Capitão do Sporting 2007/2008

Agora que Custódio saiu do Sporting e entrou Romagnoli, é Caneira que se perfila para futuro capitão leonino caso fique em Alvalade?

Capitão por emprestimo? Quem deverá ser o capitão do clube mesmo que o central fique?

Só ha uma resposta possivel: Moutinho

Ricardo, Polga e/ou Veloso como sub capitâes.

para mim é inquestionável…

Moutinho

Caneira, Polga ou Moutinho.

Moutinho!

Sub: Polga

Sub 2: Ricardo

Caneira, Moutinho, Ricardo

Só estou a ver 2 nomes:

Primeiro Moutinho e depois Polga.

Nunca Caneira!

Passo a explicar …

Um capitão tem de ser forçosamente um jogador-adepto, um jogador com personalidade forte e carismático!

O capitão deve ser o jogador com mais experiência e com uma reconhecida liderança dentro do grupo trabalho.

Em brasileiro: jogador que comanda o time e fala pelos jogadores!

Capitão: Veloso e Moutinho (ao mesmo nível), e depois Ricardo.

Caneira, não. É preciso não ter memória curta. Ele era livre de não querer assinar pelo SCP, e ir para outro lado. Ele optou por aceitar participar em esquemas. Por essa mancha, nunca se deverá esquecer o passado e premiar um traidor.

Polga não era aquele senhor que se esqueceu de como jogar à bola quando queria pôr o Peseiro a andar?
E querem-no a capitão? Acho bem, sim senhor. :wink:

Vai ser obviamente o Ricardo, e a escolha não tem a ver com quem se gostaria ou não, tem a ver com os critérios “idade”, “titularidade”, “anos no Sporting” e “aceitação pelos colegas”. Moutinho ainda é jovem, para nós é um ídolo mas duvido que vá ser já capitão. Veloso, idem.

Subcapitães deverão ser Polga, Moutinho e Caneira.

Polga não era aquele senhor que se esqueceu de como jogar à bola quando queria pôr o Peseiro a andar? E querem-no a capitão? Acho bem, sim senhor. :wink:

:arrow:

Para mim seria João Moutinho e Ricardo.

A resposta só pode ser uma Moutinho, como já devia ter sido o ano passado. Embora Caneira não fosse uma opção tão patética como Custódio, Moutinho é neste momento o líder, ainda para mais é o mais bem pago e a figura de proa. Tem tudo para ser capitão e tanta ou mais maturidade que os demais.

Quanto ao Polga enfim…
de facto se há coisa que os sportinguistas têm é memória curta. Ninguém é capitão apenas porque faz uma grande época. Eu ainda tenho em conta a personalidade deste rapaz nos maus momentos. Já esqueceram os episódios com Peseiro? Já esqueceram do menino que chegou atrasado pq não conseguiu lugar no mesmo avião da familia para a empregada? Isto é comportamento de um tipo responsável e candidato a capitão? Tenham juizo e sobretudo memória, que é pela falta dela que se fazem muitas asneiras na vida, neste caso específico no Sporting.

Caneira ou Ricardo.

Capitão : João Moutinho
Sub : Caneiro
Sub 2 : Ricardo

Capitão: Ricardo
Sub: Moutinho
Sub2: Caneira

Só estou a ver 2 nomes:

Primeiro Moutinho e depois Polga.

Nunca Caneira!

Passo a explicar …

[b]Um capitão tem de ser forçosamente um jogador-adepto, um jogador com personalidade forte e carismático!

O capitão deve ser o jogador com mais experiência e com uma reconhecida liderança dentro do grupo trabalho.[/b]

Em brasileiro: jogador que comanda o time e fala pelos jogadores!

Pelo que se vai ouvindo esse jogador no Sporting é o Caneira, mas acredito que será o Ricardo a herdar a braçadeira que na pratica até foi dele já na temporada que terminou

Caneira, Moutinho, Ricardo

:arrow:

Hugo Viana :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: (não custa nada sonhar)

Hugo Viana :D :D :D :D (não custa nada sonhar)

Nada a ver …

O capitão deve ser João Moutinho. Qual é a dúvida?