Caneira é lider?

Devido a discordancia entre mim e a menina Carol resolvi criar este topico e saber a vossa opiniao sobre o assunto. Caneira é ou nao um lider? e ja agora para voces quem foi o jogador que melhor liderou o SPORTING desde 1906? Os meus votos vao para Beto, Sa Pinto e Pedrão Barbosa.

informa-te sobre Francisco Stromp… depois, escreve sobre líderes…

informa-te sobre Francisco Stromp... depois, escreve sobre líderes...

xD…Nao é do meu tempo. Dame informaçoes dele

Devido a discordancia entre mim e a menina Carol resolvi criar este topico e saber a vossa opiniao sobre o assunto. Caneira é ou nao um lider? e ja agora para voces quem foi o jogador que melhor liderou o SPORTING desde 1906? Os meus votos vao para Beto, Sa Pinto e Pedrão Barbosa.

Menino Sérgio, são opiniões.
Eu nao acho Caneira um lider, ate porque nao o acho assim tao bom na defesa do Sporting, embora reconheça que fez uma bela época pelo Sporting.

Manuel Fernandes :arrow:

informa-te sobre Francisco Stromp... depois, escreve sobre líderes...

xD…Nao é do meu tempo. Dame informaçoes dele

Isso é mostrar enorme falta de conhecimento em relação ao teu clube. Francisco Stromp foi um dos fundadores do Sporting.

http://www.sporting.pt/GrupoSCP/GruposSociais/GrupoSCP_GrupoStromp.asp
http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Clube/Clube_HistoriaSporting.asp

Francisco Stromp, para sempre o sócio nº3 do Sporting…

Que raio de sportinguista me saíste… :roll:

Caneira Lider?

Depois do jogo da taça contra o porco a epoca passada, direi que é mais um arruaceiro, lider era Barbosa ou até o Paulo Bento.
Lider é Moutinho se o deixarem.

Caneira é apenas mais um…

Agora gostei xD

Quem já vestiu a camisola da MERDA nunca, mas mesmo NUNCA será lider. Se for papado pelo Ronny esta época, vão vê-lo a rabiar…

Boa. Essas cenas eu ja sei. Gostava era de saber mais informaçoes. Mas voces é logo a enxuvalharme mas nao faz mal eu procuro no google. Eu procuro saber mais sobre o presente e nao é por ser um gajo que nao sabe quantos remates fez o Cadete em 93/94 contra o Benfica que deixo de ser menos Sportinguista que voces!

Man, relaxa, ninguem te esta a enxovalhar…quanto muito estamos a enxovaçhar o Caneira…

Boa. Essas cenas eu ja sei. Gostava era de saber mais informaçoes. Mas voces é logo a enxuvalharme mas nao faz mal eu procuro no google. Eu procuro saber mais sobre o presente e nao é por ser um gajo que nao sabe quantos remates fez o Cadete em 93/94 contra o Benfica que deixo de ser menos Sportinguista que voces!

não é nada disso, miúdo… mas, sabes, eu, aos 15 anos, sem net, já sabia quem fora Francisco Stromp…

Em 1908 Francisco Stromp, com 16 anos, estrou-se na equipa de honra do Sporting, equipa essa a que pertenceu até à época de 1923/24. Actuou a médio direito e a avançado centro.
Jogou 107 partidas de leão ao peito, sendo capitão durante 10 anos.
Diziam os companheiros que ele era a alma da equipa, apelava ao sportinguismo de todos, e fazia-o de tal forma que conseguia sempre unir o grupo. Como capitão, tinha como competência para além de liderar o grupo, enviar postais convocando os colegas para os treinos e para os jogos.

Era pedir muito que me dissesem isto?

Caron,

Ninguem te esta a enxovalhar “hombre”…

Stromp, fundador do Sporting, foi dirigente, jogador, etc.
É sobretudo conhecido por ter sido um benemerito, por exemplo, jogadores que vinham de camadas sociais mais baixas ou tinham dificuldades, dormiam em casa dele, e comiam a conta dele para jogarem no SCP.

É para sempre o nosso socio nº3, apesar de se ter suicidado há cerca de 4 ou 5 décadas ao descobrir que tinha Sifilis, doença incuravel na altura.

Ninguem te esta a tratar mal…

Se calhar se começarmos a falar de futebol “fora SPORTING” eu sei mais que voce e nao é por isso que vou dizer que voce nao percebe nada de futebol “fora SPORTING”

Nao quero é que metam aqui em duvida o meu Sportinguismo. Porque conheço muita gente (nao é do forum) que diz que nao sou Sportinguista so porque nao vou ao estadio todos os jogos (nao à papel como voces) mas depois anda a dizer Vai Moretto, tu defendes o penalti do Ronaldinho no slmerdas contra o barça. Para mim isto sim, é que é falta de sportinguismo!

Sergio tem la calma, ninguem duvida do teu sportinguismo…acho eu…

Sim não há papel, eu tambem pago a minha gamebox, aqui ha dois anos eu nunca tinha ido ao estadio…e pisei uma unica vez o antigo quando ja tinha uma bancada demolida…nao és menos sportiguista por nao ires ver os jogos

Devido a discordancia entre mim e a menina Carol resolvi criar este topico e saber a vossa opiniao sobre o assunto. Caneira é ou nao um lider? e ja agora para voces [b]quem foi o jogador que melhor liderou o SPORTING desde 1906? Os meus votos vao para Beto, Sa Pinto e Pedrão Barbosa.[/b]

:?

Eu so dei um exemplo do que eu acho que para mim nao é ser-se sportinguista aserio

[quote=“Karol”]Sergio tem la calma, ninguem duvida do teu sportinguismo…acho eu…

Eu tou calmo princesa :slight_smile:

Man,

estas a ir pelo caminho errado, nao existem sportinguistas de 1ª ou 2ª, nem ng te esta a julgar, alem disso podes tratar o ppl todo por tu.

Qto a ires ao Estadio, combinamos um dia em que eu possa ir tb, e se o teu problema é guito, eu pago-te o bilhete…

Isto aqui é uma familia man, mas cada um pensa por si, daí as x as criticas como acontece em qq lado, tem la calma… :wink: