Eu tenho feito campismo nos ultimos anos em Agosto, fiz-me socio do CCL e pago 12 euros de quotas por ano, mais a taxa da federação que acho que sao uns 18 euros, nao me lembro bem, ainda nao paguei este ano.
Costumo ir acampar para o parque de campismo de Ferragudo (Lagoa), os parques do CCL sao os que tem os melhores preços.
Eu, a esposa e a filha, cerca de 70 euros por 10 dias no total. Sim leram bem, tenda grande, eletricidade (eles alugam o quadro eletrico que é obrigatorio), mas no ano passado mandei fazer eu o meu proprio segundo as regras deles, carro dentro do parque, melhor preço nao poderia haver.
Eu nao pago pois o preço esta incluido na tenda, a esposa como sao mais que 3 noites, fica com 50% de desconto e a filha com menos de 12 anos nao paga.
Preços em (sócios) http://www.clubecampismolisboa.pt/j10ccl/images/stories/noticias/2017/zona_verde.pdf
Como disse optamos pelos parque em Ferragudo, com praia do Pintadinho a 12 minutos a pé ou 5 de carro mas as vezes dificil estacionar.
Tambem já fizemos antes em Albufeira, mas parque muito mais caro, mas gostamos bastante do parque e com piscinas grátis, ou Vila Nova de Milfontes.
A minha tenda é a XL 6.2 dá para 6 pessoas e tem uma sala grande onde costumo guardar a topcase que uso no carro na ida de ferias. https://www.decathlon.pt/tenda-t62-xl-air-id_8171137.html
Depois de varias compras e vendas, consegui encontrar a tenda que necessitava, espaço para dormir à larga, espaço para guardar as coisas e altura suficiente.
A primeira tenda era baixinha e pequena sem avançado, foi comprada por desafio de um amigo para ir comprar, depois das ferias vendi-a e comprei uma maior com avançado , mas continuava a nao dar para andarmos em pé lá dentro, até que vendi e aproveitei uma promoção da decathlone comprei a tenda que referia acima, 2 quartos que dá para dormir 6 pessoas, e uma sala grande e com altura tambem para andar em pé.
Quanto a material:
Quadro eletrico, para nao ter de pagar o aluguer e principalmente o tempo de espera que algum fique livre no parque como referi acima.
Colchoes de encher de 20 cm de altura
bomba para encher os colchoes
mesa dobravel
cadeiras
fogareiro e material necessario, grelhas, tenazes, acendalhas etc…
geleira eletrica
pá e vassoura
corda e molas da roupa
almofadas de encher, mas normalmente ate levamos as proprias de casa
sacos cama e lencois
martelo para espetar as espias da tenda
gambiarra e extensao eletrica