Carlos Freitas, a Imprensa e a Internet

Afinal precisas-te de 9 anos de reflexão(o CF precisou apenas de 8 dias), ai está uma atitude digna de iluminado da Quinta da Marinha.
De arrogância e conversa rasteira ensina-me tu muito. O nível da tua escrita demonstra à exaustão, o nível. Para quem acusa os outros de ter 5 anos só posso sorrir.

Quanto a lições de Sportinguismo dás-me, tu muito. :lol:

Um iluminado, que apoiou um candidato (Abrantes Mendes) que foi presidente da assembleia-geral da lista de Jorge Gonçalves. Um homem, que apoiou, validou, colaborou no maior flop da história do Sporting. Foi destacado lembro da Lista (Presidente da Assembleia Geral) de Jorge Gonçalves aquele homem que ia conseguindo transformar o Sporting no Salgueiros. Estes são os grandes Sportinguistas, os iluminados, se não fosse tão trágico dava vontade de rir.

Pois grande parte de quem escreve no fórum nessa altura ainda não tinha nascido ou era muito novo. Havia uns iluminados que achavam que com o Bigodes ia-mos ser os maiores do Mundo, as famosas unhas. Alguns como eu, nunca acreditaram em Deuses e Iluminados e tentei remar contra a maré dos iluminados infelizmente os Iluminados ganharam. E foi por pouco que não acabaram com tudo.
A memória é curta e devíamos apreender com a história. Infelizmente os iluminados acham que não têm nada a apreender, o normal. E sabem tudo e os outros são uns ignorantes. A arrogância e a ignorância andaram sempre de mãos dadas.

Em 88 os iluminados de então iam mesmo acabando com tudo, não fosse o Presidente da Assembleia Geral ter dissolvido a Direcção e convocado eleições.

O engraçado é que os iluminados seguintes, depois de prometerem bacalhau a pataco, também iam acabando com tudo, como deixou claro o iluminado-mor com a sua frase célebre “Vender para não falir”. :arrow:

Uma vez que vão ser seleccionadas, mandei dez, para ver se alguma se safa:

Qual o processo da sua entrada na Sporting, SAD e qual a sua experiência anterior no mundo do futebol?

Qual o método de trabalho subjacente à identificação, avaliação, decisão e negociação para aquisição de jogadores para o Sporting?

Qual a frequência com que se desloca a estádios de futebol, em Portugal e no estrangeiro, para observar potenciais reforços para o Sporting?

Costuma recorrer à colaboração do departamento de prospecção do futebol de formação, que tão bons resultados tem conseguido na sua área de actuação?

Como justifica o dispêndio de 7,5 milhões de euros na compra de um jogador como Rodrigo Tello, que rapidamente demonstrou características e rendimento desadequados e insuficientes face às necessidades da equipa?

Quais os critérios que presidiram à contratação de Pinilla e Bueno, jogadores que nos seus percursos em clubes europeus já haviam evidenciado sinais de improdutividade?

Como justifica o fracasso sistemático das opções de ataque recrutadas no mercado de inverno desde a época 99/00 (Spehar, Cáceres, Nalitzis, Mota e Koke)?

O que sucedeu aos jogadores Marcelo Labarthe e Cleiton Xavier, cujos direitos o Sporting adquiriu no âmbito da venda do jogador Tinga?

É verdadeira a acusação do ex-treinador José Peseiro, segundo o qual, em Agosto de 2005, no dia em que o Sporting enfrentava a Udinese para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, telefonou ao jogador Douala, tentando convencê-lo a transferir-se para o Middlesbrough?

Num momento marcado pelos escândalos de transferências em Inglaterra e França, como responde aos boatos sobre a sua relação privilegiada com determinados empresários e a sua participação económica em negócios de aquisições de jogadores?

Isso só pode dar vontade de rir(se não fosse tragico) então o homem apoiou, validou, colaborou durante mais de 1 ano com o Jorge Gonçalves. Foi seu companheiro de lista e só após o colapso total é que fez o que qualquer um fazia(já não havia outra hipótese) e ainda é herói.

O engraçado nesta historia é que os iluminados andam sempre uns atrás dos outros. Onde é que eu já vi isto. :slight_smile:

Bem, o Roquette também se candidatou na lista do Santana e enquanto presidente do Conselho Fiscal coabitou com ele no Sporting durante um ano, antes de o pôr a correr quando o desvario já era total.

Suponho que durante esse ano também o terá apoiado, validado e colaborado, mas para isso haverá certamente uma luminosa justificação. ???

Eu não pago quotas há 3 anos. E convivo mesmo mal é com as razões que me fazem não pagá-las…
Ou vamos reabrir a discussão de que os sócios são mais que os outros, porque são mais Sportinguistas? Com ou sem Caps Lock?

Tal como não paguei nos últimos anos de Gonçalvismo - embora na altura não tivesse idade para votar - e voltei a não pagar nos finais do Cintrismo. E voltei a pagá-las cheio de convicção, aquando da presidencia PSL, achando que Roquete seria o garante da revolução do Clube.

