Os gajos da sporttv andam completamente à nora com a questão dos melhores 3os…
Mauritania a festejar o apuramento e eles a dizerem que precisam esperar pelos resultados de amanha…
Ja no jogo da tarde foi a mesma coisa… Contas e mais contas como se ja nao houvesse 2 grupos fechados e com piores 3os…
Eu tenho um certo odiozinho de estimação ao estado a que o Jornalismo chegou em Portugal, pela falta de qualidade, de oportunidade, de interesse, de rigor, etc a que, regra geral, chegou.
Mas a Sport TV… É por demais. Desde comentários ‘de tasca’ aos jogos, à ignorância da maior parte dos comentadores sobre os mais variados assuntos, ao tom monocórdico e secante com que decorrem os programas de debate e análise…
E o pináculo, já célebre, e um dos momentos mais aguardados da semana para mim, é quando um infeliz de um repórter qualquer, é obrigado a ir entrevistar um jogador estrangeiro qualquer. É incrível como, em 2024, existe em Portugal alguém licenciado num curso de Letras/Humanidades, e não sabe falar inglês. Incrível, lamentável e cómico…
A teoria é simples, estas empresas não procuram gente brilhante mas alguém que siga o que lhes é pedido “by the book” desde o topo.
Acontece em outras empresas/jornais e cada vez mais é pior porque as pessoas começam a habituar-se e até a preferir comentários vazios e, como dizes, “de tasca”
Despedido em pleno CAN Por acaso só vi esse jogo mas fiquei com a ideia de que era mesmo muito fraco, quase que diria que nem conhecia os próprios jogadores
Eu vi o Mundial ha pouco mais de 1 ano e não me apercebi de como estes Camarões não têm absolutamente ninguém de jeito tirando o Avôbakar. Um pais com tanta tradição no futebol africano, tantos jogadores bons ao longo dos anos.
A Nigéria também muitos furos abaixo do que já esteve mas ao menos têm o Osimhen que é muito bom e depois mais 2 ou 3 jogadores bonzinhos, agora Camarões não tem nada. De facto não é de estranhar que estejam a haver tantas surpresas, e tantos países sem história a fazer boas campanhas, porque Nigéria, Camarões, Gana, a própria Costa do Marfim, Egipto… Os países com tradição estão todos a passar por uma espécie de crise de identidade parece-me
Em condições normais isto sobraria sempre ou para o Senegal ou para Marrocos mas a ver vamos
O talento em Africa distribuiu-se mais e a verdade é que os jogadores “africanos” agora também jogam muito em seleções europeias… algo não tão comum num passado não tão longe assim…
Senegal e Marrocos são favoritos, mas acredito que Cabo Verde e Angola possam fazer uma gracinha… ficarei a torcer por isso
nao concordo nada contigo sobre a nigeria, alias o ataque da nigeria é do melhor que existe em africa, ainda falta aqui boniface,o taiwo do nottingham, nao levaram o tella do leverkusen, nao foi o ndidi,umar sadiq da real sociedad,orban que foi agora para o lyon .
os camaroes estao bem mais fracos do que ja foram , mas ainda tem jogadores interessantes que nem foram à can como o mbeumo do brentford,o onana mal conta,o anguissa é muito bom
Em condições normais teriamos um Senegal x Marrocos a final… Mas vamos ver, a Costa do Marfim em casa pode bem arrumar ja os Senegaleses
Sobre as “nacionalizaçoes” acho que africa beneficia muito mais que a europa… Basta olhar para os numeros de Marrocos em que 2/3 dos convocados sao naturalizados.
Cabo Verde é outro exemplo .