Uma das minhas competições de futebol favoritas. Grandes jogos, grande ambiente, alguns dos melhores jogadores do mundo (muitos deles com uma entrega fantástica ao seu país, como é o caso de Eto’o).
Agora fora de brincadeiras, é uma competição que eu pessoalmente até aprecio, considero que devia ser passada para anos ímpares, para o final de época, e realizar-se de 4 em 4 anos.
Quem paga aos jogadores são os clubes, e para equipas que lutam por titulos nesta altura ficarem sem 3 ou 4 dos seus melhores jogadores, é penoso, vejam o caso do Chelsea que se vê priado do Drogba, Essien, Kalou e Mikel.
[b]Ataque à selecção do Togo foi "brutal" e durou 20 minutos[/b]
O autocarro que transportava a selecção do Togo foi metralhado ao atravessar a fronteira entre o Congo e Angola, onde se vai realizar a Taça das Nações Africanas. O ataque na região de Massabi, Cabinda, causou um morto e cinco feridos.
Segundo o porta-voz do ministro do Desporto do Togo, o motorista do autocarro morreu no ataque. Mais cinco pessoas ficaram feridas, duas das quais jogadores da selecção.
O número de vítimas resultantes do ataque são, no entanto, desencontrados, referindo as diversas fontes que entre três a sete pessoas foram assistidas no hospital de Cabinda, estando, contudo, confirmada a morte do motorista.
Os jogadores feridos no tiroteio são o guarda-redes Kodjovi Obilale e o defesa Serge Akakpo. Os outros feridos são, segundo um futebolista, um elemento da equipa técnica, um médico e um jornalista.
Algumas testemunhas dizem que o ataque foi “brutal” e que o autocarro foi baleado durante 20 minutos. Os mesmo testemunhos relatam que a grande figura da selecção, o jogador do Manchester City, Emmanuel Adebayor, desatou a chorar.
O Togo devia estrear-se segunda-feira na CAN2010 frente à selecção do Gana, em Cabinda.
Angola é país organizador do Campeonato Africano das Nações que arranca este domingo.
A selecção do Togo está a repensar a sua participação no torneio. Se fosse eu a mandar, simplesmente não colocaria lá os pés… Não existem palavras para descrever o que passaram e o motorista acabou mesmo por falecer.
Zainadine e Mexer possivelmente entrarão em acção: finalmente poderemos conhecer um pouco melhor os dois atletas. Alguém sabe os dias e horas e se dá na tv os jogos de moçambique?
Apesar de terem avançado com essa possibilidade, infelizmente Rabiu não se encontra na selecção do seu país nesta competição (ou está?)
Quando Feher faleceu, lembro-me de ver na tv um benfiquista dizer que lamentava, mas que ainda bem que não era nem o Tiago nem o Simão.
Hoje, vejo uma noticia na ABola que para mim é de uma tristeza tão grande como o comentário em cima:
“Adebayor escapa ileso ao atentado”
Ou seja, todos os outros poderiam ter sido alvejados que não havia problemas, no Adebayor é que não!
O Manchester City lançou a noticia no seu site de que o seu jogador estava bem e que segundo o seu relato, estava em choque. Ok, aceito pois o clube transmite aos seus associados e simpatizantes noticias não só do seu jogador, como relata igualmente a sua opinião.
Já estes merdosos, que não tem outro nome, lançam uma noticia destas
Isso é daqueles casos que não se compreende. O Sporting “apresenta” o jogador no seu site e se a memória não me falha, até anunciaram a duração do contrato.
Agora, salvo erro, o empresário diz que o jogador ainda não é do Sporting, pois queriam ver o atleta primeiro na CAN.