Caneira é lider?

[quote=“Carontwell”]

Sergio tem la calma, ninguem duvida do teu sportinguismo…acho eu…

Eu tou calmo princesa :slight_smile:

Princesa? LOL :lol:

Disse o Beto o Sa Pinto e o Pedro Barbosa porque foram aqueles que eu vi ao vivo e na televisao defenderem as nossas cores. Podia falar aqui do Manuel Fernandes por exemplo que sei que foi um grande lider mas que nao escrevo aqui o seu nome porque simplesmente nunca o vi jogar. O que eu queria era que pessoas como voces que ja têm mais experiencia que eu chegassem aqui e dissesem que o grande lider foi o Iordanov por isto, isto e aquilo. Mais nada

Man,

estas a ir pelo caminho errado, nao existem sportinguistas de 1ª ou 2ª, nem ng te esta a julgar, alem disso podes tratar o ppl todo por tu.

Qto a ires ao Estadio, combinamos um dia em que eu possa ir tb, e se o teu problema é guito, eu pago-te o bilhete…

Isto aqui é uma familia man, mas cada um pensa por si, daí as x as criticas como acontece em qq lado, tem la calma… :wink:

Eu trato por voce porque sao mais velhos que eu so isso. E ta descansado que eu consigo arranjar guita pa ir la ver uns jogos. Agora nao tou é la sempre batido. Mas aquilo tambem era so um exemplo. Eu nao vou ver os jogos todos porque o meu pai ja paga o bilhete de epoca dele e do meu irmao e (infelizmente) as boxs sao caras e nao à guito para muito mais. Mas obrigado na mesma :wink:

Sergio tem la calma, ninguem duvida do teu sportinguismo...acho eu...

Sim não há papel, eu tambem pago a minha gamebox, aqui ha dois anos eu nunca tinha ido ao estadio…e pisei uma unica vez o antigo quando ja tinha uma bancada demolida…nao és menos sportiguista por nao ires ver os jogos

Tu pagas a tua mas se calhar enquanto a ti daote 50 a mim daome 10. Se nao tambem pagava.

Grandes lideres;

Vitor Damas, melhor guarda redes portugues de todos os tempos (subjectivo claro)

Manuel Fernandes, pq num ano em que se juntaram Oliveira, Jordão e ele, e sendo que os 2 primeiros nem se falavam, foi ele que conseguiu que passassem a bola um ao outro e acabou por passar despercebido num dos melhores campeonatos que ja ganhamos.

Pedro Barbosa, pela rectidão e pelo profissionalismo (ainda que muita gente nao concorde)

Inácio, pq é lagarto a serio ainda que tenha acabado a carreira no porco.

Ademar, daqueles que passava despercebido mas todos ouviam.

Oceano, pela raça, tal como Sá Pinto (vem aí o esquadrao de fuzilamento)

Tens que compreender uma coisa, aquilo que Caneira fez ao SCP junto com Paulo Costa e Alhandra, nao se apaga so pq esta epoca recusou o glorias para vir para Alvalade, a memoria nao pode ser curta, Caneira traíu o Sporting… Se nao sabes do que falo, basta perguntares…

Pois. Eu nao sei mesmo o que se passou com o caneira :?: Tal como nao sabia do pre acordo que o figo fez com o So Liedson Basta. Mas para isso é que vim para o forum para saber mais e trocar opinioes.

Com idade de passarem a seniores de primeiro ano, os jogadores Paulo Costa, Marco Caneira e Alhandra, recusaram contrato profissional com o clube por influencia do seu empresario Paulo Barbosa, saíram os 3 do clube, tendo ido para Itália, com o SCP apenas a receber o dinheiro referente a formaçao que era uma quantia irrisoria.

Curiosamente dos 3, apenas Caneira se veio a afirmar como bom jogador, Paulo Costa anda por aí perdido e Alhandra que me lembre anda pela Academica ou coisa que o valha, no entanto isto nao se pode esquecer…

Quanto ao acordo entre Figo e o slb aconteceu numa altura em que o SCP estava teso e tudo a fugir, figo assinou ainda junior contrato com o slb, mas acabou por nao ir, depois qdo assinou pelo Parma, ja senior, sabia que ia ser emprestado ao slb, patrocinado pela Parmalat, mas nao ligou…

P.S- Depenator=Liedson :twisted:

Tudo o ke kiseres saber, basta perguntar, ha pessoal ainda mais “cota” que eu neste forum, que estou certo, te poderá contar ainda melhores “estorias” sobre o Sporting, anda por aki pessoal que ate viu os 5-0 no Manchester em 1964 e tudo, nao é preciso é chateares-te com a malta, ate pq ja se reparou que és grande Leão, e o que se precisa é de sangue novo como tu.

Mas a culpa da “ignorancia” (sem ofensa) que os jovens adeptos têm, não é culpa vossa, é mesmo da direcçao (oes) que nao propaga nem exponencia as figuras do clube…

Nao quero é que metam aqui em duvida o meu Sportinguismo. Porque conheço muita gente (nao é do forum) que diz que nao sou Sportinguista so porque nao vou ao estadio todos os jogos (nao à papel como voces) mas depois anda a dizer Vai Moretto, tu defendes o penalti do Ronaldinho no slmerdas contra o barça. Para mim isto sim, é que é falta de sportinguismo!
Não leves a mal, eu não estou de todo a por em causa o teu sportinguismo. E só para teres uma ideia, eu também não vou ver os jogos ao estádio (várias razões: distância, dinheiro, disponibilidade, etc.) mas não é por isso que me considero menos Leão. Tenho imenso orgulho em pertencer a esta familia. Quando disse que demonstrava falta de conhecimento em relação ao clube, queria dizer só isso mesmo... Penso que é uma das coisas mais "naturais" é saber quem foi Francisco Stromp, pela forma como marcou o clube. Nada mais que isso. ;) Mas não te vou axincalhar por não saberes. "Tá-se bem!"

