CAN 2010

Uma das minhas competições de futebol favoritas. Grandes jogos, grande ambiente, alguns dos melhores jogadores do mundo (muitos deles com uma entrega fantástica ao seu país, como é o caso de Eto’o).

[size=11pt]Transmissão →

[size=11pt]Calendário → http://www.can-angola2010.com/Competicao/Jogos/Calendario/index.htm

Comeca bem, comeca com uns gajos em Cabinda a metralhar (literalmente) a seleccao do Togo… :inde:

junta aí o Mexer e o Mantorras.

Carrega MEXER!

Força Angola e Moçambique :clap:

e com dois jogadores do togo feridos

estou curioso para ver os estádios, pelas maquetas que vi parecem me bons estádios

haja dinheiro!!!

O condutor do autocarro entretanto ja foi…

Agora fora de brincadeiras, é uma competição que eu pessoalmente até aprecio, considero que devia ser passada para anos ímpares, para o final de época, e realizar-se de 4 em 4 anos.
Quem paga aos jogadores são os clubes, e para equipas que lutam por titulos nesta altura ficarem sem 3 ou 4 dos seus melhores jogadores, é penoso, vejam o caso do Chelsea que se vê priado do Drogba, Essien, Kalou e Mikel.

[b]Ataque à selecção do Togo foi "brutal" e durou 20 minutos[/b]

O autocarro que transportava a selecção do Togo foi metralhado ao atravessar a fronteira entre o Congo e Angola, onde se vai realizar a Taça das Nações Africanas. O ataque na região de Massabi, Cabinda, causou um morto e cinco feridos.

Segundo o porta-voz do ministro do Desporto do Togo, o motorista do autocarro morreu no ataque. Mais cinco pessoas ficaram feridas, duas das quais jogadores da selecção.

O número de vítimas resultantes do ataque são, no entanto, desencontrados, referindo as diversas fontes que entre três a sete pessoas foram assistidas no hospital de Cabinda, estando, contudo, confirmada a morte do motorista.

Os jogadores feridos no tiroteio são o guarda-redes Kodjovi Obilale e o defesa Serge Akakpo. Os outros feridos são, segundo um futebolista, um elemento da equipa técnica, um médico e um jornalista.

Algumas testemunhas dizem que o ataque foi “brutal” e que o autocarro foi baleado durante 20 minutos. Os mesmo testemunhos relatam que a grande figura da selecção, o jogador do Manchester City, Emmanuel Adebayor, desatou a chorar.

O Togo devia estrear-se segunda-feira na CAN2010 frente à selecção do Gana, em Cabinda.

Angola é país organizador do Campeonato Africano das Nações que arranca este domingo.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1465186

Força Nigéria!

Carrega Mexer :mrgreen:

Espero uma grande competição.
Penso que a Costa do Marfim será a grande candidata.

SL

3 Notas:

• A selecção do Togo está a repensar a sua participação no torneio. Se fosse eu a mandar, simplesmente não colocaria lá os pés… Não existem palavras para descrever o que passaram e o motorista acabou mesmo por falecer.

• Zainadine e Mexer possivelmente entrarão em acção: finalmente poderemos conhecer um pouco melhor os dois atletas. Alguém sabe os dias e horas e se dá na tv os jogos de moçambique?

• Apesar de terem avançado com essa possibilidade, infelizmente Rabiu não se encontra na selecção do seu país nesta competição (ou está?)

Nop, o Rabiu não foi:

Goalkeepers: Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda/ISR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva/ISR) and Vincent Enyeama (Hapoel Tel-Aviv/ISR);

Defenders: Onyekachi Apam (Nice/FRA), Elderson Echiejile (Rennes/FRA), Obinna Nwaneri (Sion/SUI), Yusuf Mohammed (Sion/SUI), Chidi Odiah (CSKA /RUS), Danny Shittu (Bolton/ING), Taye Taiwo (Marseille/FRA) and Joseph Yobo (Everton/ENG);

Midfielders: Youssouf Ayila (Dinamo Kiev/UCR), Dickson Etuhu (Fulham/ENG), Sani Kaita (Lokomotiv Moscow/RUS), John Obi Mikel (Chelsea/ENG), Seyi Olofinjana (Hull City/ENG) and Kalu Uche (Almeria/SPN);

Strikers: Yakubu Aiyegbeni (Everton/ENG), Michael Eneramo (Esperance Tunis/TUN), Nwankwo Kanu (Portsmouth/ENG), Obafemi Martins (Wolfsburg/GER), Victor Obinna (Malaga/SPN), Peter Odemwingie (Lokomotiv Moscow/RUS).

Perfeitamente normal. O miúdo é júnior e nem sequer calça na equipa principal.

Sim ninguém está a colocar isso em causa.

Ter 12/01 18:30 Moçambique vs Benin

Sáb 16/01 18:30 Egipto vs Moçambique

E ao que parece o jogo frente à Nigéria, não tem transmissão televisiva. Pelo menos na Eurosport, que é o canal oficial.

Fixe, obrigadão!

já os poderemos conhecer melhor :arrow:

Mas o Mexer, pelo menos, ainda não assinou contrato com o Sporting, acho… parece que os (ir)responsáveis querem ver primeiro o jogador na CAN.

Quando Feher faleceu, lembro-me de ver na tv um benfiquista dizer que lamentava, mas que ainda bem que não era nem o Tiago nem o Simão.

Hoje, vejo uma noticia na ABola que para mim é de uma tristeza tão grande como o comentário em cima:

“Adebayor escapa ileso ao atentado”

Ou seja, todos os outros poderiam ter sido alvejados que não havia problemas, no Adebayor é que não!

O Manchester City lançou a noticia no seu site de que o seu jogador estava bem e que segundo o seu relato, estava em choque. Ok, aceito pois o clube transmite aos seus associados e simpatizantes noticias não só do seu jogador, como relata igualmente a sua opinião.

Já estes merdosos, que não tem outro nome, lançam uma noticia destas

Isso é daqueles casos que não se compreende. O Sporting “apresenta” o jogador no seu site e se a memória não me falha, até anunciaram a duração do contrato.

Agora, salvo erro, o empresário diz que o jogador ainda não é do Sporting, pois queriam ver o atleta primeiro na CAN.

No site do clube, o jogador não está no plantel…