Candidatos a Pres. do SCP e listas | Preferências, sugestões, desejos

Leão ou não, depois de ouvir este vídeo, ■■■■ que o pariu…

Bolas acho que não é esse, este é mais novo, é da facção Calafate, Baltazar, possivelmente Rui Morgado…

É o lado “metro” da lambuçagem :stuck_out_tongue:

Estou a brincar…

Pois, é possível. Teria que ver a fotografia para confirmar.

A minha preferência é Bruno de Carvalho, é o unico que me dá confiança. Espero que venha com um projecto ainda mais forte e que traga o dinheiro de fora.

Fiquei com esperança em algo deste tipo depois do comunicado conjunto. Não é o ideal, mas acho que é o melhor que se pode ter dado as condicionantes.

Neste momento vejo 7 possiveis candidatos:

1 - Bruno de Carvalho - É mais que certa a sua candidatura. Foi o candidato que apoiei nas últimas eleições, tinha um projecto com cabeça tronco e membros, e tudo o que prometeu apresentou a seu lado.

2 - Dias Ferreira - Tenho a certeza absoluta que será sempre um nome de peso e um nome a contar nesta Eleição. A jogada Paulo Futre não foi a melhor, mas apesar de tudo isso ainda conseguiu uma razoável votação (16%). Acredito que poderá aliar-se a uma outra lista, ficando com PMAG, cargo que eu até acho que tem algum perfil.

3 - Pedro Baltazar - Desde logo o nome Zico fez-me fugir dele a 7 pés. Não gostei também da sua campanha, mas poderá ser sempre um peão importante, nomeadamente para a SAD.

4 - Abrantes Mendes
- Já o disse nas últimas Eleições, é uma mão cheia de nada, apesar de ter alguma simpatia pelo seu Sportinguismo

5 - Carlos Barbosa - Para mim é este o candidato da Continuidade. Tem a vantagem de só ter estado no clube meio ano com Godinho Lopes, e de lhe ter feito oposição após a saida. Tem ainda a vantagem de ter o reconhecimento por parte do país do seu trabalho à frente do ACP e de nunca ter sido arguido, pelo menos não tenho conhecimento.

6 - Rogério Alves - O eterno candidato a candidato poderá ter aqui uma última chance mas duvido que a banca lhe dê a oportunidade de ser o seu candidato.

7 - Zeferino Bual e outros que tais - Estejam quietos e não dispersem os votos dos vossos primos e amigos.

8 - Godinho Lopes - Subiria muitos pontos na minha consideração caso se recandidate. Passaria do odio à pena em segundos, mas não acredito minimamente…

Basicamente é isto.

Ou aparece alguém de fora com novas ideias, ou a Eleição será canja para Bruno de Carvalho e isto não me agrada.

Acima de tudo quero um discurso de verdade. Só assim o Clube poderá renascer das cinzas.

Esta é a última chance…

SAM disse hoje estar fora de desta luta

SL

Cheira-me que a possível candidatura de GL pode ser boa para… BdC :lol:

Acho que o GL pode tirar os votos que o BdC por muito que tente não consegue conquistar, o dos velhos, e assim tira votos a uma possível lista mais forte de credíveis.

Primeiro, penso que importa saber quem serão os candidatos.
Faço uma ressalva ao facto de existirem apenas 15 dias para que se oficializem candidaturas, o que de certa forma poderá condicionar alguns projectos/ideias a irem em frente.

Dito isto, em função do que se pôde verificar nas últimas eleições, caso mantenha a coerência e apresente uma equipa acima de qualquer suspeita, gostava de ver BdC à frente dos destinos do Sporting (assumindo que será novamente candidato).
Penso que nesta altura é importante termos um verdadeiro líder, alguém que mostre pelas palavras e actos que sabe o que está a fazer (vi isto na sua campanha, falou, provou e comprovou, apresentou medidas concretas passíveis de escrutino por parte dos sócios), daí ter esta opinião.
O SCP precisa de uma estrutura organizada, competente, sensível aos meandros do futebol, que apresente uma comunicação coerente e uniforme, ou seja, uma estrutura que sirva de base para o sucesso desportivo. Na minha óptica, só o sucesso desportivo pode recolocar o SCP no caminho certo, valorizando os activos, e consequentemente valorizando-se o clube e gerando liquidez. Acredito na capacidade de BdC, enquanto presidente, enquanto líder, de o fazer.