Um abraço!

Nao quero é que metam aqui em duvida o meu Sportinguismo. Porque conheço muita gente (nao é do forum) que diz que nao sou Sportinguista so porque nao vou ao estadio todos os jogos (nao à papel como voces) mas depois anda a dizer Vai Moretto, tu defendes o penalti do Ronaldinho no slmerdas contra o barça. Para mim isto sim, é que é falta de sportinguismo!
Não leves a mal, eu não estou de todo a por em causa o teu sportinguismo. E só para teres uma ideia, eu também não vou ver os jogos ao estádio (várias razões: distância, dinheiro, disponibilidade, etc.) mas não é por isso que me considero menos Leão. Tenho imenso orgulho em pertencer a esta familia. Quando disse que demonstrava falta de conhecimento em relação ao clube, queria dizer só isso mesmo... Penso que é uma das coisas mais "naturais" é saber quem foi Francisco Stromp, pela forma como marcou o clube. Nada mais que isso. ;) Mas não te vou axincalhar por não saberes. "Tá-se bem!"

Um abraço!

Por isso mesmo. Por nao ter o conhecimento todo que voces têm é que entrei no forum. Para aprender.

Por isso mesmo. Por nao ter o conhecimento todo que voces têm é que entrei no forum. Para aprender.
Então sempre que precisares pergunta. :) E paralelamente vai-te informando dessas coisas através do site do Sporting. ;)

voltando aos jogadores com grande capacidade de liderança, como sou relativamente jovem só posso falar dos ultimos 10-15 anos e nesse período de tempo elejo os seguintes:

-Oceano
-P. Barbosa
-Iordanov

Eddie,

O Iorda tinha a alcunha de “mochilas” no balneario devido a ser genero marreco (ja antes de partir a espinha), gostavam dele, respeitavam-no, mas nunca liderou nada, acredita…

Eu trato por voce porque sao mais velhos que eu so isso. E ta descansado que eu consigo arranjar guita pa ir la ver uns jogos. Agora nao tou é la sempre batido. Mas aquilo tambem era so um exemplo. Eu nao vou ver os jogos todos porque o meu pai ja paga o bilhete de epoca dele e do meu irmao e (infelizmente) as boxs sao caras e nao à guito para muito mais. Mas obrigado na mesma :wink:

Fazes bem em vir aqui, é um magnifico site para visitar :!:
Quanto aos tratamentos por você a mim pessoalmente incomodam-me :evil: , e muito!, portanto basta eu pedir para me tratares por tu, ou é necessário uma declaração escrita :?: :?: :?:

Fazes bem em vir aqui, é um magnifico site para visitar :!:
Quanto aos tratamentos por você a mim pessoalmente incomodam-me :evil: , e muito!, portanto basta eu pedir para me tratares por tu, ou é necessário uma declaração escrita :?: :?: :?:

:lol: ok eu trato por tu nao é perciso ninhuma declaraçao

Eddie,

O Iorda tinha a alcunha de “mochilas” no balneario devido a ser genero marreco (ja antes de partir a espinha), gostavam dele, respeitavam-no, mas nunca liderou nada, acredita…

antes de partir a espinha?tás a falar do Iordanov ou do Cherbakov?

Em relação ao Iorda9, obviamente eu não estava dentro do balneário para ver, mas pelo menos a nível de entrega, profissionalismo e respeitabilidade tinha perfil para liderar. E para ser capitão também deveria ter voz e carisma, só por esses aspectos é que o referi no meu post anterior…

Já agora se ele (continuo sem saber se tavas a falar do Iordanov ou do Cherbakov) tinha a alcunha de “mochilas” gostava de saber que alcunha terão arranjado para o Gimenez ou para o Kmet :lol:

Nos tempos mais recentes:

-Sá Pinto.
-Schmeichel

Nos tempos mais recentes:

-Sá Pinto.
-Schmeichel

Schmeichel? Um líder não abandona a equipa no relvado para se refugiar no sossego do balneário após uma derrota, como o fez no Jamor na final da Taça contra o Porto (1999/2000 creio eu)…enquanto os companheiros ficaram no relvado para cumprir as cerimónias próprias da final de uma competição (entrega das medalhas etc.), assistindo à festa dos tripas, ele e o Saber pisgaram-se sorrateiramente para o balneário e por lá ficaram…

os homens não se medem aos palmos :slight_smile:

Oceano, líder!?

Carriço é figura premente de uma geração campeã nacional em iniciados, juvenis e juniores, com o central – a exemplo do que acontece nas selecções – a capitanear todas as equipas por onde passa.

Isto é um líder.

Dos que vi, Manuel Fernandes. Os últimos, apesar de terem sido líderes, acho que falharam muito no capitulo disciplicar/cabeça fria, nesse capitulo fartaram-se de prejudicar o Sporting e não consigo ficar, no final, com boa imagem deles (Pedro Barbosa, Beto, Sá Pinto).