CARLOS MARTINS – Futuro em equação

O futuro de Carlos Martins no Sporting será discutido após o final da época. O jogador tem mais dois anos de contrato com os leões mas veria com bons olhos uma mudança para o estrangeiro. A Sporting, SAD, mediante uma boa proposta, também não colocará grandes entraves à saída do médio criativo.

Para Carlos Martins, a distância entre a titularidade e a ausência da lista de convocados, por vezes, não é superior a uma semana. A confirmá-lo, o passado recente desta época — o médio criativo esteve no onze diante da Naval, à 32.ª jornada, e ficou de fora do lote dos eleitos para o encontro da semana passada, com o Rio Ave, em Vila do Conde. Ou seja, passou do 80… para o oito, discrepância que tem pautado a temporada do talentoso e irreverente número cinco leonino. Esta intermitência em termos de aposta definitiva no jogador não agrada, obviamente, ao jogador, apesar da empatia que tem com os adeptos e o carinho que tem recebido em troca. Tanto assim que, segundo A BOLA apurou, o médio pondera a hipótese de tentar uma experiência no estrangeiro na próxima temporada. Carlos Martins tem contrato com os leões válido por mais duas temporadas e, como é óbvio, a sua saída teria sempre de ter o acordo dos responsáveis leoninos. O agente FIFA que representa o jogador, Carlos Gonçalves, já foi abordado por alguns clubes estrangeiros, interessados em saber qual a disponibilidade do jogador para mudar de ares. Até ao momento não houve grandes desenvolvimentos neste sentido, uma vez que ficou agendada, para depois do final da época, uma conversa entre o empresário e os responsáveis leoninos, para esclarecer definitivamente o assunto. Apenas nessa altura a situação do jogador e a equação do seu futuro imediato conhecerá certezas mais concretas. No entanto, e de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, a Sporting, SAD, mediante uma boa proposta (tendo Paulo Bento a última palavra), não colocará grandes obstáculos à saída do jogador, que completou 24 anos a 29 de Abril, dia em que soube que não constava da convocatória para defrontar o Rio Ave, seguramente a prenda de aniversário menos desejada em termos desportivos…

O eterno substituído entre os leões

Se as lesões na coxa direita e outros traumatismos em jogo e treino inviabilizaram, durante muito tempo, a utilização de Carlos Martins com regularidade e em permanência, não se poderá descurar, no entanto, que mesmo com o médio recuperado, ainda não jogou os 90 minutos em nenhuma partida da temporada: foi substituído em todos os 13 encontros a titular nesta Liga (mais três na Taça de Portugal), onde soma ainda oito presenças como suplente utilizado por Paulo Bento. Coisa pouco normal, mesmo sabendo-se das precauções do departamento médico com o seu rendimento e o tempo de jogo em alta rotação que poderia aguentar, de início. Mas o tempo passou e Carlos Martins continua, quase invariavelmente, a ser a primeira opção de Paulo Bento quando toca a mexer na equipa. O que seguramente, não apenas no caso de Carlos Martins como de qualquer jogador, também tem influência a nível psicológico.

Nem uma semana passou e a fúria vendedora aí está. Mas, espera lá, não era para alienar só património não desportivo?? Será que o Carlos Martins é o novo nome do Alvaláxia? … eh eh eh. 8) não liguem, são os pasquins…

“Há que preservar os talentos”, dizia o Pipinho. Será que o tratamento devotado ao Carlos Martins nos últimos meses foi uma orquestração para que ele parecesse menos “talentoso” e por isso menos “preservável”?

Eu já nem digo nada. Quem tem razão é o janota Rui Santos, que todas as semanas goza com o Pipinho com o seu contador “já passaram X dias sem o Sporting vender um jogador”. :?

Como diz o hino, lá vamos, cantando e rindo. E por este andar, chegamos “lá” depressa.

Desculpem lá, mas o que leio desta vez e colocando de lado que isto é uma noticia de um pasquim, o Carlos é que quer sair.

O Carlos Martins nas Noticia é quem diz que está longe da titularidade, e veria com bons olhos uma saida para o estrangeiro!

"Há que preservar os talentos", dizia o Pipinho. Será que o tratamento devotado ao Carlos Martins nos últimos meses foi uma orquestração para que ele parecesse menos "talentoso" e por isso menos "preservável"?

