no meu prédio, abaixo do meu nível, na cozinha. O prédio é dos anos 30, o meu apartamento foi completamente renovado há uns anos, tudo novo. Em baixo de mim não há problemas, mas a mim sai-me água na cozinha, pelo buraco onde está posta a saída de água da máquina de lavar, sempre que uso o lavatório, e sempre que algum vizinho de cima usa o lavatório!
Estou a ver que não sou capaz de resolver pelos meus meios: primeiro, meti um daqueles arames de canalizador com 3 metros, vai quase todo, A uns 50 cm encontra uma resistência que nãoi ultrapassa, mas não sei se será aí o entupimento ou só algum ângulo mais complicado.
Depois, ontem à noite, meti uma garrafa de desentupidor de supermecado, aquio é soda cáustica a 5%, ou seja não é muito forte. E água muito quente
Sempre tentando com o desentupidor, muito e com muita força, para ver se saía alguma porcaria ou se aquilo se resolvia. Nada.
Hoje deitei-lhe ácido muriático (HCl a 33%). Dei-lhe mais várias vezes com o arame. às tantas, com o desentupidor, começou a sair depósito calcário, muito, pedaços de mais de 1 cm, alguns com 3 ou 4 mm de espessura. Meti também muita água a ferver (mesmo a ferver). Entre o que saiu com o desentupidor manual e o que saiu pelo buraco onde está posta a saída de água da máquina de lavar, já saiu muita porcaria.
O meu medo é que com o arame e o ácido, se tenha solto tanto depósito calcário dos tubos, que foi parar onde estava o entupimento, e agora não anda nem dasanda.
É que agora é isso mesmo, qualquer água que meta no lavatório, é directo para o tal buraco na parede (que está aproximadamente à altura do sifão do lavatório).
Penso que já só me resta chamar a desentop, amanhã de manhã! Alguém tem ideias?! O que é que eles fazem numa situação destas, se metem daquelas máquinas que enfiam ar ou assim, ainda rebentam com os canos todos do prédio, ou como é?