Canal 11

Mas isso é compreensível. O Pedro Sousa é Sportinguista, e o Freitas não (já ouvi dizer que é tripeiro e rabolho mas Sportinguista, objetivamente não é.

Enquanto o Pedro Sousa deve ter tido a felicidade de uma vida de ir trabalhar para o Clube do Coração, ter feito parte da fase mais negra da sua história, e ter sido corrido de lá para fora por incompetência, o Freitas foi para o Sporting como um profissional mercenário, para ganhar o seu dinheiro. Se resultasse, era bom porque ganhava mais dinheiro, se não resultasse também era bom porque o Sporting não ganhava, e ele ficava sempre com bom currículo.

Esse ressabiamento de um, e falta dele de outro, eu entendo.

O que eu não entendo é isso que dizes, de ter ficado parado no tempo. Quando ele andou pelo Sporting, dar 5 milhões pelo Wolfswinkel é mais ou menos equivalente a dar 19 milhões pelo Harder nos dias de hoje. A inflação também chegou ao futebol, e com efeitos ‘devastadores’. Por outro lado, chegou na parte das compras, mas também chegou na parte das vendas.

Quando ele andou pelo Sporting, a nossa maior venda de sempre ainda era o Nani, por 25,5M. A cláusula de rescisão típica eram os 30 milhões, que eram sempre vistos como inatingíveis. Ok, o Sporting não vendia porque era uma casa a arder. Mas o Porto, que era o Clube dominador, e mais tarde o panelas, era muito raro venderem acima dos 30 milhões, e apenas acontecia com os Andersons, os Pepes, os Quaresmas, os Falcoes, os Hulks (estes já pareciam uma fortuna nos 40M€), os Di Marias, os Coentrões, os Ramires, e pouco mais. Atualmente, qualquer Otávio sai por 60M€ com toda a facilidade.

Do 11 titular do Sporting, tirando os GR que, apesar de algumas exceções, ainda é uma posição onde não se investem grandes somas de dinheiro, que jogador é que vocês HOJE venderiam abaixo dos 30 milhões de Euros? E mesmo do banco?

Há várias explicações para a inflação no Futebol ter sido ainda maior que a inflação global. Novos players (primeiro a China, agora a Arábia), maior distribuição de receitas televisivas, das redes sociais, etc… Mas a maior de todas as explicações vem mesmo da brincadeira que alguns personagens, como o Barnett, o Mendes, ou o falecido Raiola andaram (os que estão vivos ainda andam) a fazer com os valores inflacionados de compras e vendas.

Para eles, é ótimo. Para os Clubes, se não abrirem a pestana, a bolha rebenta, e a pancada será forte…

Agora, para concluir… Não foram só os craques que ficaram extremamente caros. Os cepos também ficaram! E, quando se compra por 5 ou 6 milhões hoje em dia, ou se tem muita sorte, ou ‘tem bicho’.

2 Curtiram

esgaio

Eu disse titulares.

Titular nenhum. Mas sem ir ao Esgaio, o Edwards atualmente parece difícil chegar aos 30.

Concordo, principalmente sobre o Pedro Sousa.

1 Curtiu

O Freitas já disse numa entrevista ao Tribuna Expresso há uns anos atrás q cresceu em Lisboa e era o único gajo na turma dele qdo era miúdo na escola q era adepto do FCP.

1 Curtiu

Hummmm não sei.

Acho que esses 5M em 2011 pelo Wolfswinkel correspondem a tipo 9-10M atualmente.

Isso do Ricky foi em 2010? Acho q n era 10 mas também n era 19, devia andar a meio do caminho.

A questão é q nessa segunda passagem do Freitas já andavam a contratar jogadores através dos Fundos (Doyen) n tenho a certeza mas o Ricky e Schaars n foram contratados nesse esquema na época?

Lembro q nessa segunda passagem havia muito negocio com Doyen e Pini Zahavi pelo meio.

1 Curtiu

vendia o gr e o morita

Só depois de escrever é que me lembrei do guarda-redes. O Morita gostava de o ver continuar por cá, mas se alguém desse 30, tendo em conta a idade, talvez fosse bem vendido. O problema é sempre quem vem para o lugar e nesta altura também estou curioso para ver o que o Israel pode dar.

Eu nunca venderia o Morita.

Precisamente porque ninguém pagaria o valor justo pelo buraco que iriam fazer na equipa.

2 Curtiram

Foi em 2011.

1 Curtiu

Hoje mais 1h de programa a falar da lampionagem. E está para durar.

Canal vermelho como a Selecção.

1 Curtiu

3,2,1 Hora das cambalhotas à retaguarda.

1 Curtiu

Cresceu Belenense e depois foi jogador-estudante na Briosa.

1 Curtiu

Cândido Costa recebeu ontem o prémio de Revelação do Ano, na gala dos Globos de Ouro, da SIC, o único prémio votado pelo público. No discurso de agradecimento, o antigo futebolista sublinhou que, seja com que idade for, “nunca é tarde para nos renovarmos”.

“Estão a dar-me isto agora. Se me tivessem dado no final da minha carreira de futebolista provavelmente tinha sido penhorado! Há uma mensagem subjacente que torna este Globo especial aos 43 anos: nunca é tarde para ser revelação. Seja em que área for, estamos sempre a tempo de nos renovarmos, revigorarmos, regenarmos, mas não o fazemos sozinhos”, afirmou, agradecendo aos pais, irmãos, filhos e mulher

Bloco de Citação

Deixo aqui isto, somente porque a mensagem passada é importante para todos nós. Por vezes pensamos estar num beco sem saída mas se lutarmos poderá surgir uma janela

7 Curtiram

José Manuel Ribeiro sobre o Aursnes:
“Tal como o coração está no lado esquerdo do peito e não na nádega direita, (…) como é que o benfica conseguiu passar sem ele ali tanto tempo?”

1 Curtiu