Acontece que a minha indignação, desilusão e profunda tristeza com a pessoa que achei que era a última chance, conseguiram ser maiores que em todas as outras vezes.

Tal como outros ficarei à espera que chegue um qualquer D. Sebastião, que leve este Clube para onde me reveja. E se não vier, não serei mais nem menos Sportinguista por isso.
Apenas mais triste.

Ui… até parece que já estou a ver o Miguel Salema Garção a incentivar a sua redacção a pôr essas 10 perguntas todinhas na entrevista com direito a fundo fluorescente, escritas a negrito e sublinhadas. ::slight_smile: :slight_smile:

Nao vi a entrevista, so vi excertos… epá o homem defendeu-se… não sou apologista de demissões e vitimas… e claro que ficou por explicar muita coisa… mas enfim vamos la jogar, pois temos um jogo complicado no domingo, espero que encontrem um grande avançado e um bom defesa esquerdo… no mercado de inverno… e ja agora o roca que anda perdido em inglaterra…

Nunca fiz uma critica ao C. Freitas . Atendendo que é um lugar ingrato, porque quando resulta são os maiores e quando o inverso são os piores! E sem por o valor dos jogadores adquiridos vou fazer uma critica:
Era assim tão necessário trazer tantos jogador sem grandes currículos e sem provas dada? Quando a aposta era na formação devido ao estado financeiro do SCP! Era necessário emprestar jovens de valor e trazer para o seu lugar jovens que auferem ordenados 10 vezes mais e de valor futebolístico inferior ou igual? Não era de prever que a maior parte necessitava de tempo de adaptação? Como uma equipa jovem não necessitava de de trazer dois ou três jogadores com experiência a nível de competições Europeias e não me refiro a jogadores em final de carreira e não tipo Paredes que de experiência em competições Europeias só tem os dois anos que jogou nos POrcs.
E depois não se deve dar a desculpa que não tínhamos mercado. Porque se não temos melhor no mercado nem possibilidades financeiras para aquisições então apostamos nos nossos emprestados, que pelo menos já demonstraram algum valor! Sempre poupamos dinheiro nos ordenados e nas aquisições. Então aposta-se na formação ou é necessário ter de comprar todos anos, independentemente do valor futebolísticos dos jogadores adquiridos?

A minha pergunta também já lá está;
Sendo o Sporting um clube inequivocamente formador, acha normal e necessário nestes 8 anos de Sporting ter ido buscar dezenas e dezenas de jogadores? Se sim, Porquê?

Não vi a entrevista (consigo ver em algum site!?), li algumas coisas no Record online e esperava ver aqui discutidas algumas questões ontem debatidas e os assuntos que creio sejam do nosso interesse, mas não…aqui não há nada disso…Aqui continua mais do mesmo…
mémés, birrinhas, piadinhas, quintas da marinha, gugudádás, enfim lixo… e muita dor de cotovelo (queriam estar no lugar dele(s)), alguma injustiça e incompreensão, faltas de respeito, QB de Palhaçada e “eleicções antecipadas” e algumas ja passadas…

Tirando mais esta surpresa, então o homem depois de se expor (que nunca tinha feito e para mim isso era e é positivo) na Tv agora também se permite que lhe façam perguntas… nunca vi algo igual ou parecido com dirigentes do SPORTING ou de outro clube… Acho que é uma boa iniciativa… também tenho umas perguntas para fazer…

Assim aquela do jornalista não presta pois não fez as perguntas que eu queria…bbbbuuuuuuááaáaa´… Também já não serve…

Tenho como é evidente alguma pena que deixem todos perguntar, pois se nao o São não podem nem devem exigir a quem está no Clube “…e número de sócio do Sporting, caso o seja…”, para mim o caso o seja…está a mais…era exclusvo para Sócios e .(ponto final)

E mandam os vossos nomes ou os nicks, ou inventam nomes!?

Assim até o rui tansos, o Veigarista e o querido manhoso podem participar e isso não me interessa…

Vou repetir, para o frede que ainda não percebeu (ou finge), Eu não sou melhor nem pior que tu, mas Eu Sou do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (não sou Atleta, nem dirigente sou Sócio) enquanto que tu simpatizas… é esta a diferença…

É tão fácil dar a volta nessa pergunta que não me admirava nada que até fosse seleccionada para aparentemente darem a ideia de que até foram homens o suficiente para colocar algumas perguntas mais incomodas.

Carlos Freitas deu a cara? Mas deu qual cara? O homem foi convidado para ser entrevistado, muito por culpa de uma suposta saida do Sporting que ele mesmo fez questão de lançar em primeira mão, foi a um programa que tem quer nas questões desportivas como politicas, perguntas pré-definidas e unanimamente aprovadas pelos seus intervenientes. Ele cara até deu, mas foi a mesma carinha laroca que nos anda a comer por parvos há alguns anos. (inclsuive carneirinhos, talibans, ovelhas, paquistanenses, quintas da marinha, iluminados…).

