Em princípio diria que Jesus não se mete nisso. Está na luta pelo título, pela taça (esta é, finalmente, dele), pela taça da liga (está é sempre dele) e pela uefa. Está muito ocupado.
Mas, por acaso, pode meter-se, sem ser de caras.
Primeiro porque é um catedrático, gosta de botar opinião e gosta de ser elogiado.
Depois pode dizer nim, pairarando como uma espécie de Domingos.
Até porque assim força as negociações para novo contrato, ainda melhor, com o orelhas.
O que é que o Nobre Guedes percebe de gestão financeira?
Não me desagrada o nome do Couceiro(pelo menos percebe de futebol),mas estará sempre dependente(o meu voto neste caso)das pessoas que estiverem na sua lista.
Gostava de ver uma candidatura conjunta de João Rocha, Bruno de Carvalho, Braz da Silva. Gostava de ver Sergio Abrantes Mendes como MAG. Penso que seria uma candidatura muito forte.
Eu acho que se de facto ele estiver interessado não vai confirmar a meio da época das lamparinas, ainda por cima porque pode dar para o torto e depois renovar era mais difícil, mas vai-se saber na mesma.
Claro que não, nem o Domingos podia. :whistle:
É plantar umas notícias, dar umas respostas “não confirmo nem desminto”, lançar umas peças na CS, ser apanhado numa ou outra reunião que fica logo apresentado.
É por isto que o Sporting está assim. Querem mudar, mas quando chega a hora vão todos (quase todos) para um canto. Tal e qual o nosso amigo El Crá aqui, que coitado tem medo de tentar fugir aos croquetes… Ou será ele um também? É o mais provável.
Para respeitar os estatutos vamos ter um período eleitoral bastante curto, e daqui a pouco mais de 15 dias já saberemos quais são as listas que vão a votos.
Até lá vou abster-me de fazer grandes considerações. Contundo 5 premissas vão ser importantes na minha escolha:
Rejeito qualquer candidato que se apresente como o “rosto” da continuidade.
Vou estar especialmente atento aos rostos e projecto para o futebol. Não vale a pena negar as evidencias. É o futebol que funciona como força motriz do clube. Se as coisas no futebol estiverem a correr bem, tudo o resto flui com naturalidade, e o contrário também é verdade, mais épocas com as ultimas 3 ou 4 e o Sporting correr sério riscos de alguma vez voltar a encontrar o seu rumo.
Composição das Listas. Não vai existir a lista perfeita, disso estou ciente. Haverá sempre que se fazer compromissos. Compor uma uma lista para concorrer a eleições envolve consultar muita gente e agregar sensibilidades. Por vezes nem todas as personalidades estão disponíveis e portanto é um exercício que imagino não ser dos mais fáceis. Enquanto sócio-eleitor a minha preferência será sempre para a lista que me parecer que oferece mais caras novas, sangue fresco e que por isso fuja dos nomes habituais e que tem estado dentro-e-fora do Sporting nas ultimas duas décadas.
Dinheiro. Outro assunto sobre o qual não vale a pena fugir. A situação financeira do clube é grave. A falta de liquidez é uma realidade, por isso, os candidatos que queiram ser levados a sério, tem de demonstrar de forma inequívoca ter capacidade para trazer dinheiro para o clube. Seja através de investidores externos, seja por novos acordos com a banca, alguma coisa terá de ser feita neste domínio. Governar o Sporting, sem ter atrás si um forte respaldo financeiro simplesmente não é possível, e quem disser o contrário está a faltar à verdade.
SAD. Manter ou não a maioria do capital vai ser um assunto em cima da mesa. Não tenho sobre este assunto tabus nem preconceitos. Quero ouvir as propostas e perceber qual o rumo que se pretende dar a Sociedade mais importante do universo do Sporting, tendo em consideração que não existe empresa nenhuma no mundo que consiga viver permanentemente no limiar da falência técnica com prejuízos astronómicos todos os anos, e onde os seus activos (jogadores) se desvalorizam a cada dia que passa.