Mas isto é um exercício meramente especulativo, uma vez que os dados disponíveis são praticamente nulos.
E acrescento que tal como BdC apareceu nas últimas eleições, como um sócio de “base”, que conquistou a minha simpatia e apoio, não fecho a porta a que surja outra candidatura séria e com uma forte liderança que mereça a minha atenção…a ver vamos!

Eu apoiaria um candidato que apresentasse isto:

• Um treinador para o futuro, que saiba gerir jogadores jovens;
  • Um projecto desportivo com pés e cabeça, começando de baixo e com pouco orçamento;
  • Uma auditoria à gestão do clube aos últimos, pelo menos, 5 anos;
  • Quebra completa com a Croquettada.

Muito simples a escolha, tal como um forista escreveu à uns dias (desculpem mas não me lembro quem foi), até se a decisão tiver que ser entre um croquette e um cão. Eu voto no cão! :victory:

Espero que BDC se candidate, os outros so serao paisagem para mim.

Agora terà de ter:
-Um vice para o futebol muito forte (nao deverà ser Inàcio que voltou ao activo)
-Um treinador de inegavel valor
-Sobretudo um plano Marshal para relançar o clube financeiramente e sem subservencia à banca.

Se conseguir estes requisitos minimos serà um candidato fortissimo.
Sao os requisitos minimos e que sempre nos fizeram falta nos ultimos anos. Quanto ao caractèr, coragem e sportinguisme de Bruno de Carvalho, esses nao sofrem contestaçao par mim.

1º de tudo, quem ganhar as eleições tem de ser alguém que não esteja minimamente ligado com o projeto roquette, que não seja o candidato da banca.

2º Godinho Lopes ao candidatar-se, é bom! Então se voltar a ser o candidato da banca, melhor ainda. A continuidade perde de certeza.

Já se tem falado de muitos nomes, mas há pelo menos 2 confirmados.

Dias Ferreira e o Carlos Severino.

Algumas considerações pessoais:

Sejamos sinceros, 17 anos depois do projecto Roquette em que ganhámos apenas 2 titulos de campeão, construimos um estadio novo é certo e uma academia, mas estoirámos todo o patrimonio edificado, terrenos, ficámos sem pavilhão, e com uma divida enorme à banca E a outros credores.

Alguem ou muitos “alguens” encheram os bolsos…nada de novo. é necessário apurar como se chegou a este estado, quem foram os responsaveis, quais os erros e se houve gestão danosa. Sei que ir para tribunal é impensável, não iria adiantar de nada, mas ao menos os socios ficavam a saber com quem tinham andado “na cama”.

Competência
O primeiro atributo. é preciso alguem que saiba o que está a fazer, o que envolve ser presidente do Sporting (especialmente nesta fase), ter espirito critico, iniciativa, inovação…ver mais além que os outros.

Liderança
No futebol é de tal maneira importante, que todas as pessoas que veem um jogo, percebem quem são os lideres no campo.
Na presidência é a mesma coisa. Um fenómeno de massas carece de um presidente que as motive, oiça, que se dê ao respeito.

Equipa
Como já referiram, aqui reside o core do clube. Só com membros de qualidade, é possivel erguer e manter um clube como o Sporting.
Cada um tem que saber o quê,quando e como. Teamwork precisa-se…urgentemente.

Realista
Sou realista, estamos a milhas do FCP e do SLB actualmente, mas a beleza do futebol reside no imprevisivel. O problema é que no Sporting conta-se com ele. Conta-se com a sorte para resolver as coisas…Errado, o clube tem que estar preparado para quando este factor tão misterioso nos abandona…
Não vale a pena prometer isto e aquilo de antemão, sabendo que ou é impossivel ou no minimo, os entraves são imensos.
Para mim não vai pegar.
Alguem chegar e dizer que vai fazer o pavilhão para o ano (sem por dinheiro do proprio bolso) assim do ar, não pega.
Alguem que promete titulos não pega.
Lutar pela vitoria sempre? Sim. Depender da sorte para salvar o clube desportivamente e financeiramente, não.