Se essa foi a estratégia, pode ver-se o quão interessados no Sporting estão essas almas generosas. Hoje, mais do que nunca, a transacção de um jogador no mercado é quase considerada como “compra de impulso” e o seu valor flutua tanto como a cotação do petróleo. Neste momento, a hipotética venda de um grande talento como CM seria absolutamente ruinosa do ponto de vista do seu potencial inexplorado e demonstraria mais uma vez, como se tal fosse necessário, a enorme VISÃO NEGOCIAL destes batráquios. Essa “orquestração” que referes seria crime de lesa-Sporting, não só desportivo como patrimonial.
´Tadinhos de nós, é o que te digo Francisco!!

O rumor que eu ouvi já começa a fazer algum sentido…

Na troca do Carlos Martins com os novos amigos da Invicta por um jogador Brasileiro de selecção desaguisado com o treinador campeão.

O rumor que eu ouvi já começa a fazer algum sentido...

Na troca do Carlos Martins com os novos amigos da Invicta por um jogador Brasileiro de selecção desaguisado com o treinador campeão.

Carlos Martins por Diego (ou quem sabe Ibson)? Podem-me lançar fogo à vontade, mas acho que ficávamos a ganhar.

Carlos Martins é um jogador muito talentoso, mas a psique e a estrutura óssea e muscular não têm ajudado à sua afirmação. Aos 24 anos, pode até estar mais próximo de se tornar outro Ricardo Fernandes do que de se afirmar em definitivo no Sporting. Isto dito, também consigo ver que poderia vir a fazer furor no Porto (enquanto o “flop” da aventesma atrás referida acho que só o “infalível” Mourinho não conseguiu prever).

Se for vendido para o estrangeiro, não acredito que seja vendido por bom preço, dada a sua irregular utilização e o facto de não ter transitado para a selecção A. E a sua venda, mesmo tendo em conta a sua irregularidade, corresponderia a um abaixamento da qualidade média do plantel. Porque é que não tentam antes vender o Custódio e arranjar um trinco possante?

Carlos Martins por Diego

Foi este que eu ouvi.

Não sei o que pensar, acho que o Diego ainda nada provou na Europa.

:wall: :wall: :wall:

Nunca na vida! C. Martins é igualmente talentoso, sofre pelo Sporting, é português e já está cá desde miudo! É um escandalo se isso acontecer!

Desculpem lá a franqueza mas não trocava o Carlos por 10 Diegos…

…e se isso tiver algum fundo de verdade, é uma vergonha. Mas lá está…

isso se for verdade é mais um disparate com direito a saudosismo…
que dizer em relação a isto …

o nosso mais talentoso e criativo jogador de longe…

um disparte autêntico esta noticia, não quero nem posso acreditar, o digno sucessor de Sá Pinto (pelo amor á camisola, claro) não merece o que lhe estão a fazer.

Da forma como as coisas estão, eu já questiono se o Carlos Martins verá mesmo a saída com bons olhos ou se isso já é desinformação para ir preparando os adeptos…

Mais uma noticia d’abola lampiona…

O Carlos é maluco mas não sai do SCP.

Digo o mesmo que disse na altura que me contaram essa:

Espero que seja uma grande brincadeira de mau gosto, para tentar destabilizar.

Desculpem lá a franqueza mas não trocava o Carlos por 10 Diegos...

Eu também não o trocava mas gostava de ter o diego deste lado!

Para mim o Carlos Martins tem tudo para ser o nosso novo porta estandarte.

Por outro lado, diz o povo que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo. Com que então, sr. FSF, as perolas não saiem de Alvalade. Sim senhor, ainda não passou uma semana e o circo já começa a ser desmontado.

Sobre a troca com o Diego, acho ridiculo, pois o FCP resolvia a sua situação com uma “prima donna” e nós é que ficavamos agarrados. Na nossa SAD os génios abundam :frowning: .

Saudações Leoninas

Nao liguem a estas noticias e sempre a mesma coisa nao existe fundamento nenhum na noticia e o Carlos Martins nunca iria troca o Sporting por um rival … ele sofre pelo Sporting …

Nao liguem a estas noticias e sempre a mesma coisa nao existe fundamento nenhum na noticia e o Carlos Martins nunca iria troca o Sporting por um rival ... ele sofre pelo Sporting ..

E quantos é que já fizeram o mesmo? Até dizerem que devem tudo o que são ao “querido Sporting” e depois vão para capitães dos nossos inimigos? Para mim a notícia não tem fundamento, mas não é por essa razão, pois julgo que o C. Martins não teria o minimo pejo em ir para o Porto caso fosse empurrado (algo muito comum nos ultimos anos aos jogadores formados e identificados com o Sporting).