CF acaba de comer por parvos mais uns quantos que ainda estavam na duvida acerca do seu profissionalismo e com isto ficaram devidamente esclarecidos sobre o seu nível imenso de Sportinguismo, o seu sentimentalismo profundo a todo o Universo Sporting e acima de tudo à sua enorme dedicaçao que nos priviligia ano após ano com jogadores deste calibre: Kokes,Buenos,Nalitzis,Spehars,Horvats,Farneruds,Paredes,Ronnys…

Ah mas espera, ele admitiu que errou enquanto gestor de activos do Sporting. Mas afinal de contas a culpa é dele ou é tambem do Paulo Bento? É só dele? Mas não foi ele que disse que os treinadores tinham conhecimento prévio? Então onde é que andam os incontestáveis cojones deste senhor que a unica culpa que lhe atribui, tem tudo menos de solitária? Oh CF, a mim não me enganas rapaz. A sério que eu pessoalmente adoro estas coragens espectaculares, do género “A culpa é minha mas ele tambem aprovou”. Fantástico e ainda caem nisto.

Sentiu-se pressionado por ter 30 Sportinguistas a importunarem-lhe o juizo? Então e esses 30 Sportinguistas não se podem sentir pressionados por saberem que existe um senhor dentro da Sad que está constatemente a “importar” dinheiro ao bolso? Então, ainda há bocado tinha dito que ele admitia que era responsável (apesar de não estar só) e agora já não te sentes responsável quando 30 Sportinguistas te dirigem a palavra? Nessa altura se calhar dava mais jeito meter o PB a falar com eles, afinal de contas são ambos responsáveis pelo entulho.

Sinceridade, honestidade, responsabilidade e profissionalismo nunca podem ser sinónimos de Carlos Freitas. :arrow:

Fui um dos que estava à espera de uma entrevista politicamente correcta de Carlos Freitas. Assim se confirmou.

Tentou passar a ideia de que o seu cargo é complicado (e provavelmente será), assumiu erros cometidos, e sobretudo tentou sempre responder com um discurso mais enfeitado do que resolúvel.

Carlos Freitas estava perfeitamente à vontade naquela entrevista. Sabia que nunca lhe iriam colocar questões que colocassem a sua integridade moral em perigo e nisto critico quem sobretudo preparou esta entrevista, primeiro pela curta meia hora de emissão e depois pela pouca exigência no questionário.

Quis brincar um pouco ao Sportinguismo e nessa brincadeira destaco a frase que mencionou e que está colocada na minha assinatura. No fundo, tentou passar a imagem de um bom samaritano, de um coitadinho que também erra e sobretudo, tentou que a sua imagem saísse mais limpa desta entrevista.

Acredito que a muitos conseguiu satisfazer com esse intuito. A mim não, peço desculpa. No entanto, foi bom estas coisas começarem a acontecer. Freitas percebe finalmente que alguns sócios começam a abrir os olhos e claro, o coitadinho não ficará impune. Veremos como se vão desenrolar as coisas, apostando aqui que dificilmente virá alguém em Dezembro, o que se calhar perante o que tem aparecido nos últimos anos, é o melhor.

Aqui é que residem as minhas dúvidas. Terá sido mesmo convidado ou a estratégia foi a de finalmente aparecer e tentar limpar a sua má imagem, conhecidas que são as suas estreitas relações com a imprensa?

Mesmo esta atitude, de responder aos adeptos do Sporting às questões (seleccionadas pela equipa do Tacho Garção), parece-me de alguém que quer aparecer, que quer tapar os olhos aos tapadinhos dos sócios do Sporting.

Estarei enganado na minha visão?

Tenho ideia de terem dito dias antes na Sic Noticias que ele teria sido convidado, o que não invalida aquilo que tu dizes. Ele pode perfeitamente ter-se mostrado disponivel, se é que me entendes.

Mesmo esta atitude, de responder aos adeptos do Sporting às questões (seleccionadas pela equipa do Tacho Garção), parece-me de alguém que quer aparecer, que quer tapar os olhos aos tapadinhos dos sócios do Sporting.

Estarei enganado na minha visão?

Exactamente, aliás subscrevo aquilo que disses com o simples facto de ter sido ele mesmo a preconizar uma hipotetica saida do Sporting.

MadeiraLion, tb gosto muito dessa obra de arte, ta mesmo engraçado, farto-me de rir cada vez que o vejo. :clap:
Ta fiche, com o “BES”, o charuto e a raquete de tenis. Muito giro! :slight_smile:

Nao tens um para o CF?

Pergunta ao artista Ricardo Martins Pereira, as obras são dele :wink:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=8495.0

Obrigado pelo link.

Tava là um do CF, mas ja nao é tao engraçado.

Ja agora, aproveito para dar os perabens ao artista! :lol:

Comprei de propósito o Record para ler a entrevista que Carlos Freitas fez a este jornal, já que ontem não tive a possibilidade de ver outra entrevista dada à SIC. Vou ter o trabalho de a passar toda a computador para a colocar no fórum já que acho que ela é importante.

Dêem-me algum tempo para a passar já que é uma entrevista bastante grande. Daqui a uma hora mais ou menos já a devo ter toda passada.

Obrigado David.

Estava mesmo a suspirar por essa entrevista. Agradeço-te imenso.