Capitao Sporting

Como parece pelas recentes noticias e rumores, o nosso actual capitao Joao Moutinho esta de saida do Sporting.

De acordo com a escolha no ultimo ano, e’ provavel que seja o Polga…

A consumar-se a saida quem gostariam de ver como capitao?

O jogador que vejo com mais perfil para ser capitao do Sporting e’ o Tonel. E’ um lider dentro do campo, autoritario, respeitado e sente a camisola do Sporting.

A confirmar-se a compra do Caneira, pode ser uma boa opcao…

O que acham?

Ainda não saiu n vejo razão para haver esta discussão neste momento o nosso capitão é o Moutinho.

Ainda não saiu, mas é mais do que certo que vai sair. Na minha opinião o Capitão deveria ser o Anderson Polga ou o Tonel. O Caneira para todos os efeitos chega agora ao clube, e penso que caia mal no seio do grupo ser capitão. Quanto muito ser sub-capitão.

Cumprimentos

Quando o plantel 2008-2009 estiver fechado, aí sim, pode-se avançar com nomes. PAra já, não se sabe quem fica, quem vai…é uma icógnita. Daí, ser prematuro em falar-se em “capitães” nesta altura. Aliás, para mim, é uma falta de respeito para com o actual capitão, falar-se de quem o sucederá…

Para mim sem o platel fechado, e se o Moutinho sair, o capitão é claramente o Polga.

Há um jogador no Sporting que no campo só não passa despercebido quando faz asneiras, e que no balneario começa a ter muito peso porque reune consensos… é o Abel. Se o Abel fosse um jogador de encher o campo também seria uma boa escolha.

nao digo nomes prq o moutinho ainda n saiu e ainda tou mto esperançado q continue… mas digo ja q n gostaria nada de ver nem polga nem tonel… sinceramente qcho q n gostaria de ver nenhum jogador q nao fosse da formaçao sequer a utilizar a braçadeira quanto mais a capitao!!! o trio de capitaes q gostaria de ver na proxima época é: MOUTINHO, CANEIRA e VELOSO!!!

-Por muitos rumores ou pseudonoticias que tenham vindo a baila, ainda nao è oficial que o J.Moutinho saia!-A acontecer, deveriamos esperar atè o plantel estar fechado,pois hà casos, que a ser verdade dariam optimos capitaes dado o seu passado de ligaçao ao clube ao clube !

Polga claramente ou Liedson pois são os jogadores que estão a mais tempo, dão sempre tudo em campo e não me venha com as tretas de se recusaram a jogar, e tem um enorme carinho da massa adpeta sportinguista. Além disso são jogadores experientes e respeitados dentro do seio do grupo. Um deles já deveria ter sido capitão esta época.

Desde há muito, que o único com perfil é o TONEL !

Tendo em conta o actual plantel do Sporting o capitão é o MOUTINHO!

João Moutinho;
Anderson Polga;
Tiago;
Tonel;
Caneira;

Não acho que seja de mau gosto esta discussão acerca dos capitães para a nova época. A saída de Moutinho é infelizmente mais que provável e mesmo que ficasse qual era o mal de se discutir quais os capitães para nova época? Somos obrigados a estar de acordo com os actuais e baixar as orelhas?

Considerando apesar de tudo que não haverá Moutinho os meus escolhidos seriam:

• Tonel (4 anos de Sporting, 28 anos, profissional exemplar, discurso coerente e correcto)
  • Liedson (5 anos de Sporting, 30 anos, desde que protagonizou o último incidente com o treinador tem tido simplesmente tudo o que um capitão deve ter e ainda mais, experiência, carisma, titular indiscutivel, estrela da equipa, excelente relação com a massa adepta, espirito de sacrificio tremendo, discurso ambicioso e coerente)
  • Polga (5 anos de Sporting, 29 anos, bom profissional, carismático)

Ordená-los é de facto complicado, qualquer um dos três é para mim merecedor da braçadeira, mas não me desagradaria nada ver Liedson como capitão (realço Liedson não porque o prefira face aos outros, mas porque é obviamente o mais controverso nesta discussão).

Cumps. 8)

Para ser capitão n é preciso ter anos de casa. É preciso ter carisma, presença e impor-se naturalmente num grupo de trabalho.

Ora…nem Polga nem Liedson nem tão pouco Moutinho reunem estas caracteristicas.

Caneira é lider dentro e fora de campo. Lider nato. Mas por uma questão de coerencia…se o Moutinho seguir no Sporting…continuara capitão. Sem qq duvida.

Abel,Tonel ou Caneira se vier.

Acho que o Polga reune essas condições.

Não é que queira imitar Scolari, mas acharia justo nomeá-los (5):

1º Moutinho
2º Polga
3º Rochemback
4º Tonel
5º Caneira

PS: Acho engraçado o que dizem de Liedson, um jogador que na ultima fase da época, levou as primeiras partes a refilar com os seus colegas, e a perder bolas, por egoísmo. Nas segundas partes, jogava o máximo para poder marcar um golo para dedicar à sua namorada… :inde:

à Scolari seria assim

JOÃO MOUTINHO
POLGA
TONEL
LIEDSON
CANEIRA

Dá lá um desconto ao homem por nos grandes jogos não faltar à chamada e contribuir para o espectáculo, e nos jogos de mer** que infelizmente esta época não foram poucos, parecer tantas vezes o que mais se esforça, com uma capacidade de sacrificio tremenda, e a tentar que os seus companheiros o acompanhem na sua por vezes solitária luta contra o marasmo de futebol do Sporting.

Refilou várias vezes, não tantas como isso, e quase sempre com razão. É um jogador que actualmente se sente claramente que “abraçou a causa”, não só pelo comportamento dentro do campo mas também pelo discurso que adoptou após o último incidente com o treinador, é do Sporting e quer o melhor não só para ele como para o clube, daí que por vezes não consiga esconder a sua frustração.

Eu não me esqueço da sua expressão ao levantar a Taça de Portugal o ano passado, completamente aliviado por ter finalmente conseguido, após 5 épocas no clube, levantar um troféu.Como já alguém disse e com razão aquando da eminente transferencia para o Sevilha, o Sporting não merecia ter ficado com os 5 melhores anos da vida deste pequeno grande jogador.Parece então que vão ser mais que 5 e eu como adepto do clube só me posso congratular com isso. :clap:

Cumps. 8)

A probabilidade o Moutinho sair é igual à do Veloso e à do Polga, logo teríamos que fazer no mínimo dos mínimos 3 cenários hipotéticos. Mais vale definir capitães assim que a equipa estiver fechada.

Acho-te cá uma piada. Então o homem sózinho fazia mais do que o resto do ataque todo, defendia mais do que quase todos os médios, jogava sempre a 100 à hora, muitas vezes tinha que lutar contra 2 sarrafeiros com mais 20 ou 30 cm que ele, e querias o quê?

Tens cá uma razão… queres tu dizer que o nosso MELHOR MARCADOR desde que cá está (5 anos) só marca golos prá menina? Secalhar ela só aparecia nas 2ªs partes, querem ver… :inde: