CAN 2024

Os gajos da sporttv andam completamente à nora com a questão dos melhores 3os…
Mauritania a festejar o apuramento e eles a dizerem que precisam esperar pelos resultados de amanha…

Ja no jogo da tarde foi a mesma coisa… Contas e mais contas como se ja nao houvesse 2 grupos fechados e com piores 3os…

Não entendo qual é a dúvida deles.

Neste momento a única selecção que está “por baixo” da Costa do Marfim é o Gana.

Se hoje a Namíbia ganhar/empatar ou a Tunísia ganhar e houver empate dos jogos do Grupo F fica de fora a Costa do Marfim.

Eu tenho um certo odiozinho de estimação ao estado a que o Jornalismo chegou em Portugal, pela falta de qualidade, de oportunidade, de interesse, de rigor, etc a que, regra geral, chegou.

Mas a Sport TV… É por demais. Desde comentários ‘de tasca’ aos jogos, à ignorância da maior parte dos comentadores sobre os mais variados assuntos, ao tom monocórdico e secante com que decorrem os programas de debate e análise…

E o pináculo, já célebre, e um dos momentos mais aguardados da semana para mim, é quando um infeliz de um repórter qualquer, é obrigado a ir entrevistar um jogador estrangeiro qualquer. É incrível como, em 2024, existe em Portugal alguém licenciado num curso de Letras/Humanidades, e não sabe falar inglês. Incrível, lamentável e cómico…

3 Curtiram

A teoria é simples, estas empresas não procuram gente brilhante mas alguém que siga o que lhes é pedido “by the book” desde o topo.

Acontece em outras empresas/jornais e cada vez mais é pior porque as pessoas começam a habituar-se e até a preferir comentários vazios e, como dizes, “de tasca”

Despedido em pleno CAN :smile: Por acaso só vi esse jogo mas fiquei com a ideia de que era mesmo muito fraco, quase que diria que nem conhecia os próprios jogadores

De facto, falar inglês é muito importanting…

Ultimos 2 jogos da fase de grupos. Se Zambia e Congo não perdem, o Diomande regressa já hoje.

Agora também é o que é, mas se calhar já dava um pézinho se tivéssemos ontem tino a frente da baliza, no domingo.

Basta a zambia, o outro jogo é indiferente …
Mas so vai dar se Marrocos relaxar… O milagre de moçambique com 2 golos nos descontos lixou tudo

1 Curtiu

https://x.com/tekkersfoot/status/1751298852525687216?s=20

https://x.com/tekkersfoot/status/1751299673749405865?s=20

https://www.porta10a.com/t/gelson-dala-saída-rio-ave/39452/320?u=tugabee

MEU JACINTO “GELSON” DALA :sob: :sob:

nunca tiveste a oportunidade que mereceste meu sweet prince

o Levezinho depois do Levezinho

Safaram-se de boa depois da parvoice do guarda redes…
Boa campanha de Angola e o Dala finalmente a mostrar-se a nevel de seleção

Mais um, dadas a necessidades dos plantéis tinha de ter cá ficado, mas é bom vê lo brilhar pelos meus palancas, força Angola!!!

Nota ainda para a arrancada em que assiste o PL que não deu golo por um grande corte.

Grande exibição!

https://x.com/MedSesayMS/status/1751313984857297341?s=20

Paulinho é uma fonte de inspiração global

Eu vi o Mundial ha pouco mais de 1 ano e não me apercebi de como estes Camarões não têm absolutamente ninguém de jeito tirando o Avôbakar. Um pais com tanta tradição no futebol africano, tantos jogadores bons ao longo dos anos.

A Nigéria também muitos furos abaixo do que já esteve mas ao menos têm o Osimhen que é muito bom e depois mais 2 ou 3 jogadores bonzinhos, agora Camarões não tem nada. De facto não é de estranhar que estejam a haver tantas surpresas, e tantos países sem história a fazer boas campanhas, porque Nigéria, Camarões, Gana, a própria Costa do Marfim, Egipto… Os países com tradição estão todos a passar por uma espécie de crise de identidade parece-me

Em condições normais isto sobraria sempre ou para o Senegal ou para Marrocos mas a ver vamos

O talento em Africa distribuiu-se mais e a verdade é que os jogadores “africanos” agora também jogam muito em seleções europeias… algo não tão comum num passado não tão longe assim…

Senegal e Marrocos são favoritos, mas acredito que Cabo Verde e Angola possam fazer uma gracinha… ficarei a torcer por isso

nao concordo nada contigo sobre a nigeria, alias o ataque da nigeria é do melhor que existe em africa, ainda falta aqui boniface,o taiwo do nottingham, nao levaram o tella do leverkusen, nao foi o ndidi,umar sadiq da real sociedad,orban que foi agora para o lyon .
os camaroes estao bem mais fracos do que ja foram , mas ainda tem jogadores interessantes que nem foram à can como o mbeumo do brentford,o onana mal conta,o anguissa é muito bom

Em condições normais teriamos um Senegal x Marrocos a final… Mas vamos ver, a Costa do Marfim em casa pode bem arrumar ja os Senegaleses

Sobre as “nacionalizaçoes” acho que africa beneficia muito mais que a europa… Basta olhar para os numeros de Marrocos em que 2/3 dos convocados sao naturalizados.
Cabo Verde é outro exemplo .

Sem maletas e missas fica mais difícil não é verdade?

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/can/detalhe/estamosextremamente-zangados-porque-rui-vitoria-nao-cumpriu-o-que-prometeu?ref=HP_DestaquesPrincipais

3 Curtiram

Fez mal ir para la’, Manuel Jose e’ e sera’ o unico farao do Egipto

1 Curtiu

Nacionalizados?

Cabo verde, hoje que têm de assumir o jogo e com a Mauritania recuada, está mais complicado.