[CAN 2013] África do Sul

Alguém a ver o Zambia vs Etiopia?
A Etiopia tem lá um gajo que dá uns valentes toques, o GR da Zambia é o maior também, já defendeu um grande lance eu um penalti.

Acabei de meter lá, ainda só vi o guarda redes da Etiópia deitado no chão lesionado e a ser expulso.
Está a ser um bom jogo?

Eu estou a espreitar o jogo, a Zambia acabou de marcar agora em cima do intervalo. Surpreende o Mayuka estar no banco, ele que foi a maior figura da equipa que ganhou a CAN no ano passado, mas para já o gajo que o substituiu está a cumprir, foi o Collins Mbesuma que marcou o golo.

Foi um bom golo e a Zâmbia caminha para a primeira vitória nesta edição da CAN

Aquele nº 7 da Zambia, o Saladin, parece ter bons pés e já teve ali uns bons momentos, mas falhou o penalti e já teve ali uma outra oportunidade em que podia ter feito melhor.

Zâmbia ou Etiópia?

Etiópia. :mrgreen:

[hr]

Esta Zambia tinha obrigação de estar a fazer bem melhor, principalmente a jogar contra 10.

E enquanto escrevia a Etiópia marca mesmo, 1-1. Golo do nº 19, Adane. Boa finalização.

Golo da Etiopia

1-1

É esta a magia da CAN

Golo mais que merecido

Também não percebo de que é que o Renard está à espera para meter o Mayuka. O Félix Katongo também não seria má solução, para mexer um bocado com o jogo.

Edit: Já lá está, vamos lá ver se tem tempo para alguma coisa.

Acabou 1-1

Acabou, 1-1. Bela surpresa esta Etiópia. Praticam um futebol interessante, e têm muito boa atitude, não se encolhem. :clap:

Na Etiópia destaque para o Adane e o Saladin que mostraram bons pormenores.

A Zâmbia desiludiu, porque à partida era superior e até campeã em título e ainda mais por ter estado tanto tempo a jogar contra 10. O Mayuka tem de ser titular.

Já se joga o Nigéria vs. Burkina Faso.

A Nigéria com Igiebor, Musa, Emenike e Brown Ideye a titulares e o Burkina com Pitroipa e Dagano.

[hr]

1-0 para Nigéria. Assistência do Brown, depois de um bom passe do Obi Mikel (?), e golo do Emenike.

No Golo da Nigeria, o guarda redes do Burkina parece me mal batido, muito lento a abordar a bola. O Burkina Faso nos ultimos minutos, parece estar agora com algum ascendente

Bela frente de ataque da Nigéria: Emenike - Brown - Musa.
Quem me dera ter um deles no Sporting.

O Pitroipa lá continua a mostrar estes grandes pormenores. Agora fez ali uma maldade a um gajo da Nigéria e meteu-o na rua por acumulação de amarelos. :mrgreen:

Edit: Golo do Burkina Faso aos 94’, pelo Alain Traoré. :lol:

Esta Nigéria com menos um e nos descontos, vai toda para a frente neste ataque, e depois é apanhada em contra pé e deita assim três pontos ao ar.

Golo do Burkina Faso aos 94 minutos ! A Nigeria não conseguiu segurar a vantagem mesmo no fim, deviam ter tido mais cautelas defensivas na parte final, mas é por isso que a CAN é espetacular !

É impressão minha ou só deu empates até agora?

Quase…
Mas o Mali já ganhou ao Niger,1-0 e já perto do final…

Pois foi, não me lembrava do resultado do Mali

:great: