Campismo

Sou da zona de Lisboa e não passo por aquela zona tão depressa infelizmente.
Mas graças a pagina deles ( e muita pesquisa) cheguei a esta tenda que em compraração com a 5.2 da Decathlon me parece ser superior…e o preço é identico:

Easy Camp Palmdale 500 Lux Tent 2021

O que te parece? @leão-rampante

No verão passado, junto ao Monte Branco pernoitei mesmo ao lado de uma destas…
Um exagero autentico… pensei logo que era Americano, mas afinal era mesmo francês… O mais “incrível” é que ele viajava sozinho.
A trabalheira que ele teve a montar e desmontar o “estaminé” só por uma noite, meu deus… fiquei cansado só de ver. E já nem vou falar das manobras que teve de fazer só para aparcar…

Para mim se for uma semelhante à earthcruiser, já é suficiente :wink: mas teria de ser eu a fazê-la à “minha maneira” :smiley:

Essa parece ser brutal… tem só atenção às dimensões… essa tem mais de 6mt de comprimento, enquanto a da decathlon tem pouco mais de 3,5mts…
Ou seja, se vais acampar para zonas onde os espaços são “pequenos” a da decathlon é uma vantagem… se o espaço não for preocupação, então essa Easy Camp por esse preço está imbatível…

1 Curtiu

Bem visto.
Muito obrigado.

Esta é o modelo “inferior” já é mais curta, e tambem mais cara aqui em Portugal:

https://www.noitedecampo.com/loja/tendas-de-campismo/tenda-easycamp-palmdale-500

Ele viajava sozinho…mas pernoitava sozinho? :smirk::smirk::sunglasses::sunglasses:

Tem menos 1 metro e pouco que a outra… honestamente acho que onde cabe essa cabe a maior… ainda por cima a maior é mais barata e esta tem uma coisa que acho ser problemática… a frente é aberta e parece um para-quedas… imagino a tenda a vibrar toda mesmo com pequenas brisas… em dias de vento, nem quero imaginar. :wink:

1 Curtiu

isso agora… :rofl: :rofl:

Só agora é que me caiu a ficha…encomendas do UK não têm de pagar taxas alfandegárias? :thinking:

1 Curtiu

Alguém já ficou no Parque de Campismo da Galé? Foi o único sítio que fiquei até hoje, mas acho aquilo TOP

1 Curtiu

Eu, todos os anos.

Fdxxx…se um gajo tem de pagar essas taxas todas a tenda sobe quase 120€!!! :face_with_symbols_over_mouth:

Se tens interesse, falo com os gajos da loja… pois sendo exportação podem tirar o IVA do lado UK, porque o vais pagar no lado tuga.
Vais ver que assim a diferença já não é tão grande :wink:
E eles devem já estar habituados agora a enviar pós-brexit e irão ajudar quase de certeza.

Já fui ler as regras deles.
Supostamente já não estão a cobrar IVA, daí a tenda estar tão barata…

The UK has now left the EU VAT area. This means that we cannot collect VAT on behalf of countries with which we are not directly registered for VAT. With the exception of the UK, Republic of Ireland and Denmark where we will continue to collect VAT and pay this over to their respective governments, we will no longer collect VAT on goods purchased from other EU countries. Prices shown will be the ex-VAT price but in most cases you will still be required to pay VAT at your country’s local rate on delivery.

Caros amigos, após ponderar (e pesquisar) bastante a minha escolha recaiu sobre este modelo:

https://www.noitedecampo.com/loja/tendas-de-campismo/tendas-de-campismo-familiares/tenda-easycamp-palmdale-500

Tenda Easycamp Palmdale 500

A Easy Camp pertence á empresa Outwell que é uma das maiores e melhores fabricantes de tendas do mundo e a nível de apoio são muito bons.

Sobre a loja em si ( Noite de Campo) recomendo a 200%
São excelente profissionais, muito interessados no que vendem, dão excelentes dicas e sugestões e são acima de tudo muito simpáticos ( e não digo isto só pelo desconto que me fizeram :laughing: )

A tenda acabou por ficar um pouco mais cara que a 5.2 da Decatlhon mas fico com uma tenda superior.
Chão cozido á tenda o que faz com que não haja entradas de ar nem bicharada, boa proteção de UV, também tem quartos escurecidos, tem mais ventilação e 2 portas ambas com rede mosquiteiro, os quartos têm parede removível, é globalmente mais espaçosa e mais alta, tem uma capacidade de impermeabilização superior, de 3000 mm, além disso é bastante luminosa com várias janelas, incluindo à frente (todas com cortinas que podem ser fechadas para maior privacidade), ponto de entrada de electricidade na tenda e fixação de fios eléctricos até ao ponto de fixação da luz (um pormenor que faz toda a diferença para não andarmos a tropeçar nos fios).

Penso que o pequeno investimento extra fica inteiramente justificado com estes “extras”.
Acho que fiz uma boa compra e que me vai durar uns bons anos certamente.

Agora que venham as férias, para fazer o test drive. :smiley:

1 Curtiu

Parabéns @Nightwish76 tenho a certeza que não te vais arrepender, a tenda parece-me brutal para o teu estilo de férias. E os pormenores dela, fazem-na ser superior à da Decathlon.

Quanto à loja, bem te avisei que eram 5 estrelas :wink:

Bom equipamento, bom atendimento e ainda por cima ajudas o pequeno comercio… essa tenda está carregada de energias positivas para te proporcionar umas boas noites de sono :slight_smile:

1 Curtiu

Essa tenda é semelhante à minha da Decathlon XL 6.2 , mas essa tem a vantagem, de a sala ser fechada por baixo, a minha é aberta, alias nao vem com chao e o lixo entra para todos os lados. De resto é excelente, tem espaço e uma coisa boa, altura suficiente para se andar em pé à vontade. Para montar é que se demora um bocado…

1 Curtiu

Essa tambem é fixe, apesar de eu achar que eles já não a vendem (está sempre esgotada). Mas a parte do chão pesou bastante ( e na da minha mulher :joy: ) na escolha.
O chão da Palmdale é cosido à tenda, ou seja, não há entradas de ar quando a tenda está totalmente fechada, para além dos pontos de ventilação. Deste modo o conforto térmico aumenta muito e além disso não entra tanto lixo facilmente na tenda, nem bicharada.
Esta tambem tem 2,10m de altura.

1 Curtiu

Thanks.

Esta pelo que vi num vídeo nem é muito complicada de montar.
Acredito que a primeira vez demore mais um bocado mas depois disso é sempre a abrir.
O vendedor da Noite de campo também me deu umas dicas muito jeitosas, uma das quais é colocar as varetas com a tenda sempre deitada, ou seja na horizontal.
Só depois de estar tudo enfiado se levanta, e vai-se esticando para a frente num género de acordeão.
Depois é so colocar as espias.