[Candidatura] Sporting no Rumo Certo - Bruno de Carvalho

Presidente (candidato?) Bruno de Carvalho vai estar agora a falar na Rádio Renascença.

Acabou de dizer há muitos mercados abertos portanto podem ainda sair jogadores, que não negociou com o Welthon nem nenhuma entrada apenas saídas de jogadores.

As listas que o BdC apresentou não me agradam nem um pouquinho. Apenas irei votar na sua lista para o C.Directivo muito provavelmente. Nada que já não tivesse acontecido nas eleições anteriores. BdC obriga-me sempre a isso, parece que faz de propósito [emoji38] Então esta do CL é a pior de sempre, ao nível do tempo da dinastia do croquete.

o bdc ta a mudar muito para pior…

Ah sim, a nova narrativa. :green_heart:

Eu gosto da lista para o CL. Para o bem ou para o mal, é chegada a altura de se fazer as “pazes” com o passado. Não podemos andar constatemente a ser atacados por todos os lados, e se o preço a pagar é colocar estes fantoches num orgão sem qualquer poder executivo, por mim está perfeito.

[member=11692]Lion73

Esta lista tem nomes miseráveis, gajos que não há muito tempo tinham uma postura para com Bruno de Carvalho que metia nojo e, pior que isso, tipos cujo histórico de virar o bico ao prego na primeira contrariedade fala por eles. Compreendo o que dizes, mas isso aplicar-se-ia se pelo menos esses indivíduos tivessem coluna vertebral. É um saco de gatos, só que desta vez apenas no CL. Alguns elementos que estão nessa lista são tão “perigosos” como os integrantes da do city lion.

Obviamente que não coloca em causa o meu voto no Bruno, porque o que fez lhe dá crédito para isso, mas fosse esta lista apresentada em 2011 ou 2013 e certamente o Bruno nunca seria presidente, mesmo sendo apenas para este órgão.

Esperemos que estas últimas opções não se virem contra ele.

Dos 4 órgãos, 3 já decidi sentido de voto… Único ainda não sei é o CFeD… Se vote branco ou não…

Sei perfeitamente a composição desta lista para o CL, não sei se seria ou não presidente se estes tipos constassem de um órgão consultivo nas eleições anteriores, que perdia votos de um lado, ganhava de outro.

O que sei, temporariamente ou não, convictamente ou não, estão ao lado daquela que acredito ainda ser a melhor solução para o Sporting, não vou obviamente contribuir para que uma lista de pessoas que acham que um candidato ignorante e impreparado como o City Lion seja essa solução, tenha presença nessa trampa de órgão.

Essa lista para o CL demonstra que está a ficar mais inteligente e por consequência, melhor presidente.

Só crianças ou pessoas sem noção da realidade acham que iremos longe continuando num registo de nós contra o mundo inteiro. Há que ter pessoas influentes na sociedade portuguesa do lado do Sporting. Já chegam os lampiões e fruteiros a tentar destruir o clube.

Ele sabe bem o que está a fazer.

está? Porquê?

Alguns dos nomes da lista apresentada são tão perigosos, estando de um lado ou de outro. O Conselho Leonino serve apenas para dar direito de antena aos críticos desonestos. É quase indiferente estar ali os do Pedro Madeira Rodrigues ou os do Bruno de Carvalho. Aqueles tipos têm uma coluna vertebral bastante maleável. Ninguém do Órgão Directivo levará em conta o que diz o Conselho Leonino, que é apenas um Órgão de vaidades. Nos partidos políticos este tipo de Conselho tem poder deliberativo, no Sporting têm apenas legitimidade para aparecer na imprensa.

Achas que alguns dos tipos que estão na lista do Bruno de Carvalho acreditam a 100% nele? É que ainda há umas semanas, o Paiva dos Santos, era um forte crítico. Mudou bem rápido. Depois, o que acontecerá, é durante o mandato eles mostrarem de que fibra são realmente feitos.

O mais acertado é acabar com este Conselho Leonino. É de grande inutilidade no modelo actual.

As barbaridades que se lêm aqui só me fazem pensar que muita gente se esqueceu de várias coisas

1º BdC venceu as eleições em 2011 só que os resultados foram martelados como nós sabemos

2º O Clube em março de 2013 estava à beira do fim

3º Por essa mesma altura discutia-se aqui neste mesmo fórum a possibilidade de fechamos as portas mudarmos de nome e começarmos a partir das distritais - será que só eu é que me lembro dessas conversas???

