Campeonatos Nacionais: quem contratarias?

Olá a todos,

Admito que abro este tópico mais por “falta de cultura” do que propriamente para dar já aqui uma listagem de nomes que faria este tópico ganhar já algum movimento.

A minha questão é simples e prende-se com o facto de achar sempre que nos nossos campeonatos, se esconde matéria prima mais do que suficiente para montar uma equipa razoavelmente competitiva para lutar pelo título nacional, equipa essa composta por jogadores dos considerados não grandes.

Quais seriam esses jogadores? Quais os jogadores dos campeonatos nacionais, tirando dos grandes (4 grandes…) pensariam que teriam condições para jogar, neste caso, no Sporting?

Relembro que o Porto do Mourinho foi montado, principalmente, à volta de jogadores comprados no mercado interno.

Naturalmente que queríamos gajos de nomeada, mas eu até sou muito apologista que, escolhendo bem, o mercado nacional tem muito potencial. Talvez seja caro, principalmente para nós que nem sabemos comprar nem vender.

Gostava de ir lendo aqui os nomes dos jogadores que vocês considerariam com potencial para outros voos.

Roberge, que hoje se fala, para mim, seria um deles.

Sami(marítimo), Edgar(guimarães), Habib(académica), Candeias(nacional), João Tomás(rio ave), Caiçara(gil vicente)…

rumor Roberge in ojogo, e a palhaçada continua

Roberge apontado como reforço do leão

A saída de Polga coincide com a vontade da SAD de contratar novos reforços para o centro da defesa, algo que depressa se repercute no sempre agitado círculo de rumores que acompanha o mercado de transferências. Desta vez, é em França que surgem, apontando Roberge, central do Marítimo, como potencial reforço do Sporting. O sítio na internet que divulga o alegado interesse dos leões reproduz declarações de Roberge que, confrontado com o assunto, manifestou agrado com a associação. “O Sporting seria fantástico. Há dois anos que estou aqui, resta-me um ano de contrato, adoro os adeptos e a cidade, mas este pode ser o bom momento para mudar”, diz o central. Recorde-se que, de momento, as relações entre o Marítimo e o Sporting não são as melhores.

Na nossa Liga há bons valores, certamente.

GR: confesso que o Fabiano seria a minha preferência, acima de tudo pela idade. De resto, apenas o Adriano (Gil Vicente) me parece ter valor para um grande, apesar dos seus 29 anos.

Laterais: para a esquerda, gostei muito do que vi do Ruben Ferreira (Marítimo), principalmente nos Sub21, e do Joãozinho (Beira-Mar). O Caiçara, com 23 anos e com a possibilidade de jogar em ambas as alas, também é um valor a ter em conta; na direita, o meu destaque vai para o nosso Cedric e para o Claudemir (nacenal). Como o Cedric é nosso, está feito.

Centrais: Roberge é, há algum tempo, um central de quem gosto bastante. Acho que tinha tudo para ser titular no nosso clube e, posto isto, espero que as notícias se confirmem. Outras boas opções seriam o Yohan Tavares (Beira-Mar) e o inflaccionadíssimo Neto (nacenal).

De resto, não acho que sejam posições em que nos poderíamos reforçar, com qualidade efectiva, em Portugal. Há jogadores interessantes que poderiam perfeitamente caber como alternativas válidas no plantel e, alguns, até a preço muito reduzido, tendo características interessantes: Pape Habib Sow (Académica - termina contrato agora), Danilo Dias e Sami (Marítimo), Bruno Teles e Edgar (Guimarães), Marinho (Académica)…

Adrien e Cédric (Académica) e Wilson Eduardo (Olhanense). Todos a custo zero… :wink:

Sou apologista de que se deve olhar para o mercado nacional mas este ano não vejo ninguém que me encha as medidas. No entanto olhava para as divisões secundárias com vista à equipa B.

Assim de repente:

Jean Barrientos (Vitória de Guimarães)

Sami (Marítimo)

Candeias (Nacional)

Há dois gajos muito bons que eu não me importaria nada de ver no Sporting. O Hélder Barbosa e o Neto. Mas tanto um como o outro estão em clubes que se fazem difíceis para negociar connosco. O mais provável é vê-los irem parar aos corruptos.

DC:
Yohan Tavares (Beira-mar)
Neto (Nacional)
Roberge (Maritimo)

DE:
Ruben Ferreira (Maritimo)
Luisinho (P.Ferreira)
Junior Caiçara (Gil Vicente)
Joãozinho (Beira-Mar)

MDF:
Cauê (Olhanense)
Pape Sow (Académica)

Avançado:
Sami (Marítimo)
Candeias (Nacional)
Hélder Barbosa (Braga)
Edgar(Guimarães)

Mas tudo como alternativas. Pois sendo dos melhores não enchem as medidas.

Ainda há um outro que, não sendo de uma equipa portuguesa, esteve esta época em Portugal: Eduardo. Se se confirmar a saída do Patrício e tendo em conta as limitações financeiras do Sporting, pode estar aqui uma excelente opção a bom preço para disputar a titularidade com o Marcelo.

Ou não! Nunca gostei do Eduardo, não o quero em Alvalade e acho o Marcelo mais guarda-redes. Prefiro o Golas para segundo guarda-redes ou mesmo o Adriano do Gil Vicente

Além de Wilson, Adrien e Cédric, acho que é óbvio que precisamos de um central e de um PL para lutar com o Ricky pela titularidade.

DC - Neto, Yohan Tavares e Roberge, como foi dito pelo @C.Alves10

PL - Lima (era necessário investir uns milhõezitos mas claramente uma aposta segura), Edgar, Edinho (penso que este já está garantido para os lamps do norte)

Acho que o Lima é que está a um passo do porto.

Epá eu nem comento os outros, mas Edinho ?? O que está emprestado à Académica ?! Credo…

Isto era para lutar pela permanência, certo? :shifty:

O Candeias e o Roberge/Neto são os mais apeteciveis na minha opinião fora dos 4 primeiros.

O problema é que são jogadores do Maritimo e do Nacional …

Creio que ele quis dizer Éder, já que falou em ir para o Braga…

Roberge(Marítimo)
Cauê(Olhanense)
Candeias(Nacional)
Neto(Nacional)
Luisinho(Paços)

Seriam as minhas escolhas para 2ª linha do plantel…

Guilherme do Gil Vicente (emprestado pelo Braga) tem potencial, Josue do Paços, internacional sub 21 portugues também. Não vejo mais ninguem interessante e mesmo estes teriam de ser baratos pois ainda estão a nivel longe do que se espera de um jogador do Sporting.

Soudani do guimaraes, algo trapalhao ainda mas pareçe ter bom potencial, apesar de ja ter 24 anos.