estará seguramente a passar por um momento complicadíssimo.

As melhoras rapaz.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Pede a devolução :mrgreen:

No meio desta triste história de uma personagem que não tem culpa de ser filho de quem é, pergunto:
Cristiano Ronaldo apelou à solidariedade dos portugueses para ajudar neste caso, será que ele foi doar? É que isto de falar para o ar, apelar à ajuda (dos outros) até fica bem, mas se não o fez, revela uma hipocrisia que eu não posso deixar passar em claro.

Vou mais longe, se não fosse uma figura pública, apenas o filho do Zé, haveria esta avalanche de gente? A solidariedade também pode ser hipócrita. Há muito que quero ser um possível dador mas ainda não tive a oportunidade (ou preguiça), mas não é por ser filho de quem é que vou correr para os hospitais. Quero ajudar simplesmente, sem rótulos, sem intenções extras.

O Dani1906 tem toda a razão no que diz.

Agora ele também sabe que existem bases de dados internacionais, sobretudo a que contém a maior parte dos registos alemães, que é constituída por muitos milhões, e depois a seguir ainda vem a de células estaminais com biobancos em muitos pontos espalhados pelo mundo fora. O Carlos Martins tem mais hipóteses de conseguir um “match” por essa via do que andar à espera que um golpe de sorte nos eventuais milhares nacionais que venha a conseguir com esta sensibilização.

http://extra.globo.com/esporte/cristiano-ronaldo-doa-sangue-medula-para-filho-do-meia-portugues-carlos-martins-3251551.html

E hoje estavam lá as irmãs dele.

Eu estou na base de dados e sou também dador de sangue de 3 em 3 meses, desde os 18 anos. Faz-me confusão como é que muita gente nunca deu sangue nem é dador de medula, mas pronto.

:inde:

3 em 3? Deves andar todo chupado não? Ou vais lá pelo snack gratis? Maroto… Faço semestralmente apenas.

Acho é de 3 em 3 mais coisa menos coisa. As vezes espero é mais para aproveitar e ir com a minha mãe, ou seja fica de 4 em 4, penso eu.

EDIT: Os homens podem dar de 3 em 3 e as mulheres de 4 em 4, se a memória não me engana, por isso.

È pá bastava dar sangue, uma vez por ano, uma dádiva normal e ficava registado no cartão antigo.
Com o novo o chip contém essa informação.
Mas queriam acabar com isso, o ano o passado.
Comoe este ano não dei, não sei se acabaram com a isenção ou não.
Mas também não era por isso que eu dava/dou. As taxas moderadoras são muito mais recentes.

Ora bem, eu deixei a ressalva, assim sendo, associou às suas palavras os devidos actos, assim sendo nada a apontar. :great:

:arrow: :arrow: É que sem tirar nem pôr!

Para comecar devo dizer que ja aqui lhe desejei o melhor para o seu filho neste momento dificil, so quem nao tem filhos e que nao sabe dar o valor.

Dai que a minha pergunta vai no sentido de saber , o que e que ele tera dito em relacao ao Sporting por ver aqui alguns comentarios , que lhe desejam boa sorte ao filho , mas nao a ele.

Eu normalmente apesar de estar longe raramente me escapa alguma coisa que tenha a ver com o Sporting , dai que gostaria de saber o que ele tera dito, porque eu nunca lhe ouvi nada na tentativa de dizer mal do Sporting.

Sinceramente nunca o ouvi dizer nada nesse sentido alguem me pode informar, ate porque eu gosto de saber estas coisas todas .
Obrigado

Vinha aqui dizer exactamente isso.Poupaste-me as palavras

Ze Manel precisa de ajuda ninguém quer saber.Carlos Martinis precisa de ajuda e é o pânico geral.

E ele faltou-nos ao respeito sim.Ninguém se lembra do “eles com o mau estar e eu com a taça?”

Também não queiram ser mais papistas do que o papa…

A uma escala menor, também se verificaria uma avalanche no caso de ser o filho do Zé, sendo que nesse caso seria a família do Zé, os amigos da família do Zé, os conhecidos da família do Zé, os vizinhos do Zé… E se o Zé se mexesse, a notícia até saía no jornal e nas rádios da terrinha… ajudando a arranjar mais umas pessoas.