Qual é a diferença entra uma Selecção Sub21 e o Sporting?
Está tudo explicado, eles nos Sub21 está entre “amigos”, sente-se à vontade e não tem receio de mandar um berro porque têm todos a mesma idade do Moutinho. Agora num clube como o Sporting, existem jogadores que são bem mais velhos que Moutinho e não o vejo com autoridade nenhuma para lhes mandar uma descasca na altura certa.
Mas porque não? Não lhe reconheces a maturidade? A autoridade, se não a tiver, ganha-a com a inteligência que aparenta ter. E quem não o respeitar creio que terá de ser “posto na linha”.
Vais-me também dizer que nos sub21 está mais entre amigos (com quem mais de metade dos jogadores joga ocasionalmente) do que no Sporting (onde treina todos os dias) ?
n tem a ver tanto com o entre amigos e sim com idds, nos sub21 têm a mm idd e no Sporting n… as vezes os mais velhos n gostam que os mais novos berrem com eles tenham razão ou n, é assim em todo o lado, dentro ou fora do futebol, contudo acho que n ia haver esse problema até porque o PB tem costas largas e mete-os todos na ordem, mas é smp um risco
Não gosto de ver as coisas pela idade. O Moutinho também já não tem 18 anos e facto é que já lá está no clube há alguns anos e a sua maneira de estar nos jogos diz muito (para mim)…
Eu acho que mais que a idade o que importa é o carisma.
O João Moutinho, mesmo naquele jeito humilde tem ganho bastante carisma pelo que já alcançou em tão tenra idade e pelo peso que apresenta no jogo da equipa. O gajo é o barómetro do nosso futebol.
E os reforços ao verem o puto com a braçadeira, vão verdadeiramente compreender o lema do Sporting:
Esforço → o puto é esforçado, afinal tem sido o mais utilizado nos últimos anos;
Dedicação → é dedicado, exemplar a todos os níveis;
Devoção → é devoto ao clube, pois vem das camadas jovens;
Glória → a glória de ser o capitão.
A personalidade do jogador é um factor essencial para ser capitão. Tem que ser um lider, tem que ser aceite pelos colegas, tem que ser solidário e tem que sentir a camisola.
Adepto de bancada como sou, não consigo dizer quais jogadores do SCP correspondem ao figurino que julgo sero melhor para capitão. Apenas me parece que Tonel e Polga, pela sua experiência e Moutinho e Veloso pela postura, seriam os da linha da frente.
O treinador conhece-os e com certeza decidirá com justiça, o que até já deve ter feito e é apenas uma questão de substituir o Ricardo por outro e esse passar para o fim da lista.
Agora, lendo os comentários da malta, ainda me consigo espantar com tanta critica. Agora até o Moutinho não presta. Isto só visto…
Quanto ao Polga, já nem vale a pena. Ele até pode ter cometido alguns erros, mas sem saber de tudo o que aconteceu (o que parece que muitos aqui sabem), parece-me que tem alguns atenuantes para ser perdoado pelos adeptos tal como foi pelos dirigentes. Mas aqui já se sabe como é, é tudo malta imaculada que nunca errou… :arrow:
penso que dar a braçadeira ao Moutinho e’ prematuro. Apesar da maturidade demonstrada, este pode resentir-se da responsabilidade.
Tb nao concordo em dar a mesma ao Caneira, ate porque ainda me recordo da forma como saíu do SCP (o valor do atleta nao esta’ em causa), portanto e por exclusao de partes, Polga seria uma boa escolha.
Isto para mim é muito simples, o Sporting não tem nenhum jogador que nós possamos dizer “Este é o nosso capitão!”. Sim, alguns podem dizer isso do Moutinho e eu mesmo já o disse diversas mas foi pensando num curto/médio prazo e não no imediato. Os factores que os jogadores devem ter para serem capitães, penso que já quase todos nós enumerámos durante este post, por isso não vou estar a comentar tudo isso novamente.
O Moutinho é dos jogadores dentro do plantel que reune mais dessas mesmas caracteristicas e porque estamos numa de “escadinha”, como o Moutinho era o segundo capitão, uma eventual saida do Ricardo levaria o baixinho a envergar a braçadeira. Ninguem vai alterar a ordem, por isso o capitão vai ser o Moutinho.
Da mesma maneira que muitos vieram para aqui dizer que o Ricardo como está na baliza não pode falar com o arbitro frequentemente, eu digo que o Moutinho não vai berrar com nenhum jogador do Sporting. Quanto muito ao Veloso, ao Djalo e ao Pereirinha. Aos outros, meus amigos respeitinho que eu ainda não sou grande. Esta é a verdade
Acho que o Moutinho vai ser um grande capitão, sem qualquer tipo de dramas ou “acusos” de responsabilidade. Se até o Custódio andou a passear a braçadeira uma série de jogos e ninguém morreu por causa disso…
Pelos vistos o 3º capitao vai mesmo ser o Tiago. Uma escolha que assenta de certeza em ser um dos jogadores mais antigos da casa pois nao me parece ter personalidade (mas tambem nao conheco o grupo de trabalho) para tal funcao.
fonte : http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=832479&div_id=1457