Dizer que com uma qq lista para o CL ou para o raio que o parta o BdC não teria ganho em 2013 é de uma leviandade sem precedentes e de um esquecimento patológico.

Por mim ok já que são tão esquecidos votem lá na trampa das listas e esqueçam o mais importante - quem votam para Presidente!

:wall:

Ainda assim prefiro este tipo de masturbações às conversas deprimentes do primeiro trimestre de 2013 - mas para poderem andar a divagar sobre o acessório é porque alguém nos tirou do buraco

Já agora ainda se lembram de quem foi?

É que parece que também não se lembram disto!

Nada contra o fim deste órgão. Pelo contrário.

Mas não desvirtua o meu ponto. E não concordo que seja quase indiferente. Mas mesmo que fosse, essa quase indiferença faz a diferença.

cada mercado pior que o outro, cada vez mais se une a pessoas que nao gosto, mesmo asssim espero que continue, que o pmr e muito fraco

Faz a diferença em termos de mediatismo. E aí, a lista de um ou de outro, são perigosas. Entendo o voto em branco, é dado a escolher o mau e o muito mau. A lista ao Conselho Leonino podia ter outra representação, nomeadamente pessoas novas e mais mulheres. Pelo contrário, uma lista de continuidade.

Mas eu entendo o voto em branco. Algo que eu não farei, pelo que indiquei.

Porque mereces respeito respondo-te. Lê lá de novo o que foi escrito por mim e depois vê lá se faz algum sentido o que escreveste… Não me dás lições sobre o que se passou em 2011 e 2013.

Num mundo ideal conseguiria continuar a fazer frente a tudo e todos, mas depois isso levava a que o acusassem de andar a criar guerras dentro do clube, mas se não as criar e tentar unir o Sportinguistas é acusado de se aliar a pessoas “que não gostamos”. Estamos a falar de 4 orgãos que no seu conjunto devem chegar à centena de nomes. Se todos esses nomes agradassem a toda a gente seria de admirar. Temos de tentar pensar racionalmente.
Que diferença faz estar este ou aquele no CL? Eu nem me queria pronunciar sobre este assunto, porque acho que é uma coisa óbvia a quem perde 5 minutos a pensar nisso.
Eu acho positivo estarem certos nomes no CL, porque é um orgão absolutamente irrelevante, que não afecta em nada a vida do Sporting e o seu funcionamento como instituição, e que desta forma poderá fazer com que os que lá estão pelo menos se unam em torno desta direcção. O melhor exemplo que temos disto é o Paiva do Santos, que andava aí a criar ruído absolutamente desnecessário e parece que isso acabou. Ora, se o CL tem pouca ou nenhuma utilidade, pelo menos que sirva para isso, para agradar a certas figuras de modo a que calem o bico e deixem a direcção fazer o seu trabalho.

Não sou a favor do CL, e se me pedirem para ajudar a acabar com isso assino na hora, mas enquanto existir não me incomoda absolutamente nada que A ou B esteja lá, porque isso é absolutamente irrelevante para o futuro do Sporting. Estamos a dar importância a uma coisa que não a tem.

Quanto ao mercado, isso é conversa de adepto a falar sentadinho do sofá. Não fazemos ideia de como as coisas se passam mas exigimos tudo e mais alguma coisa. Se há coisa que não tenho dúvida é de que esta direcção está a fazer de tudo para tornar o Sporting o mais competitivo possível, e está a aprender com os erros que vai cometendo, porque todos os cometemos. A maioria do pessoal critica mas se certas bolas não tivessem ido ao poste, se certas faltas dentro da área do adversário tivessem sido marcadas, e se certos foras-de-jogo tivessem sido assinalados, estaríamos aqui a elogiar o bom trabalho efectuado certamente.
Contratações falhadas num clube que é obrigado a arriscar porque não tem os mesmos argumentos de grande parte dos clubes das principais ligas vão sempre acontecer. Somos obrigados a cometer riscos porque jogadores que são “certezas” não são para o nosso bico. É uma utopia pensar que vamos acertar sempre, se até clubes como Barça, Real, Bayern e por aí fora contratam flops.
Posto isto, não tem sido uma abordagem perfeita, como é óbvio, mas se pensarmos bem também não terá sido assim tão má quanto isso.

Ah e para mim, o CL devia ter sido extinto há muito. Sou contra a sua existência.