Modelo
Aqui é onde se vai decidir parte das eleições. O que queremos? Estamos dispostos a perder a maioria da SAD? Em troca de cash? Ou não renegamos ao que nos foi deixado pelos nossos antepassados? pessoalmente, sou adepto do ultimo?
Vender a academia nomeadamente know-how, nome, visibilidade? por mim sim.
Vender o nome do estádio? não me choca nesta fase.
Os sócios deixarem de ter o controle? Nunca…para isso faço um PPR no BES ou no BCP.

Consensos

Será inevitavel o jogo de bastidores e de favores. Só assim um candidato chegará a vitória na madrugada de 24.
Agora há o dar a mão ou a perna…e há o dar o cúú! para atingir o poder…coisas bem distintas.

Carisma
outro atributo presente no fenómeno de massas. Quantas pessoas não ouvimos numa AG que por muito que tenham razão, ao fim de 2 minutos, já não sabemos o que estão a dizer?
Lincoln (está na moda); Kennedy; Luther King; Ghandi; Alvaro Cunhal e por aí fora.
Há algo nestas pessoas que as fazia acreditar em si mesmas e em algo maior do que elas próprias sob a batuta desta figura…mais do que mera liderança, mais do que mera vontade…algo extra(ordinário)

[b]CANDIDATOS PERFILAM-SE[/b]

Bruno de Carvalho, o segundo candidato mais votado nas últimas eleições do Sporting, está a posicionar-se para o ato eleitoral de 23 de março.

O empresário vai reunindo apoios, tem sido presença em núcleos leoninos e tem a força da última votação. Já circulam informações de que poderá vir a ter em Futre o seu homem forte para o futebol.

Pedro Baltazar, também empresário e dono da Nova Expressão, está preparado para tudo, sabe o CM, aguardando entre muitos fatores pelo posicionamento de Godinho Lopes.

Outro nome que vai circulando nos corredores de Alvalade como possível candidato é Rogério Alves, advogado e antigo presidente da AG. António Oliveira, ex-selecionador de Portugal, é um nome que colhe muitas simpatias em Alvalade, mas não se mostra disponível para ser candidato, tal como Luís Figo, que, apesar de preferir ser dirigente a treinador, não pondera voltar a Portugal. Tomás Aires, ex-vice para o Património, é outro nome que agrada e José Couceiro também já vai sendo falado.

Noticia do Correio da Manha.

O Diário de Notícias avança com dois nomes, Nune Fernandes Thomas e João Lagos (além de Bruno Carvalho e Couceiro)

Gostava de ver Sá Pinto ao lado de BdC e não me importava (para dizimar os croquettes de vez) de ter Dias Ferreira na MAG de BdC unindo esforços e projectos de forma a não dar a mínima hipótese À concorrência.

sa pinto? dias ferreira?..

mas é para cortar ou não?

espero que haja uma lista que não tenha um unico nome que tenha estado no Sporting nos últimos anos.

Só para acrescentar um comentário a tal noticia co CdM.

Bruno com Futre é impossível, já que o Bruno disse que por exemplo o fator principal para ele o DF não terem se unido, foi o Futre. E o Bdc disse o seguinte numa entrevista ao expresso “não quer o futre, nem para porteiro!”

Não quero nem 1 nem outro no Sporting.

Para PMAG o Dias Ferreira, que nem sabe os estatutos atuais? :shifty:

Sá Pinto para quê? Para que cargo?

1. Varrer com os croquettes

2. Auditoria

3. Projecto com PÉS E CABEÇA para o Futebol que permita potenciar ao máximo a nossa academia [temos tanto talento]. Não me importo de lutar pelo 3º lugar com o Braguinha nos próximos 2/3 anos desde que tenhamos uma equipa feita à base da Academia. Basta olhar para o Dortmund e ver que é possível ter sucesso seguindo este caminho. É preciso é competência, rigor, e assumir isto de uma vez por todas.

4. Pavilhão. Por favor, um pavilhão…

Pra já…